Bondinho PĂŁo de AçĂșcar participa da Hora do Planeta em alerta sobre aquecimento global

0
353
Avaliação:

Bondinho PĂŁo de AçĂșcar participa da Hora do Planeta em alerta sobre aquecimento global

Imagem Original: Instagram @Bondinho_Oficial

 

No dia 24 de março, das 20h30 Ă s 21h30, milhares de cidades e monumentos ao redor do mundo apagarĂŁo suas luzes para chamar a atenção da sociedade sobre a urgĂȘncia em combater o aquecimento global. O Bondinho PĂŁo de AçĂșcar, cartĂŁo-postal que representa o Rio de Janeiro internacionalmente, participarĂĄ mais uma vez da Hora do Planeta, ação lançada pela ONG WWF.

 

As mudanças climåticas colocam em risco de extinção espécies de plantas e animais nas åreas mais naturais do mundo, caso as emissÔes de carbono continuem a subir. A AmazÎnia, por exemplo, pode perder 69% das suas espécies de plantas até a virada do século. O dado foi publicado pela revista Climatic Change, a alguns dias da Hora do Planeta.  

Por conta dessa realidade, o Bondinho PĂŁo de AçĂșcar tem se dedicado em projetos de conservação ambiental. AlĂ©m de participar da Hora do Planeta, a empresa adota 40mil mÂČ de ĂĄreas verdes da unidade de conservação do PĂŁo de AçĂșcar, dentre elas a Trilha do Morro da Urca e a Pista ClĂĄudio Coutinho – ĂĄreas da Mata AtlĂąntica, de grande valor socioambiental.

 “Empresas e cidadĂŁos devem ser atuantes em prol da conservação ambiental. A natureza tem nos mostrado que essa Ă© uma causa urgente. Estamos baseados em uma ĂĄrea de conservação e entendemos a importĂąncia de cuidar e devolver Ă  natureza todo o bem que ela nos traz” afirma Roberta Pena, engenheira ambiental do Bondinho.

Através de pråticas sustentåveis, o ponto turístico transforma seus resíduos sólidos em matéria prima e adubo e utiliza sistema regenerativo de energia no seu transporte e energia renovåvel no complexo turístico.

“Tocamos diversos projetos ambientais, como Educa Bondinho, programa de educação ambiental que recebe por ano mais de 10 mil alunos e professores todos os anos. Dar visibilidade a esse tema Ă© papel de todos nĂłs.” explica Roberta.

Fonte: Felipe Teixeira ​FSB Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here