6 roteiros de viagem inspirados em filmes e séries

0
197
X roteiros de viagem inspirados em filmes e séries
X roteiros de viagem inspirados em filmes e séries
5/5 - (1 voto)

6 roteiros de viagem inspirados em filmes e séries

Locais serviram de cenários icônicos para obras de gêneros distintos, para todas as idades

 

Viajar é um hobby que muita gente sonha em poder manter com maior frequência. Melhor ainda é quando fica possível combinar alguns destinos populares com programas especiais, por exemplo, visitar lugares que serviram de cenário para filmes e séries.

 

Embora não seja uma novidade, muitas produções têm apostado em locações reais para dar vida aos seus universos e personagens. Exemplo disso é a série Game of Thrones, que utiliza diversas locações ao redor do mundo, o que permite que fãs e curiosos visitem os espaços e tenham a experiência de maior imersão na narrativa.

 

A seguir você confere uma seleção de seis roteiros de viagem inspirados em obras audiovisuais bastante conhecidas. Um dos principais atrativos é que muitos deles não exigem gastos com ingressos ou agendamento, já que estão localizados no meio de paisagens urbanas e naturais de livre acesso.

Destinos que conquistam não só os fãs de filmes e séries famosas

Basta lembrar de lugares como os estúdios da Universal ou até mesmo Hollywood como um todo, para entender o fascínio de pessoas do mundo inteiro a visitarem locais que já foram cenários de filmes e séries. Além de conferir de perto os espaços onde foram filmadas cenas inesquecíveis, os fãs têm a chance de se imaginarem dentro das obras.

1.   Casa da Carrie Bradshaw, de Sex and The City, em Nova York

Diferente do que é retratado na série clássica da HBO, o prédio que serviu de cenário para o apartamento da jornalista e apaixonada por moda Carrie Bradshaw fica em West Village. O endereço é relativamente próximo da 5ª Avenida, que abriga diversas grifes, também mostradas com frequência no seriado.

 

No bairro é possível andar tranquilamente pelas ruas, curtir um brunch nos restaurantes com mesa na calçada, e observar a rotina dos nova iorquinos. O edifício não é aberto ao público, e atualmente impede o acesso à escadaria por uma corrente. Isso não impede de tirar ótimas fotos e reviver algumas cenas da personagem filmadas ali.

2.   Café des Deux Moulins, de Amélie Poulain, em Paris

Considerado um dos pontos turísticos de Paris mais buscados, o Café des Deux Moulins foi cenário para a personagem Amélie Poulain trabalhar. Para quem está visitando a cidade, vale a pena passear pelo bairro de bicicleta ou até mesmo a pé, com diversos comércios no melhor estilo parisiense para fotografar.

3.   Bristol, de Skins, na Inglaterra

Retratando de forma intensa a vida de jovens adolescentes, a série Skins colocou a cidade litorânea de Bristol no roteiro de viagem de muitas pessoas. O Brandon Hill Nature Park é parada obrigatória, especialmente no banco de madeira, de onde é possível ver a cidade de cima, local eternizado em cenas com a personagem Cassie.

4.   Admiral Grove, de Peaky Blinders, na Inglaterra

Retratando uma Inglaterra anterior ao século XX, a série Peaky Blinders utilizou diversas locações reais em suas filmagens. Uma das mais icônicas é a rua Admiral Grove, onde muitas cenas de conflitos aconteceram, e onde é retratada a sede dos negócios da família, com suas apostas em corridas de cavalo.

5.   Belfast, de Game of Thrones, na Irlanda

Também mostrada em Peaky Blinders, a cidade de Belfast é procurada especialmente pelos fãs da série Game of Thrones. Desfiladeiros à beira do mar e caminhos rodeados de árvores centenárias surpreendem pela sua beleza natural e mexem com o lado afetivo de quem acompanha o seriado desde o início.

6.   Bedford-Stuyvesant, de Todo Mundo Odeia o Chris, em Nova York

Localizado no distrito do Brooklyn, em Nova York, o bairro serviu de cenário para o seriado Todo Mundo Odeia o Chris. O Brooklyn é uma das regiões de Nova York com maior riqueza cultural, e passagem obrigatória no roteiro de quem busca entender os diferentes momentos da cidade em períodos históricos.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here