Header

Alerta: Secretaria de Saúde dá dicas de prevenção da conjuntivite

0 256
Vote aqui para divulgar sua opinião =>

Alerta: Secretaria de Saúde dá dicas de prevenção da conjuntivite

Imagem: Site Prefeitura Rio

Alerta: Secretaria de Saúde dá dicas de prevenção da conjuntivite

Conforme o site da Prefeitura Rio, a conjuntivite é uma inflamação nos olhos que pode ser causada por vírus, bactérias, fungos ou por uma reação alérgica. Ela costuma ser mais comum no verão, quando a umidade e o calor criam um ambiente propício para a disseminação do vírus, e na primavera, por conta do contato com o pólen das flores.

 

Você conhece os sintomas da doença e quais medidas preventivas podem ser adotadas para evitá-la?

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou uma publicação com todas as informações essenciais sobre a conjuntivite. Lá, por exemplo, você fica sabendo que os principais sintomas da doença são olhos avermelhados e lacrimejantes, sensação de corpo estranho dentro dos olhos, como areia ou cisco, coceira, inchaço nas pálpebras, dificuldade de abrir os olhos e maior sensibilidade à claridade. Em caso de infecção por bactérias, os olhos podem apresentar secreção purulenta.

 

Para evitar a contaminação, é indicada a lavagem regular das mãos e do rosto, e evitar o uso compartilhado de objetos pessoais, como maquiagem, lenços e toalhas. Outras dicas úteis para fugir da conjuntivite são evitar a exposição a poluentes irritantes que causam alergia e locais públicos com aglomeração de pessoas. Além disso, quem usa lentes de contato deve fazer a limpeza periódica do material.

 

Baixe o folheto aqui das Dicas contra a Conjutivite

Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=7735671 

1,381 total views, 6 views today

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.