Pratique Esportes: Cinco locais para a prática de esportes no Rio

0
218
Avaliação:

Pratique Esportes: Cinco locais para a prática de esportes no Rio

Imagem: Site da Prefeitura Rio

Segundo informações do Site da Prefeitura Rio, está comprovado que a prática esportiva traz vários benefícios para a saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atividades físicas regulares reduzem o risco de doenças coronárias, diabetes e hipertensão, além de outros benefícios. Então, uma boa resolução para ter uma vida mais saudável é escolher um esporte e incorporá-lo à sua rotina.

 

E que tal fazer isso em espaços públicos, conectando-se com a cidade? O Rio de Janeiro possui diversos locais propícios para a prática de esportes, das mais diversas modalidades. Quer dar uma olhada nas nossas sugestões? Veja a lista abaixo.

 

Parque Madureira

O Parque Madureira é uma estrutura gigantesca, com 165 mil metros quadrados, que disponibiliza espaços para a prática de diversos esportes. Lá há quadras de vôlei de areia, futebol, basquete, tênis, ciclovia e academias para a terceira idade. É só escolher sua modalidade favorita e aproveitar esse espaço público na Zona Norte do Rio.

 

Lagoa Rodrigo de Freitas

Além de ser ideal para a prática de esportes náuticos, como o remo e a canoagem, a Lagoa Rodrigo de Freitas tem uma margem de oito quilômetros de extensão, utilizada diariamente pelos cariocas que adoram caminhar, correr ou pedalar no entorno da lagoa.

 

Aterro do Flamengo

O Aterro do Flamengo foi idealizado pela arquiteta Maria Carlota Costallat de Macedo Soares com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e possibilitar a reconciliação dos cidadãos com a sua cidade. A grande área, que se estende do Aeroporto Santos Dumont até o início da praia de Botafogo, é ideal para a prática de esportes como caminhada, corrida, bicicleta, skate e patins.

 

Parque das Vizinhanças de Deodoro (Vila Olímpica)

Reaberto em 2017, O Parque das Vizinhanças Dias Gomes, popularmente conhecido como Piscinão de Deodoro, proporciona aulas de natação, futsal, vôlei, boxe e capoeira, entre outros, para os moradores da região. O local funciona de terça a sexta, das 8h às 22h, e das 9h às 16h nos sábados e domingos. O Parque fica na Estrada do Camboatá, s/n, em Deodoro.

 

Vila Olímpica de Campo Grande

Inaugurado em 1982, o Centro Esportivo Miécimo da Silva, ou Vila Olímpica de Campo Grande, é um espaço ideal para a prática de modalidades como futsal, tênis, basquete, pilates e até badminton, entre outros esportes. A Vila funciona de terça a sexta, das 6h às 21h, e das 9h às 15h nos sábados e domingos. O endereço é Rua Olinda Ellis, 470, Campo Grande.

Fonte: http://prefeitura.rio/web/guest/exibeconteudo?id=7705318

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here