Índice
- 1 Réveillon 2017-2018 terå 12 dias de agenda come eventos pela cidade do Rio de Janeiro
- 1.0.0.1 A festa de rĂ©veillon no Rio terĂĄ duração de 12 dias, com eventos espalhados pela cidade para aumentar o tempo de permanĂȘncia dos turistas. Em Copacabana, alĂ©m da tradicional queima de fogos, a ideia Ă© produzir um espetĂĄculo visual apresentando o Rio de Janeiro ao mundo, com direito a transmissĂŁo ao vivo por emissoras de TV internacionais. Essas mudanças estarĂŁo no caderno de encargos para a escolha da agĂȘncia responsĂĄvel pela organização da festa. Os detalhes serĂŁo lançados pela Riotur dentro de 15 dias, como noticiou no domingo a coluna Gente Boa, do GLOBO.
- 1.0.0.2 UMA FESTA CĂNICA
- 1.0.0.3 Entre as exigĂȘncias da Riotur, estarĂĄ a instalação de dez telĂ”es na orla. O palco principal terĂĄ show como nos anos anteriores, mas tambĂ©m serĂĄ usado para um espetĂĄculo cĂȘnico.
- 1.0.0.4 â Dentro do espetĂĄculo que estamos solicitando Ă s agĂȘncias que vĂŁo apresentar seus projetos, haverĂĄ uma apresentação de uma hora aproximadamente para mostrar o Rio para o mundo. Acreditamos que emissoras de televisĂŁo vĂŁo transmitir. Isso nunca aconteceu. Queremos que o mundo inteiro veja a nossa histĂłria, o nosso povo, as nossas belezas. Teremos shows, mas teremos um roteiro mostrando o Rio. Lembra a abertura da OlimpĂada? Ă isso. Um roteiro artisticamente construĂdo. A queima de fogos serĂĄ o encerramento â diz o presidente da Riotur, Marcelo Alves.
- 1.0.0.5 De acordo com o presidente da empresa municipal, os turistas que procuram o municĂpio para a virada de ano, em sua maioria, costumam chegar Ă cidade no dia 30 e vĂŁo embora no dia 1Âș de janeiro. Com a nova agenda, o objetivo Ă© alongar a estada e incentivar o visitante a rodar pela capital.
- 1.0.0.6 â O primeiro rĂ©veillon para nĂłs serĂĄ um marco. JĂĄ temos a garantia anual de dois milhĂ”es de pessoas em Copacabana. Queremos que este seja o evento mais visto em todo o mundo, sendo passado em centenas de paĂses. A cidade vai respirar rĂ©veillon um mĂȘs antes, em um plano de mĂdia que convidarĂĄ todo o Brasil a vir para o Rio â afirma, otimista, o presidente da Riotur.
- 1.0.0.7 A expectativa é que a empresa responsåvel pelo projeto seja escolhida em setembro. O orçamento e o custeio da festa da virada ainda não estão definidos. A proposta da Riotur é que a empresa vencedora também se empenhe em encontrar patrocinadores para o espetåculo:
- 1.0.0.8 â SerĂĄ escolhida a melhor proposta artĂstica, logĂstica, de mĂdia e patrocinador. O evento serĂĄ mais caro que em anos anteriores. Nossa ideia Ă© ter o mĂnimo de participação da prefeitura. Quem apresentar a melhor ideia e, evidentemente, pagar por marcas levarĂĄ. Quanto serĂĄ? NĂŁo sei. Quem falarĂĄ isso Ă© a agĂȘncia â aposta o presidente da Riotur.
- 1.0.0.9 De acordo com a empresa, 865 mil turistas movimentaram a economia carioca com US$ 691 milhĂ”es no Ășltimo rĂ©veillon. Na festa do ano anterior, os nĂșmeros foram parecidos: o Rio recebeu 857 mil visitantes, que deixaram na cidade US$ 686 milhĂ”es.
Réveillon 2017-2018 terå 12 dias de agenda come eventos pela cidade do Rio de Janeiro
A festa de rĂ©veillon no Rio terĂĄ duração de 12 dias, com eventos espalhados pela cidade para aumentar o tempo de permanĂȘncia dos turistas. Em Copacabana, alĂ©m da tradicional queima de fogos, a ideia Ă© produzir um espetĂĄculo visual apresentando o Rio de Janeiro ao mundo, com direito a transmissĂŁo ao vivo por emissoras de TV internacionais. Essas mudanças estarĂŁo no caderno de encargos para a escolha da agĂȘncia responsĂĄvel pela organização da festa. Os detalhes serĂŁo lançados pela Riotur dentro de 15 dias, como noticiou no domingo a coluna Gente Boa, do GLOBO.
UMA FESTA CĂNICA
Entre as exigĂȘncias da Riotur, estarĂĄ a instalação de dez telĂ”es na orla. O palco principal terĂĄ show como nos anos anteriores, mas tambĂ©m serĂĄ usado para um espetĂĄculo cĂȘnico.
â Dentro do espetĂĄculo que estamos solicitando Ă s agĂȘncias que vĂŁo apresentar seus projetos, haverĂĄ uma apresentação de uma hora aproximadamente para mostrar o Rio para o mundo. Acreditamos que emissoras de televisĂŁo vĂŁo transmitir. Isso nunca aconteceu. Queremos que o mundo inteiro veja a nossa histĂłria, o nosso povo, as nossas belezas. Teremos shows, mas teremos um roteiro mostrando o Rio. Lembra a abertura da OlimpĂada? Ă isso. Um roteiro artisticamente construĂdo. A queima de fogos serĂĄ o encerramento â diz o presidente da Riotur, Marcelo Alves.
De acordo com o presidente da empresa municipal, os turistas que procuram o municĂpio para a virada de ano, em sua maioria, costumam chegar Ă cidade no dia 30 e vĂŁo embora no dia 1Âș de janeiro. Com a nova agenda, o objetivo Ă© alongar a estada e incentivar o visitante a rodar pela capital.
â O primeiro rĂ©veillon para nĂłs serĂĄ um marco. JĂĄ temos a garantia anual de dois milhĂ”es de pessoas em Copacabana. Queremos que este seja o evento mais visto em todo o mundo, sendo passado em centenas de paĂses. A cidade vai respirar rĂ©veillon um mĂȘs antes, em um plano de mĂdia que convidarĂĄ todo o Brasil a vir para o Rio â afirma, otimista, o presidente da Riotur.
EVENTO MAIS CARO
A expectativa é que a empresa responsåvel pelo projeto seja escolhida em setembro. O orçamento e o custeio da festa da virada ainda não estão definidos. A proposta da Riotur é que a empresa vencedora também se empenhe em encontrar patrocinadores para o espetåculo:
â SerĂĄ escolhida a melhor proposta artĂstica, logĂstica, de mĂdia e patrocinador. O evento serĂĄ mais caro que em anos anteriores. Nossa ideia Ă© ter o mĂnimo de participação da prefeitura. Quem apresentar a melhor ideia e, evidentemente, pagar por marcas levarĂĄ. Quanto serĂĄ? NĂŁo sei. Quem falarĂĄ isso Ă© a agĂȘncia â aposta o presidente da Riotur.
De acordo com a empresa, 865 mil turistas movimentaram a economia carioca com US$ 691 milhĂ”es no Ășltimo rĂ©veillon. Na festa do ano anterior, os nĂșmeros foram parecidos: o Rio recebeu 857 mil visitantes, que deixaram na cidade US$ 686 milhĂ”es.
Fonte: OGlobo