Dia 19/10 20h Sidney Mattos celebra 5 décadas de música na sala baden powell

0
23

Dia 19/10 20h Sidney Mattos celebra 5 décadas de música na sala baden powell

Dia 19/10 20h Sidney Mattos celebra 5 décadas de música na sala baden powell

No próximo dia 19 de outubro, sábado, às 20h, na Sala Municipal Baden Powell, o músico, compositor e arranjador Sidney Mattos apresenta o show de lançamento do CD duplo Sidney Mattos – 50 Anos de Música, seu 25° álbum, no qual exibe um panorama de sua trajetória musical, com um passeio pelas últimas cinco décadas.

A data marca, ainda, o retorno de Sidney à Sala Municipal Baden Powell, um ano após a realização do show “Juntos”, que marcou seu reencontro no palco com Ivan Lins, após 45 anos.

Com roteiro e direção de Aldir Blanc, o espetáculo terá as participações especiais das cantoras Luna Messina e Lenna Pablo. No repertório, músicas que representam diversas fases de sua discografia. A banda que acompanha o músico é integrada por Fernando Moraes (teclado), Flávio Pereira (baixo), Elly Werneck (bateria) e Fernando Trocado (sax/flauta).

Em 1969, Sidney realizou sua primeira apresentação como músico profissional, num período culturalmente efervescente. No início da década de 70, participou do MAU (Movimento Artístico Universitário) ao lado de Ivan Lins, Gonzaguinha, Aldir Blanc, entre outros. De lá pra cá, construiu uma carreira sólida nos palcos e como compositor e músico, contribuindo com ícones como Cartola e Geraldo Azevedo. Essa estrada rendeu a ele o respeito e admiração de artistas de grande relevância da música brasileira, que enxergam em Sidney paixão e musicalidade singulares.

Aldir Blanc destaca entusiasmado: “Conheci artistas de todo tipo, mas, friso, nenhum que reúna talento, bravura e caráter como Sidney Mattos, um músico moral e artisticamente exemplar.”

Sidney Mattos enfatiza a importância deste encontro em celebração à sua carreira: “Mais um show, mais um encontro memorável com amigos, músicos, parceiros, fãs e ela: a Música. O mais difícil foi selecionar as canções, entre tantas representativas da minha carreira.”

Sobre Sidney Mattos

Nascido no Rio de Janeiro em 1952, Sidney Mattos é um artista inventivo e múltiplo: músico, cantor, compositor, arranjador, produtor, pesquisador, multi-instrumentista, musicoterapeuta e educador. Participou de shows ao lado de Cartola, Geraldo Azevedo, Ivan Lins, Gonzaguinha, Jards Macalé, Bia Bedran, Tânia Maria entre outros grandes nomes da MPB. Sua obra inclui mais de 300 composições gravadas, doze CD’s autorais, cinco infantis e sete instrumentais. Fez Direção Musical em peças infantis e adultas, inúmeras gravações em estúdios, televisão e teatro, além de concertos no Brasil, Europa e Índia. Há 28 anos fundou o NEAE (Núcleo Experimental de Arte- Educação).

Serviço

Sidney Mattos – 50 anos de música

Sala Municipal Baden Powell

Av. Nossa Senhora de Copacabana 360 – Copacabana

Data: Sábado | 19 de outubro de 2019

Horário: 20h

Capacidade: 467 lugares

Valor do Ingresso: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (estudantes, jovens até 21 anos, idosos a partir de 60 anos, moradores de Copacabana, portadores do cartão do MetroRio)

Local de venda: Ingressos à venda na bilheteria da Sala Municipal Baden Powell de quarta a domingo das 14h às 21h ou pela internet na plataforma https://riocultura.superingresso.com.br.

Classificação: Livre

Duração: 120 minutos (aproximadamente)

Produção e Assessoria de imprensa: Horizontal Produções

Informações: horizontalproduco[email protected]

Escreva uma avaliação

Please enter your comment!
Please enter your name here