Acessórios de conchas e pedras para dar leveza ao seu look

0
89
Acessórios de conchas e pedras para dar leveza ao seu look
Acessórios de conchas e pedras para dar leveza ao seu look
5/5 - (1 vote)

Acessórios de conchas e pedras para dar leveza ao seu look

Acessórios de conchas e pedras para dar leveza ao seu look

Em evidência na temporada, os acessórios com visual de praia estão conquistando o coração das estilosas. Saiba mais sobre o assunto!

 

A tendência do artesanato nunca esteve tão em alta. Ao que tudo indica, essa febre continuará firme e forte no street style de 2022. Há alguns meses, estamos observando o amplo uso de acessórios compostos por conchas e pedrinhas, garantindo um visual hippie e dando impulso ao estilo do “sereismo”, muito popular no verão.

 

Assim, se você é daquelas que adora desfilar por aí com um look moderno, nada melhor do que mergulhar de cabeça na tendência e descobrir as suas inúmeras possibilidades de uso.

Mesmo se não for passar uma temporada na praia, a proposta é excelente para manter os seus visuais urbanos superdescolados e transbordando estilo. A seguir, te contamos tudo sobre o hit e, como bônus, compartilhamos dicas que ajudarão você a incorporá-lo com facilidade. Vem ver!

Chokers

No topo da lista de acessórios com uma pegada praiana estão as clássicas e superfemininas chokers. Basicamente, esse item consiste em uma gargantilha bem coladinha no pescoço e que pode ser aproveitada de inúmeras maneiras.

A mais comum é encontrar fashionistas que utilizam a choker em looks casuais, coordenando o artigo com croppeds de tricô, t-shirts estampadas ou blusas rendadas e mangas bufantes.

Aqui, os modelos podem variar. As mulheres que se identificam com o “mood de sereia”, por exemplo, podem se jogar sem medo nas versões com conchinhas rústicas. Em um look boho, essas versões ficam charmosíssimas e ajudam a elevar o status da produção.

Agora, se a ideia é criar um visual bem street, tudo bem! Nesse caso, indicamos o uso de uma choker metálica, especialmente as alternativas fabricadas em prata ou ouro branco. Sem mistérios!

 

Anéis

Você é do time das pessoas que preferem combinações discretas e superfemininas? Em caso positivo, uma ótima maneira de abraçar a tendência dos acessórios de conchas e pedrinhas é recorrer ao uso dos anéis.

 

Isso mesmo! Atualmente, não faltam opções extremamente sutis no mercado, que ficam incríveis quando coordenadas com joias e bijoux contemporâneas.

No caso das conchas, a dica é apostar nos modelos metálicos que apresentem inscrições discretas. Eles conversam perfeitamente com outros anéis fininhos.

Aqui, não podemos esquecer das pedras. Seguindo a proposta praiana, a aplicação das pedrinhas é feita com um visual mais disforme e não tão lapidado como de costume. Ou seja, causa a impressão de que o material foi aplicado diretamente no anel, sem nenhum tratamento prévio. Você ainda pode optar por diferentes pedras, sendo as mais procuradas do momento:

 

  • zircônias coloridas;
  • esmeraldas;
  • turmalinas;
  • topázios.

 

Um luxo só!

Brincos

Para finalizar, não podemos deixar de citar os charmosos brincos. Democráticos, esses acessórios conseguem agradar a todos os gostos e levam um brilho extra para a região do rosto.

Já falando a respeito da tendência de conchas e pedras, existem duas possibilidades: a primeira consiste em utilizar modelos menores e discretos, como aqueles que apresentam o design de uma concha ou apenas a aplicação de uma pedra pequena em sua superfície.

Essas alternativas também ficam fantásticas quando coordenadas com outros brincos compactos, caso você tenha mais do que um furo na orelha.

A segunda opção, entretanto, traz a ideia de investir em um modelo maior, com pingentes e um mix de elementos. Juntos, esses detalhes tornam o acessório o protagonista do visual e te ajudam a chamar a atenção em qualquer lugar — ainda mais se você estiver com os fios presos, seja usando um coque, trança ou rabo de cavalo. Experimente!

E aí, gostou de conhecer mais sobre a tendência dos acessórios de conchas e pedrinhas? Aproveite para colocar essas recomendações em prática e não passar despercebida em seus eventos mais especiais. Nos vemos na próxima!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here