5 Estrelas de 5 (2 Avaliações)

Feira Noturna de Artesanato e Arte da Orla de Copacabana

Feira de Artesanato em Copacabana – Foto: Cidade do Rio/Flickr

Copacabana é considerado por muitos como um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro, e não é para menos, certo?

Com a linda Praia de Copacabana disponível, a tranquila praia do Leme coladinha e a vista não só do mar, mas do Pão de Açúcar, da Pedra do Leme e do Corcovado!

A Praia de Copacabana conta com uma beleza natural imensa!

E ainda tem diversas opções de atrações turísticas que os turistas amam!

Há muitos passeios que podem ser feitos para contemplar a arte e cultura local.

Até mesmo o calçadão da Orla de Copacabana é uma obra de arte muito admirada não só pelos Cariocas, mas por turistas de diversas regiões do país e do mundo!

Sendo assim, você não pode deixar de conhecer este lindo local do brasil, não é mesmo?

Precisa experienciar a cidade do Rio de Janeiro, o clima gostoso da Praia de Copacabana e conferir todas os pontos turísticos que estão distribuídos pelo bairro.

E para ajudá-lo a encontrar os melhores lugares para você conhecer, preparamos um guia rápido de pontos turísticos indispensáveis e informações mais extensas sobre um passeio imperdível a Feira Noturna de Artesanato e Arte da Orla de Copacabana!

Não deixe de conferir!

Pontos Turísticos Indispensáveis da Praia de Copacabana

Vamos começar recomendando para você um passeio pela Orla de Copacabana partindo da praia do Leme até o Posto 6 Copacabana!

Você pode alugar bicicleta ou ainda fazer o percurso de bike elétrica, ou caminhando pelo famoso calçadão de pedras portuguesas.

Aproveite a linda vista e o clima tropical! Você pode fazer algumas paradas em pontos turísticos para descansar e apreciar a paisagem!

Pode aproveitar os quiosques da Avenida Atlântica para repor as energias, comer algum petisco e tomar um suco natural ou cerveja gelada.

Ao partir da praia do Leme pela Orla de Copacabana, você passará pelo famoso hotel Copacabana Palace e poderá fazer uma parada para tirar lindas fotos do hotel!

Também passará pelo baixo copa na rua Bolívar que é uma ótima opção de local badalado para conhecer!

E outras ótimas paradas que não podem faltar em seu percurso turístico são as estátuas em homenagem à três brasileiros grandiosos! A estátua de Dorival Caymmi, a Estátua de Clarice Lispector e a estátua de Drummond!

Todos foram ícones muito importantes na cultura brasileira! Sendo Dorival Caymmi um exímio músico e compositor de música popular brasileira, Clarice Lispector uma importante escritora excelente e Carlos Drummond de Andrade um poeta e escritor maravilhoso!

As estátuas de Dorival Caymmi e de Carlos Drummond de Andrade podem ser encontradas no Posto 6. Já a estátua de Clarice Lispector está localizada na frente dos quiosques, na entrada da Pedra do Leme!

Não deixe de conhecer as estátuas e tirar fotos com elas. Ao visitar e tirar uma foto deslumbrante ao lado da Estátua de Clarice Lispector, com o fundo de toda a orla da Praia de Copacabana, você estará registrando um lindo souvenir da cidade!

No Posto 6 você encontrará também a tradicional colônia de pescadores e peixaria Z 13.

A colônia de pescadores no Posto 6 é uma outra parada indispensável para descansar e aproveitar a vista deslumbrante!

E outros lugares que você precisa aproveitar que está na Praia de Copacabana e no Posto 6 para conhecer é o Forte de Copacabana e Museu Histórico do Exército!

Será um lindo passeio cultural e histórico que poderá ser encerrado na Confeitaria Colombo, outro símbolo da cidade do Rio de Janeiro e da Praia de Copacabana!

Após este percurso, você já poderá visitar a Feira Noturna de Artesanato, confira mais informações a seguir!

Feira de Artesanato Copacabana

A Feira Noturna de Artesanato de Copacabana fica disponível de segunda à domingo, das 18h às 00h, no calçadão da Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana.

Você pode localizá-la entre as ruas Miguel Lemos e Almirante Gonçalves. Ela fica entre os postos 4 e 5.

A Feira Noturna Copacabana funciona desde os anos 1980.

Você poderá encontrar nela mais de 150 barraquinhas repletas de pinturas, esculturas, objetos de decoração, roupas, acessórios, entre outros objetos.

A Feira Noturna Copacabana facilita o acesso aos artesanatos e recordações da cidade do Rio de Janeiro, feitos por artesãos e artesãs.

É uma feira que fica bastante cheia e recebe muitos turistas e Cariocas interessados em adquirir peças artesanais.

Lá você certamente encontrará lembrancinhas para presentear amigos e familiares!

Também encontrará souvenirs para lembrar para sempre da viagem magnífica à Praia de Copacabana!

O clima da Feira Arte Copacabana é repleto de arte e descontração!

É uma atração turística da Praia de Copacabana que você não pode deixar de conhecer!

Você pode curtir a Feira Noturna Copacabana com amigos e familiares, pode levar até crianças, pois a atmosfera é super amistosa.

É um ótimo local para comprar cangas bem coloridas e biquínis com lindas estampas!

Além das compras de produtos artesanais, você pode aproveitar para provar comidas típicas da Praia de Copacabana como o delicioso bolinho Mãe-Benta.

Portanto, inclua a Feira Noturna de Artesanato na sua lista de passeios turísticos indispensáveis para você fazer na cidade do Rio de Janeiro!

E aproveite a atmosfera artística e cultural da produção local na Praia de Copacabana!

Arte da Orla de Copacabana

A arte não está apenas presente na Feira Noturna de Artesanato e nos Museus e Galerias da Praia de Copacabana.

Você poderá encontrá-la nas estátuas da Avenida Atlântica e até mesmo no famoso calçadão da Orla de Copacabana!

O calçadão feito em pedras portuguesas representa as ondas do mar!

O calçamento em pedras portuguesas tem a extensão de 1,218 milhões de metros quadrados e possuem origem lusitana.

Muitos produtos artesanais locais da Praia de Copacabana são feitos com a referência da Arte da Orla de Copacabana.

É possível encontrar objetos diversos, chaveiros, roupas, chinelos e bolsas com a arte que lembra as ondas do mar e é um símbolo da cidade do Rio de Janeiro!

Os turistas costumam apreciar bastante a arte do calçadão e os moradores muitas vezes afirmam que a Praia de Copacabana não seria a mesma sem a arte de pedrarias portuguesas com as ondas do mar!

Então, andar pela Avenida Atlântica contemplando a Praia de Copacabana deve contar com esta atração turística tão simbólica que é a Arte da Orla de Copacabana!

Você não pode deixar de visitar os lugares e atrações que listamos para você! Aproveite toda a arte e natureza presente na Praia de Copacabana e na cidade do Rio de Janeiro!