Opções de cartão de crédito para MEI

0
131
Opções de cartão de crédito para MEI
5/5 - (1 voto)

Opções de cartão de crédito para MEI

Com vantagens em relação às contas físicas, cartões oferecem tarifas e gratuidades ao microempreendedor

A renda de um microempreendedor individual (MEI) é muito variável. Embora muitas vezes trabalhe da mesma forma que um empregado celetista, toda a administração de seus direitos e deveres com o governo é feita por conta própria.

Medidas financeiras que facilitem a vida financeira do MEI, como a aquisição de uma maquininha que cai o dinheiro na hora, são fundamentais para quem tem um micronegócio. Afinal, a mínima espera pode prejudicar o pagamento de uma conta.

Outra providência que pode ajudar na vida financeira é o cartão de crédito para MEI. Ele une as facilidades de uma conta física às necessidades de um empreendedor. Mas com tantas opções no mercado, pode ser difícil decidir por qual banco optar. Conheça as melhores opções da atualidade.

Inter MEI

Já conhecido pelos autônomos por oferecer emissão de boletos gratuitamente a contas jurídicas, o banco Inter tem um cartão de crédito voltado aos microempreendedores. O Inter MEI não cobra anuidade nem tarifas na conta digital. Além disso, é internacional, ou seja, permite compras e pode ser usado para viagens fora do país.

Uma pequena desvantagem do Inter MEI é que a função crédito precisa ser solicitada para liberação. Mas assim que o banco aceita, o usuário já pode utilizá-la. Outros benefícios do cartão são Pix gratuito, 100 TEDs gratuitos mensalmente e o recebimento via QR Code.

C6 Bank

Outro cartão muito popular entre os microempreendedores é o C6 Bank. Ele também não cobra anuidade nem tarifas na conta digital. Além disso, seu cartão tem tecnologia contactless, que permite o pagamento apenas com a aproximação na máquina.

Outra vantagem do C6 Bank é oferecer saques gratuitos e ilimitados — boa parte das contas digitais cobra uma taxa ou oferece um limite de gratuidades. Além disso, conta com descontos no C6+ Benefícios e o programa de pontos e benefícios da rede Mastercard.

Duas vantagens importantes do C6 Bank são:

  • gratuidade de uso da maquininha de Cartão C6 Pay para quem vende mais de R$ 5 mil por mês com a maquininha e recebe na conta C6;

  • Pay Link, em que o MEI pode receber pagamentos por meio de um link enviado ao cliente.

A desvantagem do C6 Bank é que o MEI é sujeito à análise de crédito antes de conseguir o cartão.

Zippi

Ao contrário das instituições anteriores, Zippi não é um banco, e sim uma empresa de capital de giro para autônomos. Seu cartão, portanto, só poderia ser pensado para eles.

Com bandeira Mastercard, o cartão de crédito Zippi funciona como qualquer outro já tradicional no mercado. A grande diferença é que, assim como o crédito oferecido pela empresa, a fatura também pode ser paga semanalmente. Segundo a empresa, essa opção é oferecida para que o autônomo, que costuma ter renda variável, consiga se programar e evite dívidas.

Outra vantagem é que o cartão de crédito Zippi não estipula uma renda mínima — algo que pode ser difícil até mesmo para MEIs, que costumam ter ganhos muito variados por mês.

Por fim, o Zippi oferece atendimento humanizado pelo WhatsApp e até mesmo o recebimento da fatura pelo aplicativo de mensagens.

BNDES para MEI

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferece uma linha de crédito voltada para MEIs. No entanto, o cartão é emitido somente por um dos seguintes bancos:

  • Caixa Econômica Federal;

  • Banco do Nordeste;

  • Banco do Brasil;

  • Banestes;

  • Bradesco;

  • Banrisul;

  • Sicredi;

  • Sicoob;

  • BRDE;

  • Itaú.

O cartão de crédito BNDES para MEI não cobra anuidade. Contudo, é preciso pagar tarifas de empréstimo: taxa de juros de 1,05% ao mês + TAC cobrada pelo banco emissor de até 2% sobre o limite do crédito concedido. Essa cobrança ocorre porque o objetivo é diferente: ele também funciona como um capital de giro para o empreendedor, mas com uma linha de crédito muito maior do que a do Zippi.

Suas taxas de juros são mais acessíveis que as de outras modalidades de crédito PJ. Além disso, conta com as vantagens oferecidas pelos cartões com bandeira Visa, como o programa de fidelidade Vai de Visa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here