A Vista Paradisíaca da Colônia de Pescadores no Posto 6

0
69
Foto Luiz Teixeira Mendes

A Vista Paradisíaca da Colônia de Pescadores no Posto 6

Foto Luiz Teixeira Mendes

Você já pensou em ir conhecer a Praia de Copacabana? Ela é um destino super desejado por turistas do mundo todo!

E ao chegar nela você perceberá que cada centavo gasto com a viagem vai valer a pena!

A Praia de Copacabana, conhecida também como princesinha do mar, é um lindo local com opções de passeios e paisagens que agradam à diferentes pessoas.

Desde espaços calmos que parecem ter voltado no tempo, como a colônia de pescadores no Posto 6 até locais super badalados e boêmios como o baixo copa na rua Bolívar.

Você encontrará em Copacabana uma população hospitaleira e divertida.

Poderá usufruir de passeios na Orla de Copacabana, alugar bicicleta para fazer o percurso de uma ponta até a outra e conhecer atrações turísticas como a estátua de Clarice Lispector, a estátua de Dorival Caymmi e a estátua de Drummond.

Além disso, há outras ótimas opções culturais e históricas como visitar o Copacabana Palace, o Forte de Copacabana e o Museu Histórico do Exército, conhecer a tradicional Confeitaria Colombo, e aproveitar qualquer hora do dia no Posto 6 copacabana.

A atmosfera é perfeita! Então, prepare suas malas e mochilas e aproveite as informações que daremos aqui para você ter uma ótima viagem e estadia!

O Que Fazer no Posto 6 Copacabana?

A Praia de Copacabana oferece a linda vista do mar e de formações da natureza como o Pão de Açúcar, a Pedra do Leme e o Corcovado.

Todas as paisagens são muito lindas e ótimas para serem apreciadas!

Seja no começo da manhã, durante à tarde ou à noite, andar pelas famosas calçadas de Copacabana já é uma atração por si só!

Outra atividade muito simples, mas bastante relaxante e compensadora, é sentar em um dos quiosques da Avenida Atlântica para descansar e apreciar a vista do mar, da praia e do belíssimo Rio de Janeiro!

Mas sempre tem alguns momentos em que queremos conhecer outros lugares e aprender informações históricas e culturais, não é mesmo?

E nessas horas, você encontrará na Praia de Copacabana, muitas opções interessantíssimas!

Ao caminhar pelo calçadão da Praia de Copacabana você pode ir sentido duas direções distintas, tanto para o lado da praia do Leme como para o lado do Posto 6 Copacabana.

E se você escolher pegar a direção sentido o Posto 6 passará por algumas atrações incríveis como a estátua de Dorival Caymmi, grande compositor da música popular brasileira, e a estátua do famoso poeta e escritor Carlos Drummond de Andrade.

As estátuas foram feitas em homenagem à estas duas personalidades que marcaram seus nomes na história cultural do Brasil.

Elas são bastante realistas e chamam a atenção de turistas que param para tirar fotos com elas!

Dessa forma, você pode parar para tirar fotos ótimas e criativas com as duas estátuas!

Ambas podem ser encontradas no Posto 6 Copacabana! Basta seguir ao longo da Avenida Atlântica!

E chegando na ponta do Posto 6 você irá se deparar com um local muito interessante que traz a sensação de retorno no tempo, devido à tranquilidade do lugar.

Este lugar é a colônia de pescadores no Posto 6!

Com vista paradisíaca a colônia de pescadores no Posto 6 é um local que merece ser visitado! Conheça mais sobre esta colônia a seguir!

Colônia de Pescadores no Posto 6 e Peixaria Z13

A colônia de pescadores no Posto 6 e Peixaria Z13 podem ser localizadas ao lado do Forte de Copacabana e Museu Histórico do Exército.

Durante a sua estadia na cidade do Rio de Janeiro você pode aproveitar para conhecer esta região incrível de pesca artesanal.

Lá você encontrará peixes e frutos do mar frescos e de ótima qualidade!

Poderá fazer ótimas compras com alimentos frescos e saídos diretamente do mar!

O horário de funcionamento é de segunda, das 8h às 13h, e de terça à sábado, das 8h às 14h.

Além disso, na colônia de pescadores no Posto 6, você terá contato com um outro modo de vida, mais pacato, mesmo localizado perto do caos urbano.

A paisagem é paradisíaca e a comunidade pesqueira faz seu trabalho lindamente, com muita calma e excelência!

A colônia de pesca Z 13 já é centenária, de acordo com relatos surgiu com uma tribo indígena do local e foi reconhecida há aproximadamente 80 anos!

Na colônia de pesca no posto 6 copacabana você encontrará barquinhos coloridos de pescadores. Eles somam com a paisagem e garantem a ótima vista e ótimas fotografias!

As pessoas da região se conhecem bem e dão um clima de cidade caiçara do interior, mesmo sendo na segunda maior metrópole do Brasil, a cidade do Rio de Janeiro.

A vista da praia é maravilhosa e o ar de tranquilidade e bom convívio social é perfeito para a sua viagem!

Na colônia de pescadores no Posto 6 você também encontrará uma região bem arborizada e com muitas amendoeiras que tornam o clima mais ameno.

Dessa forma, conhecer a colônia de pescadores e a pescaria Z13 é uma atividade indispensável para você e seus acompanhantes!

E além de conhecê-la você pode aproveitar a proximidade para ir visitar o Forte Copacabana e o Museu Histórico do Exército.

Veja abaixo as informações para a visitação:

Horário de Funcionamento

Museu Histórico do Exército, Fortificação e Exposições:

– Terça a Domingo e feriados, das 10h às 18h00

Cúpula dos Canhões, Alameda, Cafés e Loja:

– Terça a Domingo e feriados, das 10h às 20h

A bilheteria fecha às 20h.

No horário das 18h às 19h30 a entrada é franca! E a entrada também é gratuita às terças-feiras!

Ingressos

  • Adultos – R$ 6,00
  • Estudantes das redes pública e privada (com carteira de estudante ou declaração), Idosos acima de 60 anos e Professores das redes municipal, estadual e federal (com carteira de professor) – R$ 3,00
  • Militares das Forças Armadas e dependentes, maiores de 80 anos, grupos agendados e menores de 10 anos – Isento

A única forma de pagamento é em dinheiro.

Não há estacionamento no local e é proibido fotografar ou filmar a parte interna do Museu, da Fortificação e do Salão de Exposição Temporária, sem autorização prévia do Museu Histórico e do Forte de Copacabana.

Existem bastante opções de transporte público para chegar no Forte e no Museu.

E lá é possível encontrar uma estrutura com acessibilidade para cadeirantes.

Os dois locais são ótimos para você aprender mais sobre a história do Rio de Janeiro e do Brasil!

E você pode se divertir com as atividades culturais e aproveitar a linda vista!

Portanto, não perca a oportunidade de fazer muitos passeios interessantes e imperdíveis em um local privilegiado na Praia de Copacabana!

Passeio Pela Orla de Copacabana do Posto 6 à Pedra do Leme

Após conhecer todos os pontos turísticos do Posto 6, aproveite para fazer um percurso turístico partindo do Posto 6 até à Pedra do Leme!

Você passará por pontos muito importantes na Praia de Copacabana, como o Copacabana Palace e o Baixo Copa.

Conhecerá as lindas praias de Copacabana e do Leme.

Para finalizar seu passeio, não tem como não visitar e tirar uma foto deslumbrante ao lado da Estátua de Clarice Lispector, com o fundo de toda a orla da Praia de Copacabana!

Clarice Lispector foi uma das maiores escritoras brasileiras do século XX!

Escreveu muitos contos, romances, poesias e livros conhecidos mundialmente!

Ela foi moradora do bairro do Leme durante 12 anos, junto com seu cachorro Ulisses, que também ganhou uma estátua ao lado da sua estátua!

Sendo assim, não deixe de conhecer a estátua e registrar o momento com uma linda fotografia!

 

 

Escreva uma avaliação

Please enter your comment!
Please enter your name here