Cuidados di√°rios para garantir a sa√ļde capilar

0
106
Cuidados di√°rios para garantir a sa√ļde capilar
Cuidados di√°rios para garantir a sa√ļde capilar
5/5 - (2 votes)

Cuidados di√°rios para garantir a sa√ļde capilar

Confira os principais cuidados para manter suas madeixas deslumbrantes, além da tradicional lavagem e secagem!

Skincare se tornou uma palavra muito popular no vocabulário feminino, principalmente quando se trata do rosto. No entanto, outras partes do corpo precisam de cuidados, como os cabelos, muitas vezes ignorados até a ida ao salão.

O corte regular √© importante, sem d√ļvidas, mas outros cuidados di√°rios devem ser adotados para evitar problemas e garantir madeixas deslumbrantes. D√™ uma olhada no que voc√™ deve fazer no dia a dia:

Tenha um bom secador

Secar os cabelos é essencial, ainda mais no inverno e antes de ir se deitar. Por isso, é interessante ter em casa um secador Taiff de qualidade para te ajudar na tarefa. Os modelos com bocal e direcionador do ar, com opção de ar quente e frio são os melhores, mas os de duas temperaturas (morna e quente) já auxiliam na missão.

Lave os cabelos em √°gua morna

Quando for lavar as madeixas, fuja do chuveiro muito quente, ele é o grande vilão dos fios saudáveis. No inverno, o truque está em esquentar o banheiro e manter a temperatura da água mais baixa. O ideal seria lavar os cabelos na água gelada, mas nem sempre isso é possível. Aposte ao máximo na temperatura morna.

Faça a finalização correta

Conhe√ßa seus fios e saiba qual a finaliza√ß√£o correta para eles. H√° quem acredite que lida com fios lisos desarrumados e, na verdade, tem cabelos ondulados. Se n√£o cogita alisar, fazendo uma escova, teste as muitas finaliza√ß√Ķes. Ondas e cachos devem ser amassados com uma camiseta ou toalha para pegarem forma.

Hidrate bem seu cabelo

A hidratação faz parte do cronograma capilar e é uma das etapas mais importantes, tanto que é a que mais se repete. Procure por um creme hidratante próprio para os seus fios e hidrate ao menos 1 vez na semana. Percebeu que as madeixas estão danificadas? Inclua a nutrição e a reconstrução na sua semana.

N√£o durma com as madeixas molhadas

Um erro simples, mas muito comum. Na correria do dia a dia, você acaba deixando para lavar os cabelos à noite e, após amassar um pouco os fios, já vai se deitar. Saiba que você está criando um ambiente propício para fungos, além de enfraquecer os fios. Pegue o secador e seque os cabelos antes de ir dormir.

Penteie corretamente

A forma como você penteia seus fios também pode prejudicá-los. O ideal é ter paciência e nunca forçar os nós. Use pentes e escovas corretos para o seu tipo de fio e, se necessário, aposte em produtos que ajudam a desembaraçar. Tem cabelos ondulados ou cacheados? Use pentes de madeira ou metal para evitar o frizz.

Use produtos para os seus fios

Quando for montar o kit de produtos para tratamento, aposte naqueles ideais para os seus fios. Tem madeixas lisas? Escolha a linha completa para os fios lisos. Agora, se tem ondas ou cachos, procure os itens ideais para eles. Além disso, lembre-se que cabelos lisos e ondulados não precisam de muito produto na finalização.

Cuide da sua alimentação

A alimenta√ß√£o tamb√©m interfere na sa√ļde dos cabelos. Quem pula refei√ß√Ķes e foca em alimentos pobres em nutrientes vai observar fios mais fracos e quebradi√ßos. Procure montar pratos coloridos, com legumes e verduras, al√©m de comer frutas ao longo do dia. Vale tamb√©m evitar consumir muitos alimentos industrializados.

Atente-se a sua sa√ļde mental

O estresse e a ansiedade tamb√©m prejudicam a sa√ļde dos cabelos, resultando em fios mais fracos e muita queda. Procure incluir atividades que ajudam a distrair a mente e, caso seja diagnosticada com ansiedade cr√īnica, fa√ßa visitas regulares ao psic√≥logo. N√£o s√£o apenas seus cabelos que v√£o agradecer este cuidado, mas todo o seu corpo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here