ARTHUR MOREIRA LIMA far√° √ļnica apresenta√ß√£o¬†de seu recital¬† DE BACH A PIXINGUINHA

0
202
Avaliação:

O grande pianista

ARTHUR MOREIRA LIMA

far√° √ļnica apresenta√ß√£o¬†de seu recital¬†

DE BACH A PIXINGUINHA

Foto: produtor e assessor de imprensa, Jo√£o Luiz Azevedo

Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Limaapresentará seu recital DE BACH A PIXINGUINHA, onde interpretará obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin e Liszt até Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth e Luiz Gonzaga, na Sala Municipal Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana 360), no dia 09 de junho/2018, sábado as 20h.

. ‚ÄúQueremos levar a todos aquela m√ļsica que vem, atrav√©s dos tempos, encantando qualquer ouvinte, desde que lhe d√™ oportunidade de conhec√™-la‚ÄĚ, declara Arthur Moreira Lima.

O repert√≥rio √© cuidadosamente selecionado pelo m√ļsico alternando obras cl√°ssicas e populares.

 

 

Foto: produtor e assessor de imprensa, Jo√£o Luiz Azevedo

  

O Pianista…

 

 

Nascido no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima come√ßou a estudar piano aos seis anos de idade, tendo como professora L√ļcia Branco que tamb√©m tivera por alunos nomes como Tom Jobim ou Nelson Freire.

Aos oito, tocou um concerto de Mozart com a Orquestra Sinf√īnica Brasileira.

Seus mestres foram L√ļcia Branco (Rio de Janeiro), Marguerite Long (Paris) e Rudolf Kehrer (Conservat√≥rio Tchaikovsky de Moscou).

Moreira Lima projetou-se internacionalmente na Competi√ß√£o Internacional de Piano Fr√©d√©ric Chopin de 1965, em que conseguiu o segundo lugar. Laureou-se tamb√©m em v√°rias outras competi√ß√Ķes, incluindo a tamb√©m prestigiosa Competi√ß√£o Internacional Tchaikovsky de 1970, ficando em terceiro lugar.

Em seu trabalho de resgate e difus√£o das ra√≠zes culturais brasileiras,¬†Arthur Moreira Lima¬†foi solista da primeira audi√ß√£o do Concerto n¬ļ1 de Villa-Lobos no Jap√£o, R√ļssia, √Āustria e Alemanha. Foi tamb√©m ele que fez reviver a obra de Ernesto Nazareth, trabalho premiado nos Estados Unidos.

Entre os outros prêmios, destacam-se os cds das obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali e a gravação de Astor Piazzolla premiada na França.

Sua permanente inquietação e a valorização que dá à nossa cultura, fazem de Arthur Moreira Lima o mais popular, versátil e completo dos intérpretes clássicos brasileiros.

Projetou-se internacionalmente como vencedor de renomados concursos: Chopin em Varsóvia, Tchaikovsky em Moscou, e Leeds na Inglaterra.

J√° foi solista das principais orquestras do mundo, sendo acompanhado pelos mais famosos regentes.

A cr√≠tica mundial o considera extraordin√°rio int√©rprete do grande repert√≥rio rom√Ęntico.

Desde 2003, tem percorrido mais de 500.000 Km e executou mais de 500 concertos, pelo interior do Brasil inteiro em seu caminh√£o-teatro, j√° tendo tocado para cerca de 1 milh√£o de pessoas, em lugares os mais distantes, que antes jamais tinham presenciado um concerto de piano.

ARTHUR MOREIRA LIMA em ‚ÄúDE BACH A PIXINGUINHA‚ÄĚ.

 

Produção, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo

Dia 09 de junho 2018

S√°bado 20h

Sala Municipal Baden Powell

Av. Nossa Senhora de Copacabana 360.

Tel. (21) 2547-9147 / 98675-4222

Preço dos Ingressos: R$ 80,00 / R$ 40,00 (Meia para estudantes, idosos acima de 60 anos e menores de 21 anos + moradores de Copacabana + Assinantes do Jornal O GLOBO + portadores do cartão do MetroRio)

Tempo de duração: 60 minutos

Livre para todas as idades

Gênero: Musical.

Maiores Informa√ß√Ķes pelo tel. 21-98481-0933 com o produtor e assessor de imprensa, Jo√£o Luiz Azevedo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here