3 mirantes no Brasil para você tirar fotos panorâmicas incríveis

0
17
3 mirantes no Brasil para você tirar fotos panorâmicas incríveis
5/5 - (2 votes)

3 mirantes no Brasil para você tirar fotos panorâmicas incríveis

Você é daqueles viajantes que adoram visitar mirantes, ter uma vista panorâmica impressionante e tirar aquela foto inesquecível? Confira alguns lugares imperdíveis para visitar em diferentes regiões do Brasil.

Uma viagem pode ser feita de muitas formas diferentes e com objetivos diversos. Enquanto algumas pessoas preferem visitar grandes centros urbanos para conhecer grandes museus, teatros, curtir a vida noturna e conhecer diferentes bares e restaurantes, outras focam seus passeios em lugares que permitam um contato mais direto com a natureza.

Publicidade

Os mirantes são pontos turísticos bastante populares, podendo ser encontrados tanto em grandes centros urbanos como em locais com uma natureza profunda. Em ambos os casos, os mirantes inspiram vistas panorâmicas belíssimas e fotos inesquecíveis, especialmente no nascer do dia ou no pôr do sol.

Se você adora visitar esse tipo de lugar, antes de fechar a sua próxima viagem, confira alguns mirantes imperdíveis para conhecer no Brasil, começando pelo mirante no Rio Quente.

Rio Quente

Rio Quente é uma cidade localizada no interior de Goiás, bem próxima a Caldas Novas (uma das localidades mais visitadas por turistas nessa região, situada no meio do Cerrado brasileiro).

Um passeio e tanto para se fazer nessa área é para conhecer o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (PESCAN). O ingresso que custa em torno de R$ 10 e dá direito a visitar duas cachoeiras e um museu, onde há exposições de animais empalhados típicos da região.

Por estar situado em uma região de serra, esse parque possui um mirante belíssimo com uma vista panorâmica impressionante, que mostra um pouco da enorme diversidade deste bioma. Além de oferecer ótima infraestrutura, os resorts e hotéis também possuem um mirante que permite relaxar no fim da tarde e tirar belas fotos.

Rio de Janeiro

Uma das cidades mais visitadas do Brasil, o Rio de Janeiro também é referência para quem gosta de visitar mirantes. Um dos mais famosos é o Cristo Redentor, que oferece uma bela vista sobre a Mata Atlântica ao redor e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Outro mirante belíssimo e menos visitado é a Vista Chinesa, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, uma das inúmeras unidades de conservação da capital carioca. Essa construção foi feita entre 1902 e 1906 com um design para homenagear os chineses, que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil no século XIX.

Nesse mirante, existem lugares para se sentar e curtir o fim de tarde, admirando a Lagoa e o Cristo Redentor. O parque da Tijuca também possui outros mirantes, como o da Dona Marte e o do Horto, com vistas igualmente impressionantes desta cidade.

Fernando de Noronha

A famosa ilha pertencente ao estado de Pernambuco possui diversos lugares de beleza impressionante. Seja o mar de águas cristalinas (com diversas áreas propícias para a atividade de mergulho e contato a curtas distâncias com animais silvestres, por exemplo), seja pelos mirantes.

Um deles é o da famosa Baía dos Porcos, localizado na Praia do Sancho, que já foi considerada a praia mais bonita do país. É preciso percorrer uma trilha para acessar essa praia e descer através de uma escada situada em uma espécie de caverna. O mirante dessa praia permite uma visão estonteante para o morro Dois Irmãos, o mar cristalino e as faixas de areia em volta.

Outro mirante inesquecível em Fernando de Noronha é o do Golfinho, localizado na Trilha do Golfinho. Esse local é frequentado especialmente nas primeiras horas do dia, já que oferece uma vista privilegiada sobre o amanhecer, acompanhada pelos golfinhos que circulam nessa região. É, realmente, uma experiência inesquecível!

Os mirantes são lugares belíssimos, mas exigem alguns cuidados básicos. O primeiro deles é procurar se manter em pontos seguros, de preferência próximo a locais de apoio (como bancos e cercas).

Na hora de tirar fotos, especialmente selfies, certifique-se de que é seguro fazer isso, mantendo uma distância mínima do local em que o mirante termina. Se não sentir segurança, peça a alguém para tirar a foto para você, indicando qual parte da paisagem você deseja incluir na foto.

Publicidade

Deixe seu comentário:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui