OpçÔes de cartão de crédito para MEI

0
86
Opções de cartão de crédito para MEI
5/5 - (1 vote)

OpçÔes de cartão de crédito para MEI

Com vantagens em relação às contas físicas, cartÔes oferecem tarifas e gratuidades ao microempreendedor

A renda de um microempreendedor individual (MEI) é muito variåvel. Embora muitas vezes trabalhe da mesma forma que um empregado celetista, toda a administração de seus direitos e deveres com o governo é feita por conta própria.

Medidas financeiras que facilitem a vida financeira do MEI, como a aquisição de uma maquininha que cai o dinheiro na hora, são fundamentais para quem tem um micronegócio. Afinal, a mínima espera pode prejudicar o pagamento de uma conta.

Outra providĂȘncia que pode ajudar na vida financeira Ă© o cartĂŁo de crĂ©dito para MEI. Ele une as facilidades de uma conta fĂ­sica Ă s necessidades de um empreendedor. Mas com tantas opçÔes no mercado, pode ser difĂ­cil decidir por qual banco optar. Conheça as melhores opçÔes da atualidade.

Inter MEI

Jå conhecido pelos autÎnomos por oferecer emissão de boletos gratuitamente a contas jurídicas, o banco Inter tem um cartão de crédito voltado aos microempreendedores. O Inter MEI não cobra anuidade nem tarifas na conta digital. Além disso, é internacional, ou seja, permite compras e pode ser usado para viagens fora do país.

Uma pequena desvantagem do Inter MEI é que a função crédito precisa ser solicitada para liberação. Mas assim que o banco aceita, o usuårio jå pode utilizå-la. Outros benefícios do cartão são Pix gratuito, 100 TEDs gratuitos mensalmente e o recebimento via QR Code.

C6 Bank

Outro cartão muito popular entre os microempreendedores é o C6 Bank. Ele também não cobra anuidade nem tarifas na conta digital. Além disso, seu cartão tem tecnologia contactless, que permite o pagamento apenas com a aproximação na måquina.

Outra vantagem do C6 Bank Ă© oferecer saques gratuitos e ilimitados — boa parte das contas digitais cobra uma taxa ou oferece um limite de gratuidades. AlĂ©m disso, conta com descontos no C6+ BenefĂ­cios e o programa de pontos e benefĂ­cios da rede Mastercard.

Duas vantagens importantes do C6 Bank sĂŁo:

  • gratuidade de uso da maquininha de CartĂŁo C6 Pay para quem vende mais de R$ 5 mil por mĂȘs com a maquininha e recebe na conta C6;

  • Pay Link, em que o MEI pode receber pagamentos por meio de um link enviado ao cliente.

A desvantagem do C6 Bank é que o MEI é sujeito à anålise de crédito antes de conseguir o cartão.

Zippi

Ao contrårio das instituiçÔes anteriores, Zippi não é um banco, e sim uma empresa de capital de giro para autÎnomos. Seu cartão, portanto, só poderia ser pensado para eles.

Com bandeira Mastercard, o cartão de crédito Zippi funciona como qualquer outro jå tradicional no mercado. A grande diferença é que, assim como o crédito oferecido pela empresa, a fatura também pode ser paga semanalmente. Segundo a empresa, essa opção é oferecida para que o autÎnomo, que costuma ter renda variåvel, consiga se programar e evite dívidas.

Outra vantagem Ă© que o cartĂŁo de crĂ©dito Zippi nĂŁo estipula uma renda mĂ­nima — algo que pode ser difĂ­cil atĂ© mesmo para MEIs, que costumam ter ganhos muito variados por mĂȘs.

Por fim, o Zippi oferece atendimento humanizado pelo WhatsApp e até mesmo o recebimento da fatura pelo aplicativo de mensagens.

BNDES para MEI

O Banco Nacional de Desenvolvimento EconÎmico e Social (BNDES) oferece uma linha de crédito voltada para MEIs. No entanto, o cartão é emitido somente por um dos seguintes bancos:

  • Caixa EconĂŽmica Federal;

  • Banco do Nordeste;

  • Banco do Brasil;

  • Banestes;

  • Bradesco;

  • Banrisul;

  • Sicredi;

  • Sicoob;

  • BRDE;

  • ItaĂș.

O cartĂŁo de crĂ©dito BNDES para MEI nĂŁo cobra anuidade. Contudo, Ă© preciso pagar tarifas de emprĂ©stimo: taxa de juros de 1,05% ao mĂȘs + TAC cobrada pelo banco emissor de atĂ© 2% sobre o limite do crĂ©dito concedido. Essa cobrança ocorre porque o objetivo Ă© diferente: ele tambĂ©m funciona como um capital de giro para o empreendedor, mas com uma linha de crĂ©dito muito maior do que a do Zippi.

Suas taxas de juros são mais acessíveis que as de outras modalidades de crédito PJ. Além disso, conta com as vantagens oferecidas pelos cartÔes com bandeira Visa, como o programa de fidelidade Vai de Visa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here