CORA√á√ēES VAGABUNDOS na Sala Baden Powell dia 10 de abril/2018

0
288
Avaliação:

 

As cantoras CIDA MOREIRA & MARIA ALCINA fazem √ļnica apresenta√ß√£o do show ‚ÄúCORA√á√ēES VAGABUNDOS” na Sala Municipal Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana 360), no dia 10 de abril/2018, 3af 19h.

 

‚ÄúCORA√á√ēES VAGABUNDOS” √© um espet√°culo que re√ļne duas grandes artistas brasileiras interpretando o riqu√≠ssimo cancioneiro de Caetano Veloso.

Duas mulheres com personalidades art√≠sticas distintas interpretam, cada uma √† sua maneira, m√ļsicas de todas as fases de Caetano: da influ√™ncia da Bossa Nova (“Cora√ß√£o Vagabundo”), ao l√≠rico (“Luz do sol”), passando pelo tropicalista (“Tropic√°lia”), o rom√Ęntico (“Ela e eu”), o carnavalesco (“Chuva Suor e Cerveja”) e o fil√≥sofo (“Ora√ß√£o ao Tempo”).

Em comum, a paix√£o das artistas pela obra de Caetano, que j√° foi diversas vezes gravado por elas em momentos diferentes de suas carreiras, inclusive Maria Alcina que acaba de lan√ßar ‚ÄúEsp√≠rito de Tudo‚ÄĚ, um √°lbum inteiramente dedicado ao compositor.

Entre solos e duos, as cantoras fazem um show com nuances musicais que s√£o um cap√≠tulo a parte. Um super trio se reveza entre v√°rios instrumentos, com uma sonoridade que se alterna entre o tradicional e o contempor√Ęneo em arranjos vibrantes e surpreendentes. Rovilson Pascoal, o diretor musical, toca guitarra e viol√£o,¬† Ricardo Prado toca teclado e baixo e Gustavo Souza fica a cargo da bateria e das programa√ß√Ķes eletr√īnicas.

Repertório:

ORAÇÃO AO TEMPO

CORAÇÃO VAGABUNDO

CAJU√ćNA

LONDON LONDON

RECANTO

UM √ćNDIO

O AMOR

EU NÃO PEÇO DESCULPA

ELA E EU

FORA DA ORDEM

O ESTRANGEIRO

TROPIC√ĀLIA

ATR√ĀS DO TRIO EL√ČTRICO

OS MAIS DOCES BARBAROS

L√ćNGUA

MAMÃE CORAGEM

CHUVA SUOR E CERVEJA

A direção artística do show é de Thiago Marques Luiz, que já produziu as duas artistas em shows e em discos em diversos momentos diferentes.

* * *

MARIA ALCINA¬†celebrou recentemente seus 40 anos de carreira com o elogiado CD e DVD “De normal bastam os outros”, parceria do selo Nova Esta√ß√£o com o Canal Brasil.¬† O projeto revisitou seus cl√°ssicos (entre eles, “Fio Maravilha” e “Kid Cavaquinho”) e abriu parcerias com artistas da nova gera√ß√£o, como Karina Buhr, Felipe Cordeiro, al√©m de m√ļsicas feitas exclusivamente para ela por Zeca Baleiro e Arnaldo Antunes. Em 2017 lan√ßou ‚ÄúEsp√≠rito de Tudo‚ÄĚ, um √°lbum dedicado ao repert√≥rio de Caetano Veloso.

CIDA MOREIRA¬†√© cantora e atriz que, assim como Zez√©, realizou em sua carreira muitos projetos ligado ao cinema e ao teatro, embora seu carro chefe √© a m√ļsica.¬† Seus √°lbuns sempre foram elogiados pela cr√≠tica e se transformaram em shows que marcaram sua trajet√≥ria.¬† Seu trabalho mais recente √© “Soledade Solo”, um √°lbum ao vivo que re√ļne compositores consagrados e novos nomes da nova gera√ß√£o da MPB.

 

 

Serviço:

 

CIDA MOREIRA & MARIA ALCINA em ‚ÄúCORA√á√ēES VAGABUNDOS‚ÄĚ

 

Data: Dia 10 de Abril/2018

 

Terça Feira 19h

 

Local: Sala Municipal Baden Powell

 

Av. Nossa Senhora de Copacabana, n¬ļ 360 – Copacabana

 

Capacidade: 489 lugares

 

Preço dos Ingressos: R$ 80,00 / R$ 40,00 (estudantes, jovens até 21 anos e a partir de 60, moradores de Copacabana e usuários do MetroRio).

 

Venda de ingressos na bilheteria do teatro ou pela Ticket Mais

 

Duração: 70 minutos

 

Classificação: Livre

 

Gênero: Show

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here