Como escolher os melhores calçados para o seu filho?

0
11
5/5 - (2 votes)

Como escolher os melhores calçados para o seu filho?

Além de leves e confortåveis, os sapatos infantis devem ter algumas características específicas para o melhor desenvolvimento da criança.

 

Publicidade

Ser pai e mãe de primeira viagem não é fåcil. Hå tanto a ser aprendido, não é mesmo? Escolher o calçado perfeito para a sua criança é uma delas. Os sapatos infantis devem possuir algumas especificaçÔes para que o seu filho cresça saudåvel e possa brincar sem preocupaçÔes.

Estar atento Ă s tendĂȘncias de moda infantil Ă© um começo, mas Ă© preciso, ainda, compreender o que vocĂȘ deve olhar no momento de escolher um calçado infantil. Veja algumas dicas que podem te auxiliar nesse momento.

Deixe o ar entrar

Um sapato infantil deve ser arejado. Como as crianças correm, pulam, brincam o tempo todo, especialmente quando começam a andar, precisam de um calçado que permita que o ar entre e circule no pézinho.

Além disso, manter estes itens higienizados é essencial para evitar a proliferação de fungos. Escolha materiais leves, resistentes e confortåveis. A moda infantil deve sempre priorizar o conforto da criança. Sendo assim, calçados leves e anatÎmicos trazem mais qualidade de vida para o seu filho.

Eles crescem rĂĄpido!

Pode atĂ© parecer mito quando vocĂȘ ainda nĂŁo tem filhos, mas, a partir do momento em que a maternidade ou paternidade bater Ă  sua porta, vocĂȘ irĂĄ perceber que Ă© verdade: o tempo voa e as crianças crescem muito rĂĄpido. Por isso, prefira sempre escolher sapatos um pouco maiores que o pĂ© da sua criança, contanto que esteja bem encaixado. Isso vai prevenir que o seu bebĂȘ utilize o sapato apenas uma vez.

ResistĂȘncia Ă© a palavra

Ao escolher um sapato para o seu filho, vocĂȘ deve tambĂ©m seguir uma das principais regras da moda infantil: prefira um item que aparente ser resistente. Crianças sĂŁo travessas, gostam de brincar e se divertir sem preocupaçÔes. Para isso, alĂ©m de garantir um item confortĂĄvel, vocĂȘ deve zelar tambĂ©m para que o sapato do seu filho seja resistente e aguente todos os momentos de diversĂŁo.

Divertidos

É claro que tambĂ©m Ă© importante adquirir sapatos bonitos, sempre zelando pela segurança e bem-estar do seu pequeno. VocĂȘ pode, Ă© claro, escolher itens diferentes, para ocasiĂ”es especiais. O conforto e a segurança nĂŁo sĂŁo inimigos da beleza: Ă© possĂ­vel equilibrar essas caracterĂ­sticas e tomar uma boa decisĂŁo.

Bonito, mas firme

Ao comprar calçados infantis, vocĂȘ tambĂ©m deve se atentar Ă  firmeza que o sapato traz para a sua criança, especialmente quando estĂĄ aprendendo a andar. Outra questĂŁo de segurança Ă© observar se o sapato possui algum adereço antiderrapante para evitar quedas graves. Esteja sempre atento ao nĂ­vel de desgaste da sola do sapato: se estiver muito desgastada, Ă© o momento de trocar.

Crianças devem brincar

Muitas vezes, conforme vão crescendo, a depender da idade, as crianças começam a se inspirar nos adultos e, muitas vezes, querem começar a utilizar peças e itens parecidos com os de seus pais. Apesar disso, insista e prefira itens produzidos e pensados especialmente para crianças.

Brincar, divertir-se, aprender e viver tranquilamente sĂŁo as preocupaçÔes que uma criança deve ter. Por isso, ao preferir itens pensados especialmente para os pequenos, vocĂȘ estarĂĄ zelando pela infĂąncia dos seus filhos.

Verifique as medidas

Ao comprar um sapato para a sua criança pela internet, verifique as medidas no site e confira com o tamanho do pezinho do seu filho. Ao fazer isso, vocĂȘ irĂĄ evitar comprar um sapato do tamanho errado, que poderĂĄ ficar desconfortĂĄvel ou mesmo provocar quedas.

Lembre-se sempre de, apĂłs medir o pĂ© do seu pequeno, avaliar se Ă© melhor comprar um nĂșmero a mais. Caso o modelo que vocĂȘ tenha escolhido seja exatamente do tamanho que a sua criança usa, avalie se nĂŁo seria o caso de adquirir um nĂșmero maior dependendo da idade do seu filho, para que ele possa utilizar o calçado ao mĂĄximo.

 

 

 

 

Publicidade

Deixe seu comentĂĄrio:

Por favor digite seu comentĂĄrio!
Por favor, digite seu nome aqui