Limpeza descomplicada: pisos que simplificam a manutenção da casa

0
131
Limpeza descomplicada pisos que simplificam a manutenção da casa
Limpeza descomplicada pisos que simplificam a manutenção da casa
5/5 - (1 vote)

Limpeza descomplicada: pisos que simplificam a manutenção da casa

Descubra quais pisos você deve escolher para a sua casa pensando em praticidade na hora da limpeza

Cuidar de uma casa n√£o √© tarefa f√°cil, afinal, mant√™-la limpa pode ser mais dif√≠cil do que muitas pessoas pensam, ainda mais quando se tem crian√ßas ou animais de estima√ß√£o, j√° que, nesses casos, a limpeza √© ainda mais essencial para evitar o ac√ļmulo de bact√©rias. Por√©m, como a maior parte dos indiv√≠duos tem uma rotina superagitada e cronometrada, algumas coisas devem ser levadas em considera√ß√£o quando o assunto √© a decora√ß√£o da casa, a qual deve, √†s vezes, ser pensada para ser simples e funcional.

Isso se deve ao fato de que as pessoas estão sempre em busca de eficiência e praticidade, principalmente na rotina doméstica que, por diversas vezes, pode ser muito massante e demorar muito para ser concluída. Contudo, existe algo que pode fazer com que esse momento de limpeza seja mais tranquilo: a escolha do piso. Essa seleção é fundamental, pois apesar de haver muitos pisos bonitos no mercado, a prioridade deve ser a facilidade com que conseguimos mantê-lo limpo no dia a dia.

Mesmo que você queira ter um piso superbonito na sua casa, pensando na praticidade, vale a pena escolher um exemplar mais acessível e fácil de fazer a manutenção. Existem no mercado muitos pisos maravilhosos e que também são fáceis de limpar, como o piso de porcelanato, que é, inclusive, um dos mais escolhidos pelas pessoas. No entanto, vale lembrar que, com o tempo, ele pode acabar perdendo o brilho, algo bem comum em pisos desse tipo, e a escolha dos produtos de limpeza também pode influenciar nessa situação.

Abaixo, você confere uma lista com os pisos que são a escolha certa se você está procurando algo que seja fácil de limpar e fácil de adaptar à sua rotina diária.

Pisos laminados

O piso laminado √© um dos mais indicados para quem est√° √† procura de um piso que seja de f√°cil manuten√ß√£o e tamb√©m bonito. Uma das maiores vantagens desse modelo √© a resist√™ncia que ele apresenta. Isso porque a superf√≠cie lisa dele impede que o ambiente acumule muita sujeira, sendo tamb√©m mais f√°cil de remover a poeira acumulada e at√© mesmo manchas. Para isso, basta usar um pano √ļmido. Ainda, a maioria dos pisos laminados √© extremamente dur√°vel e costuma resistir bem a impactos, o que minimiza a necessidade de reparos.

Pisos vinílicos

Os pisos vinílicos oferecem o que toda pessoa procura: conforto, resistência e facilidade na hora da limpeza. Isso porque ele possui uma camada protetora que auxilia a sujeira a ser repelida. Aliás, por essa característica, são ideais para serem instalados onde o tráfego de pessoas é maior, como áreas comuns e cozinhas. A manutenção desse exemplar também é tranquila. Você pode utilizar produtos específicos e que sejam suaves, além de vassoura ou aspirador de pó. O piso vinílico também é um amigo de quem tem crianças em casa, já que, com a camada protetora, os pequenos não têm contato direto com a poeira.

Piso de porcelanato

Os porcelanatos j√° s√£o pisos muito conhecidos, principalmente pela sua durabilidade e versatilidade est√©tica, visto que no mercado conseguimos encontrar diversas op√ß√Ķes diferentes. A superf√≠cie do piso de porcelanato costuma ser resistente a manchas e √© superf√°cil de limpar. Por isso, ele tem se tornado a escolha principal para diversos ambientes de uma casa, principalmente os quartos. Al√©m disso, por existir uma gama enorme de texturas e padr√Ķes, o piso de porcelanato permite que a pessoa personalize o ambiente da maneira que preferir, mas sem precisar abrir m√£o da praticidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here