ARTHUR MOREIRA LIMA fará única apresentação de seu recital  DE BACH A PIXINGUINHA

0
208
Avaliação:

O grande pianista

ARTHUR MOREIRA LIMA

fará única apresentação de seu recital 

DE BACH A PIXINGUINHA

Foto: produtor e assessor de imprensa, João Luiz Azevedo

Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Limaapresentará seu recital DE BACH A PIXINGUINHA, onde interpretará obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin e Liszt até Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth e Luiz Gonzaga, na Sala Municipal Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana 360), no dia 09 de junho/2018, sábado as 20h.

. “Queremos levar a todos aquela música que vem, através dos tempos, encantando qualquer ouvinte, desde que lhe dê oportunidade de conhecê-la”, declara Arthur Moreira Lima.

O repertório é cuidadosamente selecionado pelo músico alternando obras clássicas e populares.

 

 

Foto: produtor e assessor de imprensa, João Luiz Azevedo

  

O Pianista…

 

 

Nascido no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos de idade, tendo como professora Lúcia Branco que também tivera por alunos nomes como Tom Jobim ou Nelson Freire.

Aos oito, tocou um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Seus mestres foram Lúcia Branco (Rio de Janeiro), Marguerite Long (Paris) e Rudolf Kehrer (Conservatório Tchaikovsky de Moscou).

Moreira Lima projetou-se internacionalmente na Competição Internacional de Piano Frédéric Chopin de 1965, em que conseguiu o segundo lugar. Laureou-se também em várias outras competições, incluindo a também prestigiosa Competição Internacional Tchaikovsky de 1970, ficando em terceiro lugar.

Em seu trabalho de resgate e difusão das raízes culturais brasileiras, Arthur Moreira Lima foi solista da primeira audição do Concerto nº1 de Villa-Lobos no Japão, Rússia, Áustria e Alemanha. Foi também ele que fez reviver a obra de Ernesto Nazareth, trabalho premiado nos Estados Unidos.

Entre os outros prêmios, destacam-se os cds das obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali e a gravação de Astor Piazzolla premiada na França.

Sua permanente inquietação e a valorização que dá à nossa cultura, fazem de Arthur Moreira Lima o mais popular, versátil e completo dos intérpretes clássicos brasileiros.

Projetou-se internacionalmente como vencedor de renomados concursos: Chopin em Varsóvia, Tchaikovsky em Moscou, e Leeds na Inglaterra.

Já foi solista das principais orquestras do mundo, sendo acompanhado pelos mais famosos regentes.

A crítica mundial o considera extraordinário intérprete do grande repertório romântico.

Desde 2003, tem percorrido mais de 500.000 Km e executou mais de 500 concertos, pelo interior do Brasil inteiro em seu caminhão-teatro, já tendo tocado para cerca de 1 milhão de pessoas, em lugares os mais distantes, que antes jamais tinham presenciado um concerto de piano.

ARTHUR MOREIRA LIMA em “DE BACH A PIXINGUINHA”.

 

Produção, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo

Dia 09 de junho 2018

Sábado 20h

Sala Municipal Baden Powell

Av. Nossa Senhora de Copacabana 360.

Tel. (21) 2547-9147 / 98675-4222

Preço dos Ingressos: R$ 80,00 / R$ 40,00 (Meia para estudantes, idosos acima de 60 anos e menores de 21 anos + moradores de Copacabana + Assinantes do Jornal O GLOBO + portadores do cartão do MetroRio)

Tempo de duração: 60 minutos

Livre para todas as idades

Gênero: Musical.

Maiores Informações pelo tel. 21-98481-0933 com o produtor e assessor de imprensa, João Luiz Azevedo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here