CORAÇÕES VAGABUNDOS na Sala Baden Powell dia 10 de abril/2018

0
225
Avaliação:

 

As cantoras CIDA MOREIRA & MARIA ALCINA fazem única apresentação do show “CORAÇÕES VAGABUNDOS” na Sala Municipal Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana 360), no dia 10 de abril/2018, 3af 19h.

 

“CORAÇÕES VAGABUNDOS” é um espetáculo que reúne duas grandes artistas brasileiras interpretando o riquíssimo cancioneiro de Caetano Veloso.

Duas mulheres com personalidades artísticas distintas interpretam, cada uma à sua maneira, músicas de todas as fases de Caetano: da influência da Bossa Nova (“Coração Vagabundo”), ao lírico (“Luz do sol”), passando pelo tropicalista (“Tropicália”), o romântico (“Ela e eu”), o carnavalesco (“Chuva Suor e Cerveja”) e o filósofo (“Oração ao Tempo”).

Em comum, a paixão das artistas pela obra de Caetano, que já foi diversas vezes gravado por elas em momentos diferentes de suas carreiras, inclusive Maria Alcina que acaba de lançar “Espírito de Tudo”, um álbum inteiramente dedicado ao compositor.

Entre solos e duos, as cantoras fazem um show com nuances musicais que são um capítulo a parte. Um super trio se reveza entre vários instrumentos, com uma sonoridade que se alterna entre o tradicional e o contemporâneo em arranjos vibrantes e surpreendentes. Rovilson Pascoal, o diretor musical, toca guitarra e violão,  Ricardo Prado toca teclado e baixo e Gustavo Souza fica a cargo da bateria e das programações eletrônicas.

Repertório:

ORAÇÃO AO TEMPO

CORAÇÃO VAGABUNDO

CAJUÍNA

LONDON LONDON

RECANTO

UM ÍNDIO

O AMOR

EU NÃO PEÇO DESCULPA

ELA E EU

FORA DA ORDEM

O ESTRANGEIRO

TROPICÁLIA

ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO

OS MAIS DOCES BARBAROS

LÍNGUA

MAMÃE CORAGEM

CHUVA SUOR E CERVEJA

A direção artística do show é de Thiago Marques Luiz, que já produziu as duas artistas em shows e em discos em diversos momentos diferentes.

* * *

MARIA ALCINA celebrou recentemente seus 40 anos de carreira com o elogiado CD e DVD “De normal bastam os outros”, parceria do selo Nova Estação com o Canal Brasil.  O projeto revisitou seus clássicos (entre eles, “Fio Maravilha” e “Kid Cavaquinho”) e abriu parcerias com artistas da nova geração, como Karina Buhr, Felipe Cordeiro, além de músicas feitas exclusivamente para ela por Zeca Baleiro e Arnaldo Antunes. Em 2017 lançou “Espírito de Tudo”, um álbum dedicado ao repertório de Caetano Veloso.

CIDA MOREIRA é cantora e atriz que, assim como Zezé, realizou em sua carreira muitos projetos ligado ao cinema e ao teatro, embora seu carro chefe é a música.  Seus álbuns sempre foram elogiados pela crítica e se transformaram em shows que marcaram sua trajetória.  Seu trabalho mais recente é “Soledade Solo”, um álbum ao vivo que reúne compositores consagrados e novos nomes da nova geração da MPB.

 

 

Serviço:

 

CIDA MOREIRA & MARIA ALCINA em “CORAÇÕES VAGABUNDOS”

 

Data: Dia 10 de Abril/2018

 

Terça Feira 19h

 

Local: Sala Municipal Baden Powell

 

Av. Nossa Senhora de Copacabana, nº 360 – Copacabana

 

Capacidade: 489 lugares

 

Preço dos Ingressos: R$ 80,00 / R$ 40,00 (estudantes, jovens até 21 anos e a partir de 60, moradores de Copacabana e usuários do MetroRio).

 

Venda de ingressos na bilheteria do teatro ou pela Ticket Mais

 

Duração: 70 minutos

 

Classificação: Livre

 

Gênero: Show

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here