7 destinos nacionais para viajar no fim do ano

0
94
Avaliação:

7 destinos nacionais para viajar no fim do ano

2022 já está aí. Como você pretende comemorar? Caso decida viajar, confira as nossas dicas de lugares para conhecer no Brasil.

 

Natal chegando, pessoas vacinadas, viagens retornando. Que tal aproveitar para conhecer mais do Brasil com a sua família e amigos? Mais do que parques e resorts, existem diversas possibilidades de passeios pelo nosso país que, além de sair do lugar comum, promovem um maior conhecimento do território.

 

√Č claro que a pandemia n√£o terminou. Por isso, continue de olho nos protocolos de vigil√Ęncia e, mesmo com a vacina√ß√£o em dia, n√£o deixe de usar m√°scaras e √°lcool em gel. Al√©m disso, evite aglomera√ß√Ķes e, √© claro, n√£o deixe de se divertir durante os passeios.

 

Confira, a seguir, algumas dicas de onde ir no final do ano. Aproveite!

1- Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado em Goiás, é o lugar ideal para quem curte relaxar na natureza. Com maravilhosas cachoeiras e muitas trilhas, é perfeito para trajetos feitos de carro e a pé.

 

Diversas cidades estão em seu entorno, com maravilhosas paisagens e a vegetação típica de cerrado. Uma dica: aproveite a falta de iluminação noturna e olhe para o céu. Você não vai se arrepender!

2 – Gramado

Quem nunca ouviu falar do delicioso chocolate de Gramado? Al√©m dele, sempre existem novos lugares para visitar e restaurantes para ir. √Č um destino ideal para visitar com a fam√≠lia, em casal ou mesmo com as crian√ßas.

 

Todo final de ano existe o Natal Luz, geralmente com shows e uma linda decoração de Natal. Antes de ir, faça um planejamento de atividades para todas as idades, de modo que todos se divirtam.

3 – S√£o Miguel do Gostoso

Durante o ano, esta cidadezinha potiguar √© perfeita para relaxar √† beira-mar. No entanto, ao final do ano, ela apresenta uma sequ√™ncia de festas famosas em todo o Brasil. √Č o R√©veillon do Gostoso. Inclusive, j√° h√° informa√ß√Ķes sobre os ingressos no site de mesmo nome.

 

As festas acontecem de 26 de dezembro a 2 de janeiro. Al√©m de serem open bar, tamb√©m h√° shows e muita m√ļsica para curtir a virada de ano. Caso seja essa a sua ideia de passar o R√©veillon, j√° comece a se planejar a partir de agora.

4- Campos do Jord√£o

Famosa por sua arquitetura e lindas paisagens naturais, este é um dos melhores locais para passar o final do ano e descansar. Desfrute da excelente gastronomia da cidade e entre em contato com os diferentes hotéis e pousadas de Campos do Jordão para planejar a sua ceia de final de ano.

 

Caso prefira solu√ß√Ķes mais econ√īmicas, pesquise cidades pr√≥ximas da regi√£o, como Santo Ant√īnio do Pinhal, S√£o Bento do Sapuca√≠ e Gon√ßalves. Todas elas t√™m o mesmo tipo de infraestrutura e charme buc√≥lico para passar o final de ano com estilo e relaxamento.

5 РPetrópolis

Trata-se de um lugar ideal para relaxar e conhecer um pouco mais da hist√≥ria do Brasil. Com uma natureza exuberante e atra√ß√Ķes como o Museu Imperial, Casa de Santos Dumont e Cervejaria Bohemia, Petr√≥polis, assim como toda a regi√£o serrana do Rio, √© um convite ao sossego e ao relaxamento.

 

Para quem gosta de um final de ano sem muitas badala√ß√Ķes, a cidade tem hot√©is e pousadas no centro e, √© claro, nas imedia√ß√Ķes. Para curtir alguns dias com clima ameno e muita, mas muita natureza, Petr√≥polis √© uma das melhores escolhas.

6- S√£o Miguel dos Milagres

Destino pequeno, simples e bucólico, também é conhecido como Caribe brasileiro. Faz parte da Costa dos Corais em Alagoas e é o lugar ideal para relaxar nas lindas piscinas naturais que se formam na maré baixa, além das pousadas cheias de charme.

 

Não é um lugar de muita badalação, mas, há alguns anos, também tem seu próprio Réveillon, como a xará potiguar. Já há 5 dias de festas confirmados para este final de ano e, caso queira passar a virada neste destino, é bom já se informar desde agora sobre o Réveillon dos Milagres.

7 – Paraty

Este √© um lugar perfeito para descansar sem precisar se desligar do mundo. Casar√Ķes coloridos, mata atl√Ęntica, serras e, √© claro, a vista para o mar encantam a todos que visitam Paraty. Dentro da serra, as cachoeiras d√£o um toque ainda mais especial a este destino.

 

Paraty é a união perfeita de história, cultura, gastronomia e paisagens naturais maravilhosas. Embora não seja muito badalada, seus variados hotéis e pousadas oferecem pacotes e festas especiais para quem deseja celebrar o novo ano na cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here