Camisa de futebol virou moda? Saiba como utilizar essa peça em seus looks

0
83
Camisa de futebol virou moda_ Saiba como utilizar essa peça em seus looks
5/5 - (2 votes)

Camisa de futebol virou moda? Saiba como utilizar essa peça em seus looks

Este artigo mostra como as camisas de futebol vão muito além dos estádios, e como inserir elas nos seus looks

As camisas de futebol são uma paixão nacional, e parece que agora ela é muito mais do que só um símbolo do futebol. As camisas de time estão cada vez mais presentes nos looks dos fashionistas, e as pessoas começaram a perceber que uma camisa é um mundo de possibilidades.

E se engana quem pensa que essas camisas só podem ser usadas por homens, as mulheres estão arrasando nas produções. Não existe diferença entre o masculino e o feminino, temos roupa unissex, bolsa unissex, e tudo mais que possa ser usado por qualquer pessoa.

Nem sempre as camisas de time foram amadas pelas pessoas, pois já chegaram a ser ridicularizadas ao serem usadas fora dos estádios. Mas agora uma nova era surgiu, e até mesmo as marcas de luxo parecem estar interessadas nas camisas de time.

Abaixo você confere formas de usar a camisa do seu time do coração, e ainda ficar fashionista. Estamos aqui para provar que é possível montar bons looks com a peça.

Para começar, é necessário entender como o futebol sempre foi um dos grandes elos entre as pessoas. Aqui no Brasil, o esporte passou a fazer parte da identidade brasileira, mesmo que com o passar dos anos esse amor tenha mudado, muito por parte dessa nova forma de ver o futebol, elitizada. No entanto, com a ascensão desse sportswear, a moda se transforma novamente. As marcas começam a investir nas camisas com um item fashionista, como em 2018, quando o uniforme nigeriano foi eleito o mais bonito entre as 32 seleções.

Esse movimento fez com que o mercado de camisas fosse visto de outra forma, transformando elas numa peça que quase todo mundo quer ter. E existem muitas maneiras de se usar uma camisa de futebol, indo além do tradicional, mas também sem fugir das raízes e tradições que elas carregam.

Umas das formas mais legais de usar a camisa de time, é usá-la com peças mais estruturadas e sofisticadas, como as calças de alfaiataria, que trazem para o look a modernidade da peça. Isso faz com que as camisas se adaptem às mais diversas ocasiões.

Uma boa calça jeans também transforma o look com camisa, deixando a produção mais tranquila e despreocupada. Você não precisa usar a camisa em um look refinado e elegante, muitas vezes um look despojado faz muito mais sentido para certas ocasiões. Os shorts também são bem-vindos nessas produções, e podem ser de diversas modelagens, das mais estruturadas ao shorts jeans.

Um dos segredos para deixar o seu look com camisa de futebol mais estiloso é usar peças improváveis, como por exemplo uma calça clochard com a cintura mais alta. Fica uma produção fashionista e hi-low.

De uma forma geral as camisas de futebol possuem muita informação, seja em um tecido texturizado, uma padronagem ou até os logos dos anunciantes do time. Por isso, mantenha a produção do look em uma mesma paleta de cor, assim o risco de errar é menor e a produção não fica demais, dependendo da ocasião.

Por que não montar uma versão alternativa do uniforme usado pelos jogadores? Para não ficar óbvio demais, aposte nos acessórios, como correntes, anéis, brincos e bolsas, como pochetes e tote bags. Não se esqueça do truque de deixar a camisa para dentro da roupa.

Você não precisa necessariamente usar tudo de uma vez, e nem usar as camisas em todas as ocasiões. O mais legal é usar a versatilidade das camisas para mostrar que elas podem ir muito além dos estádios, e que podem ser um item fashion.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here