A Vista Paradis√≠aca da Col√īnia de Pescadores no Posto 6

0
1696
Foto Luiz Teixeira Mendes
5/5 - (6 votes)

A Vista Paradis√≠aca da Col√īnia de Pescadores no Posto 6

Foto Luiz Teixeira Mendes

Você já pensou em ir conhecer a Praia de Copacabana? Ela é um destino super desejado por turistas do mundo todo!

E ao chegar nela você perceberá que cada centavo gasto com a viagem vai valer a pena!

Publicidade

A Praia de Copacabana, conhecida tamb√©m como princesinha do mar, √© um lindo local com op√ß√Ķes de passeios e paisagens que agradam √† diferentes pessoas.

Desde espa√ßos calmos que parecem ter voltado no tempo, como a col√īnia de pescadores no Posto 6 at√© locais super badalados e bo√™mios como o baixo copa na rua Bol√≠var.

Você encontrará em Copacabana uma população hospitaleira e divertida.

Poder√° usufruir de passeios na Orla de Copacabana, alugar bicicleta para fazer o percurso de uma ponta at√© a outra e conhecer atra√ß√Ķes tur√≠sticas como a est√°tua de Clarice Lispector, a est√°tua de Dorival Caymmi e a est√°tua de Drummond.

Al√©m disso, h√° outras √≥timas op√ß√Ķes culturais e hist√≥ricas como visitar o Copacabana Palace, o Forte de Copacabana e o Museu Hist√≥rico do Ex√©rcito, conhecer a tradicional Confeitaria Colombo, e aproveitar qualquer hora do dia no Posto 6 copacabana.

A atmosfera √© perfeita! Ent√£o, prepare suas malas e mochilas e aproveite as informa√ß√Ķes que daremos aqui para voc√™ ter uma √≥tima viagem e estadia!

O Que Fazer no Posto 6 Copacabana?

A Praia de Copacabana oferece a linda vista do mar e de forma√ß√Ķes da natureza como o P√£o de A√ß√ļcar, a Pedra do Leme e o Corcovado.

Todas as paisagens são muito lindas e ótimas para serem apreciadas!

Seja no começo da manhã, durante à tarde ou à noite, andar pelas famosas calçadas de Copacabana já é uma atração por si só!

Outra atividade muito simples, mas bastante relaxante e compensadora, √© sentar em um dos quiosques da Avenida Atl√Ęntica para descansar e apreciar a vista do mar, da praia e do bel√≠ssimo Rio de Janeiro!

Mas sempre tem alguns momentos em que queremos conhecer outros lugares e aprender informa√ß√Ķes hist√≥ricas e culturais, n√£o √© mesmo?

E nessas horas, voc√™ encontrar√° na Praia de Copacabana, muitas op√ß√Ķes interessant√≠ssimas!

Ao caminhar pelo cal√ßad√£o da Praia de Copacabana voc√™ pode ir sentido duas dire√ß√Ķes distintas, tanto para o lado da praia do Leme como para o lado do Posto 6 Copacabana.

E se voc√™ escolher pegar a dire√ß√£o sentido o Posto 6 passar√° por algumas atra√ß√Ķes incr√≠veis como a est√°tua de Dorival Caymmi, grande compositor da m√ļsica popular brasileira, e a est√°tua do famoso poeta e escritor Carlos Drummond de Andrade.

As estátuas foram feitas em homenagem à estas duas personalidades que marcaram seus nomes na história cultural do Brasil.

Elas são bastante realistas e chamam a atenção de turistas que param para tirar fotos com elas!

Dessa forma, você pode parar para tirar fotos ótimas e criativas com as duas estátuas!

Ambas podem ser encontradas no Posto 6 Copacabana! Basta seguir ao longo da Avenida Atl√Ęntica!

E chegando na ponta do Posto 6 você irá se deparar com um local muito interessante que traz a sensação de retorno no tempo, devido à tranquilidade do lugar.

Este lugar √© a col√īnia de pescadores no Posto 6!

Com vista paradis√≠aca a col√īnia de pescadores no Posto 6 √© um local que merece ser visitado! Conhe√ßa mais sobre esta col√īnia a seguir!

Col√īnia de Pescadores no Posto 6 e Peixaria Z13

A col√īnia de pescadores no Posto 6 e Peixaria Z13 podem ser localizadas ao lado do Forte de Copacabana e Museu Hist√≥rico do Ex√©rcito.

Durante a sua estadia na cidade do Rio de Janeiro você pode aproveitar para conhecer esta região incrível de pesca artesanal.

Lá você encontrará peixes e frutos do mar frescos e de ótima qualidade!

Poderá fazer ótimas compras com alimentos frescos e saídos diretamente do mar!

O horário de funcionamento é de segunda, das 8h às 13h, e de terça à sábado, das 8h às 14h.

Al√©m disso, na col√īnia de pescadores no Posto 6, voc√™ ter√° contato com um outro modo de vida, mais pacato, mesmo localizado perto do caos urbano.

A paisagem é paradisíaca e a comunidade pesqueira faz seu trabalho lindamente, com muita calma e excelência!

A col√īnia de pesca Z 13 j√° √© centen√°ria, de acordo com relatos surgiu com uma tribo ind√≠gena do local e foi reconhecida h√° aproximadamente 80 anos!

Na col√īnia de pesca no posto 6 copacabana voc√™ encontrar√° barquinhos coloridos de pescadores. Eles somam com a paisagem e garantem a √≥tima vista e √≥timas fotografias!

As pessoas da região se conhecem bem e dão um clima de cidade caiçara do interior, mesmo sendo na segunda maior metrópole do Brasil, a cidade do Rio de Janeiro.

A vista da praia é maravilhosa e o ar de tranquilidade e bom convívio social é perfeito para a sua viagem!

Na col√īnia de pescadores no Posto 6 voc√™ tamb√©m encontrar√° uma regi√£o bem arborizada e com muitas amendoeiras que tornam o clima mais ameno.

Dessa forma, conhecer a col√īnia de pescadores e a pescaria Z13 √© uma atividade indispens√°vel para voc√™ e seus acompanhantes!

E além de conhecê-la você pode aproveitar a proximidade para ir visitar o Forte Copacabana e o Museu Histórico do Exército.

Veja abaixo as informa√ß√Ķes para a visita√ß√£o:

Hor√°rio de Funcionamento

Museu Hist√≥rico do Ex√©rcito, Fortifica√ß√£o e Exposi√ß√Ķes:

‚Äď Ter√ßa a Domingo e feriados, das 10h √†s 18h00

C√ļpula dos Canh√Ķes, Alameda, Caf√©s e Loja:

‚Äď Ter√ßa a Domingo e feriados, das 10h √†s 20h

A bilheteria fecha às 20h.

No horário das 18h às 19h30 a entrada é franca! E a entrada também é gratuita às terças-feiras!

Ingressos

  • Adultos ‚Äď R$ 6,00
  • Estudantes das redes p√ļblica e privada (com carteira de estudante ou declara√ß√£o), Idosos acima de 60 anos e Professores das redes municipal, estadual e federal (com carteira de professor) ‚Äď R$ 3,00
  • Militares das For√ßas Armadas e dependentes, maiores de 80 anos, grupos agendados e menores de 10 anos ‚Äď Isento

A √ļnica forma de pagamento √© em dinheiro.

Não há estacionamento no local e é proibido fotografar ou filmar a parte interna do Museu, da Fortificação e do Salão de Exposição Temporária, sem autorização prévia do Museu Histórico e do Forte de Copacabana.

Existem bastante op√ß√Ķes de transporte p√ļblico para chegar no Forte e no Museu.

E lá é possível encontrar uma estrutura com acessibilidade para cadeirantes.

Os dois locais são ótimos para você aprender mais sobre a história do Rio de Janeiro e do Brasil!

E você pode se divertir com as atividades culturais e aproveitar a linda vista!

Portanto, não perca a oportunidade de fazer muitos passeios interessantes e imperdíveis em um local privilegiado na Praia de Copacabana!

Passeio Pela Orla de Copacabana do Posto 6 à Pedra do Leme

Após conhecer todos os pontos turísticos do Posto 6, aproveite para fazer um percurso turístico partindo do Posto 6 até à Pedra do Leme!

Você passará por pontos muito importantes na Praia de Copacabana, como o Copacabana Palace e o Baixo Copa.

Conhecer√° as lindas praias de Copacabana e do Leme.

Para finalizar seu passeio, n√£o tem como n√£o visitar e tirar uma foto deslumbrante ao lado da Est√°tua de Clarice Lispector, com o fundo de toda a orla da Praia de Copacabana!

Clarice Lispector foi uma das maiores escritoras brasileiras do século XX!

Escreveu muitos contos, romances, poesias e livros conhecidos mundialmente!

Ela foi moradora do bairro do Leme durante 12 anos, junto com seu cachorro Ulisses, que também ganhou uma estátua ao lado da sua estátua!

Sendo assim, n√£o deixe de conhecer a est√°tua e registrar o momento com uma linda fotografia!

 

 

Publicidade

Deixe seu coment√°rio:

Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui