Motivos que tornam Copacabana o bairro com o metro quadrado mais caro do Brasil

0
22
Imagem: Pixabay

Motivos que tornam Copacabana o bairro com o metro quadrado mais caro do Brasil

Conheça os benefícios de morar em um dos lugares mais caros do Rio

Imagem: Pixabay

O Rio de Janeiro fica localizado na região Sudeste do país. A cidade é muito famosa por suas belezas naturais e suas praias e pontos turísticos. O Estado do Rio possui uma população de cerca de dezesseis mil pessoas, sendo a terceira maior do país.

A cidade começou a surgir no Morro de São Januário (atual Praça Quinze), sendo até hoje considerado o centro do Rio.

A capital se expandiu devido à sua inclinação natural como porto. A expansão prosseguiu durante boa parte do século dezenove. No início do século vinte surgiram as suas ruas largas e construções extraordinárias.

O Rio de Janeiro se consolidou sendo o centro social e cultural do país. A cidade é responsável por representar a segunda maior economia do país. A economia é formada por empresas do ramo da metalurgia, siderurgia, de alimentos e extração de petróleo. E também, a atividade turística gera muitos lucros para a cidade.

Existem inúmeros motivos para querer morar na famosa “Cidade Maravilhosa”. A região é uma combinação excelente do urbano com a natureza. A cidade é rodeada pela natureza: praias, montanhas, árvores. E pra quem é adepto a vida noturna existem diversas opções como bares, restaurantes, baladas, muitas casas noturnas e muito mais.

Além disso, o clima da cidade é um atrativo, pois dificilmente faz frio na cidade, assim dá pra aproveitar muito bem o dia e suas praias lindas.

No quesito educação não há com o que se preocupar, pois na cidade há muitas universidades e cursos profissionalizantes de diversas áreas.

Para integrar as suas belezas naturais a cidade é repleta de pontos turísticos. O Corcovado é o mais conhecido, pois é o cartão postal do Brasil e além disso, é considerado uma das sete maravilhas do mundo.

Mas, se você busca por sofisticação o lugar ideal é Copacabana, porém deve saber que o preço é bem salgado. Copacabana é um bairro muito elegante e cheio de vida, é o bairro com o maior número de pessoas por metro quadrado, sendo um total de 146.390 mil pessoas. A região possui muita diversidade em restaurantes, comércios e serviços. O calçadão de Copacabana muito visto na televisão é sempre movimentado, porém a bela paisagem convida a um passeio pela área.

Antes de ser chamada de Copacabana, a região era conhecida como Sacopenapã, só foi chamada pelo famoso nome no século dezoito. No seu surgimento, Copacabana só tinha acesso pelo mar. E os banhos de mar eram estritamente restritos, tinha dia e horário para esse fim. O agito da vida noturna conhecido por muitos hoje em dia, surgiu na década de quarenta devido aos cassinos. O seu famoso calçadão é inspirado nos mosaicos de Lisboa. O calçadão que possui cerca de 4 km de extensão teve como inspiração original o mosaico da Praça do Rocio, em Lisboa.

O bairro de Copacabana é palco de grandes festas, como carnaval, shows e réveillon. O Rio de Janeiro é uma das cidades com o metro quadrado mais caro do país, e locais como Copacabana se tornam caros por esses motivos: boa localização, praias, atrações, pontos turísticos, entre outros fatores como comércios e restaurantes, além de ser uma das regiões mais frequentadas por artistas.

Há muitas vantagens em viver nos imóveis em Copacabana, a economia da região se torna ideal para quem busca emprego ou investir em alguns negócios. Além disso, por ser um dos principais destinos internacionais no Brasil, a cidade apresenta um ar universal, com atrações e entretenimento para os mais variados gostos. E em Copacabana esses fatores se triplicam, ou seja, acaba sendo muito vantajoso residir na região, ou montar um negócio.

Apesar dos preços exorbitantes, é possível encontrar imóveis em Copacabana com preços mais baixos quando o assunto é aluguel, existem alguns com preços a partir de mil e trezentos. Porém, se deseja investir um pouco a mais e comprar um imóvel, há muitos apartamentos à venda em Copacabana, mas prepare-se, pois os preços não ficam abaixo de oitocentos mil reais.

Outro fator que deixa os valores lá em cima é a excelente localização do bairro, ele é conectado por vários ônibus e metros, sendo fácil acesso a outros bairros. Além das vias públicas que costumam fluir bem.

Além disso, os imóveis à venda em bairros nobres do Rio de Janeiro registraram valorização expressiva nos últimos anos. Outro fator que encarece os imóveis, são o fato de o Rio de Janeiro ter mais limitações para construção de novos prédios, o que acaba elevando ainda mais o preço do metro quadrado em regiões bem localizadas.

A segurança tem sido redobrada nos últimos anos, devido ao aumento de cariocas e turistas na orla de Copacabana, os agentes do programa “Segurança Presente” passaram a patrulhar as ruas dos bairros da Zona Sul também durante a noite e início da madrugada. A Polícia Militar também irá disponibilizar mais trinta vagas para policiais militares que estejam de folga e queiram trabalhar.

Esse reforço na segurança é devido a alguns ataques ocorridos no ano passado, é de conhecimento geral que Copacabana possui uma população de classe média alta, portanto fica mais propícia a sofrer assaltos, roubos e furtos.

Seja qual for a região que você escolher morar a dica é sempre: pesquise e analise muito, se possível visite o local. Somente assim terá certeza da sua decisão, ainda mais em um lugar onde o investimento é alto é preciso muita cautela e segurança na hora de assinar contrato de um imóvel.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam sobre os motivos dos altos preços em Copacabana!

Texto: Caroline Machado

Escreva uma avaliação

Please enter your comment!
Please enter your name here