7 mitos e verdades sobre ter gatos em casa

0
100
7 mitos e verdades sobre ter gatos em casa
5/5 - (1 vote)

7 mitos e verdades sobre ter gatos em casa

Você gostaria de ter um gatinho para te fazer companhia em casa? Leia o artigo abaixo e veja o que é mito e o que é verdade sobre os gatinhos que tanto amamos

 

Quando pensamos em adotar um pet, seja ele cachorro, gato, papagaio, tartaruga ou qualquer outro, nós pesquisamos sobre o comportamento deles, como cuidar, etc. No entanto, nem tudo que vemos e ouvimos de amigos são verdades absolutas.

 

Alguns estereótipos negativos, inclusive, criam uma ideia de que não existem brinquedos para gatos ou que os gatinhos não se importam com ninguém além deles mesmos.

 

Por isso, separamos este artigo para mostrar algumas verdades e mitos sobre o comportamento de gatos e como é tê-los em casa.

 

Por que os gatos s√£o misteriosos?

O universo dos gatos é repleto de mistérios. Existe até mesmo a tradição popular que afirma que os gatos possuem 7 vidas.

 

Algumas pessoas também pensam que os gatos são criaturas interesseiras, o que não é certo. Quem já teve um gatinho em casa sabe como ele é carinhoso e gosta dos seus donos.

 

O que acontece é que o gato, diferentemente do cachorro, é um bichinho muito independente. O gato consegue se entreter sozinho e brincar consigo mesmo.

 

Além disso, ainda tem a questão do passeio noturno que os gatos fazem, e por vezes, passam mais de um dia inteiro fora de casa.

 

Esses fatores fazem com que algumas pessoas creiam que os gatos não se importam com nada, o que é uma grande falácia.

 

Assim como os cachorros, os gatos também adoram brinquedos, carinho, deitar junto de seu dono e tudo mais.

 

Agora veremos abaixo 3 mitos e depois 3 verdades sobre os gatos para conhecê-los melhor.

Os gatos têm mesmo 7 vidas?

Esse deve ser o maior mito relacionado aos bichanos. Essa grande lenda se deve ao corpo do gato, que apesar de pequeno e parecer frágil, é bem forte.

 

Não é raro ver um gato cair de alturas extremas e sair caminhando como se nada tivesse acontecido. Esses acontecimentos ajudaram a criar a lenda de que o gato possui 7 vidas.

 

No entanto, como todo ser vivo, infelizmente os gatinhos s√≥ possuem uma vida. Por isso √© importante cuidar bem dele, aliment√°-lo bem e sempre ver se a sa√ļde est√° em dia.

 

O gato n√£o consegue ser feliz vivendo em apartamento

Esse √© outro mito que existe acerca dos gatos. √Č claro que os animais, assim como os humanos, gostam de ter mais espa√ßo, mas viver em um apartamento n√£o deixa o gato infeliz.

 

Caso você more em algum lugar com menos espaço, procure comprar brinquedos para o seu gato. Dessa forma ele vai ter uma distração, algo para se entreter quando estiver sozinho e também estimula exercícios, evitando o sobrepeso.

 

Os gatos s√£o indiferentes?

Conforme falamos acima: n√£o, os gatos n√£o s√£o indiferentes. Eles s√£o apenas animais bastante independentes.

 

Os gatinhos demonstram seu afeto a todo momento quando passam nas pernas das pessoas, quando pedem carinho e também quando dormem perto da cama de seus donos.

 

 

O que nós temos que fazer é primeiro entender e depois respeitar as diferenças e o espaço dos gatinhos.

 

O ronronar significa que o gato est√° feliz?

Para começar a falar sobre as verdades dos gatos, vamos abordar o ronronar que desperta curiosidade em muita gente.

 

Sim, é verdade que quando o gato está ronronando significa que ele está feliz ou à vontade, mas algumas vezes também pode ser que ele esteja chamando a atenção de seu dono para algo.

 

Normalmente os gatinhos fazem isso quando recebem carinho e ficam relaxados ou também quando se alimentam bem e por isso estão felizes.

 

Ou seja, se o seu gatinho tem o costume de ronronar, é provável que ele sempre esteja feliz, confortável e satisfeito.

 

Os gatos podem ficar gordos depois de castrar?

Todo o processo de castração modifica bastante o funcionamento do corpo de qualquer animal, e no caso do gato, não é diferente.

 

Após ser castrado, o processo de metabolismo do corpo do gato sofre grandes mudanças e isso pode fazer com que ele engorde.

 

Por esse motivo é muito importante manter uma dieta saudável para o seu gatinho e comprar brinquedos para que ele faça exercícios.

 

Inclusive, j√° existem algumas ra√ß√Ķes espec√≠ficas no mercado para gatos que foram castrados.

 

√Č verdade que os gatos enxergam melhor que os humanos?

Por conta de sua natureza ca√ßadora, os gatos, assim como todos os felinos de modo geral, tiveram que desenvolver in√ļmeras habilidades.

 

Uma dessas habilidades desenvolvidas foi a visão. Apesar dos gatos conseguirem enxergar menos cores que os humanos, eles possuem uma visão mais aguçada, principalmente quando se trata de ambientes escuros.

 

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here