Home bar: como montar um barzinho só seu em casa

0
9
Home bar_ como montar um barzinho só seu em casa
Avaliação:

Home bar: como montar um barzinho só seu em casa

O home bar é a solução ideal para aqueles que querem se reunir com os amigos em um ambiente confortável e acolhedor. Quer saber como montar o seu? Continue lendo!

Você gosta de chamar os amigos para confraternizações em casa e  curte preparar um drink para aproveitar o fim de uma semana corrida? Para ambos os casos o home bar pode ser uma ótima solução.

Publicidade

 

Muitas pessoas ainda acreditam que, para se ter um home bar, é necessário gastar muito e adquirir itens de luxo, porém, hoje em dia não é mais assim. Em lojas de departamento ou até mesmo especializadas, você encontra itens promocionais perfeitos para montar o bar doméstico dos seus sonhos.

 

Continue lendo para saber mais sobre como montar um home bar na sua casa e, principalmente, ver como você não precisa de objetos caros para montar uma decoração legal.

Escolha um lugar

Em primeiro lugar você deve escolher o lugar em que o seu bar ficará. Será na sala? Cozinha? Varanda? As opções são muitas, mas é muito importante essa escolha inicial para que você consiga montar uma decoração de acordo com o local escolhido.

 

Lembre-se que o bar deve ficar em um local de fácil acesso, mas que não atrapalhe a circulação das pessoas. Se precisar de uma ajuda para definir onde ficará o seu bar, reflita sobre onde você gosta de ficar com as visitas.

 

O estilo do bar deve ser definido com relação à decoração do local onde ele está e da casa como um todo. Tente não destoar do estilo escolhido para os outros móveis. Uma ideia é investir no básico: um bar de madeira, com decoração suave não chama muita atenção e casa com todos os ambientes.

 

Os móveis

Após escolher o local e o estilo, está na hora da atividade preferida de muitas pessoas: escolher os móveis. Montar um bar em casa pode ir desde a construção de uma estrutura em alvenaria em um cômodo específico para isso à adaptação de algum móvel para transformá-lo em bar.

 

A não ser que você tenha uma casa muito grande, com um cômodo apenas para isso, ou que o bar seja a sua prioridade número um na sala de estar, o investimento em bares de alvenaria não é muito indicado, pois eles são muito caros e ocupam muito espaço.

 

Aparadores de madeira e carrinhos de metal são ótimas escolhas para bares. Escolha bem os tamanhos e as cores, lembrando de não se perder nos estilos. Além disso, não se esqueça que a iluminação é essencial para a montagem do clima do barzinho. Opte por modelos de iluminação que combinem com o restante da decoração.

Para um estilo mais clássico, aposte em lâmpadas incandescentes de tom mais amarelado, enquanto estilos mais contemporâneos pedem luzes de led, podendo ser, até mesmo, coloridas.

 

As bebidas

 

Chegamos à principal funcionalidade do bar e também aos principais itens de decoração do mesmo. Colocar as garrafas em bandejas e investir em enfeites como plantas, toalhas e quadros dão um charme especial para o ambiente.

Para a escolha de bebidas, o ideal é investir naquilo que você gosta, mas ainda assim possuir uma pequena variedade. Lembre-se que você não precisa comprar todas as bebidas de uma vez, aumentando a sua coleção pessoal aos poucos.

 

O recomendado para receber convidados para o bar é ter: água sem gás, água com gás, água tônica, vinho tinto, branco e espumante, vodka, saquê, cerveja, licor, rum, gin, whisky, cachaça, refrigerantes e sucos. Com todos esses itens, o seu bar já será considerado completo por todos os convidados. Não se esqueça de adquirir os copos e taças corretos os tipos de bebidas.

Publicidade

Deixe seu comentário:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui