6 roteiros de viagem inspirados em filmes e séries

0
72
X roteiros de viagem inspirados em filmes e seŐĀries
X roteiros de viagem inspirados em filmes e seŐĀries
5/5 - (1 vote)

6 roteiros de viagem inspirados em filmes e séries

Locais serviram de cen√°rios ic√īnicos para obras de g√™neros distintos, para todas as idades

 

Viajar é um hobby que muita gente sonha em poder manter com maior frequência. Melhor ainda é quando fica possível combinar alguns destinos populares com programas especiais, por exemplo, visitar lugares que serviram de cenário para filmes e séries.

 

Embora n√£o seja uma novidade, muitas produ√ß√Ķes t√™m apostado em loca√ß√Ķes reais para dar vida aos seus universos e personagens. Exemplo disso √© a s√©rie Game of Thrones, que utiliza diversas loca√ß√Ķes ao redor do mundo, o que permite que f√£s e curiosos visitem os espa√ßos e tenham a experi√™ncia de maior imers√£o na narrativa.

 

A seguir você confere uma seleção de seis roteiros de viagem inspirados em obras audiovisuais bastante conhecidas. Um dos principais atrativos é que muitos deles não exigem gastos com ingressos ou agendamento, já que estão localizados no meio de paisagens urbanas e naturais de livre acesso.

Destinos que conquistam não só os fãs de filmes e séries famosas

Basta lembrar de lugares como os est√ļdios da Universal ou at√© mesmo Hollywood como um todo, para entender o fasc√≠nio de pessoas do mundo inteiro a visitarem locais que j√° foram cen√°rios de filmes e s√©ries. Al√©m de conferir de perto os espa√ßos onde foram filmadas cenas inesquec√≠veis, os f√£s t√™m a chance de se imaginarem dentro das obras.

1.   Casa da Carrie Bradshaw, de Sex and The City, em Nova York

Diferente do que é retratado na série clássica da HBO, o prédio que serviu de cenário para o apartamento da jornalista e apaixonada por moda Carrie Bradshaw fica em West Village. O endereço é relativamente próximo da 5ª Avenida, que abriga diversas grifes, também mostradas com frequência no seriado.

 

No bairro √© poss√≠vel andar tranquilamente pelas ruas, curtir um brunch nos restaurantes com mesa na cal√ßada, e observar a rotina dos nova iorquinos. O edif√≠cio n√£o √© aberto ao p√ļblico, e atualmente impede o acesso √† escadaria por uma corrente. Isso n√£o impede de tirar √≥timas fotos e reviver algumas cenas da personagem filmadas ali.

2.   Café des Deux Moulins, de Amélie Poulain, em Paris

Considerado um dos pontos turísticos de Paris mais buscados, o Café des Deux Moulins foi cenário para a personagem Amélie Poulain trabalhar. Para quem está visitando a cidade, vale a pena passear pelo bairro de bicicleta ou até mesmo a pé, com diversos comércios no melhor estilo parisiense para fotografar.

3.   Bristol, de Skins, na Inglaterra

Retratando de forma intensa a vida de jovens adolescentes, a s√©rie Skins colocou a cidade litor√Ęnea de Bristol no roteiro de viagem de muitas pessoas. O Brandon Hill Nature Park √© parada obrigat√≥ria, especialmente no banco de madeira, de onde √© poss√≠vel ver a cidade de cima, local eternizado em cenas com a personagem Cassie.

4.   Admiral Grove, de Peaky Blinders, na Inglaterra

Retratando uma Inglaterra anterior ao s√©culo XX, a s√©rie Peaky Blinders utilizou diversas loca√ß√Ķes reais em suas filmagens. Uma das mais ic√īnicas √© a rua Admiral Grove, onde muitas cenas de conflitos aconteceram, e onde √© retratada a sede dos neg√≥cios da fam√≠lia, com suas apostas em corridas de cavalo.

5.   Belfast, de Game of Thrones, na Irlanda

Também mostrada em Peaky Blinders, a cidade de Belfast é procurada especialmente pelos fãs da série Game of Thrones. Desfiladeiros à beira do mar e caminhos rodeados de árvores centenárias surpreendem pela sua beleza natural e mexem com o lado afetivo de quem acompanha o seriado desde o início.

6.   Bedford-Stuyvesant, de Todo Mundo Odeia o Chris, em Nova York

Localizado no distrito do Brooklyn, em Nova York, o bairro serviu de cen√°rio para o seriado Todo Mundo Odeia o Chris. O Brooklyn √© uma das regi√Ķes de Nova York com maior riqueza cultural, e passagem obrigat√≥ria no roteiro de quem busca entender os diferentes momentos da cidade em per√≠odos hist√≥ricos.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here