Papelaria de Madureira vai usar as Lojas da Casa Cruz de Copacabana e Tijuca para expansão!

0 339
Vote aqui para divulgar sua opinião =>

Papelaria de Madureira vai usar as Lojas da Casa Cruz de Copacabana e Tijuca para expansão!

 

Imagem: Google

Segundo a fonte O globo.com , Os tradicionais pontos ocupados pela Casa Cruz em Copacabana e na Tijuca vão reabrir as portas. Nas prateleiras estarão artigos de papelaria e material escolar, mas agora sob a marca da Papelaria Pioneira, de Madureira. A empresa viu na lacuna deixada pela concorrente centenária — que encerrou as atividades em agosto do ano passado, após 124 anos em atividade — uma oportunidade para expandir sua operação a outros bairros do Rio. Agora, corre contra o tempo para inaugurar os pontos até segunda-feira, em tempo de aproveitar a alta temporada de volta às aulas.

Imagem: Google

Guilherme Morgado, sócio-proprietário da Pioneira, que prevê ampliar as vendas da papelaria em aproximadamente 45% com as duas novas lojas, conta que a expansão acabou antecipada pela oportunidade de mercado:

— Negociamos os pontos. E decidimos fazer a expansão. Facilita muito abrir uma papelaria onde funcionou uma outra que foi referência no segmento por tanto tempo. E temos produtos muito parecidos. Isso ajuda a impulsionar a operação — explica ele.

A corrida para ter as prateleiras cheias para a volta às aulas é disputada por gigantes como a Amazon, que lançou na segunda-feira seu marketplacede artigos de papelaria e escritório. “Estamos muito felizes em poder oferecer dezenas de milhares de itens de material escolar e itens de escritório, (…) ajudando nossos clientes neste período de compras antes da volta às aulas com ótimas ofertas”, disse em comunicado Alex Szapiro, gerente da companhia no Brasil. 

A Pioneira ocupou a loja que era da Casa Cruz em Madureira, colada à sede da papelaria da Zona Norte, fundada em 1974. De início dedicada a publicações religiosas, explica o empresário, entrou no segmento de papelaria e material escolar em 1996. Atualmente, é esta a área mais forte do negócio, que funciona em um prédio de três andares.

— Com a abertura em Copacabana e Tijuca, vamos mais tarde fechar a loja que era da Casa Cruz em Madureira, mantendo a nossa, que é bem grande. Estamos contratando perto de 50 pessoas para as novas lojas, sendo 30 delas para a Zona Sul. Inclusive, teremos ex-funcionários da Casa Cruz conosco. São pessoas já treinadas e qualificadas para trabalhar em papelaria e com material escolar — conta Morgado.

Num primeiro momento, os pontos abrirão as portas exibindo apenas uma reorganização do espaço antes ocupado pela Casa Cruz. A reforma das novas lojas pela Pioneira virá apenas no segundo semestre, passado o período de maiores vendas do ano.

Fonte: Oglobo.com

706 total views, 2 views today

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.