Quais os motivos pelos quais precisamos suplementar vitaminas e minerais?

Quais os motivos pelos quais precisamos suplementar vitaminas e minerais
Quais os motivos pelos quais precisamos suplementar vitaminas e minerais

Quais os motivos pelos quais precisamos suplementar vitaminas e minerais?

Quais os motivos pelos quais precisamos suplementar vitaminas e minerais por nutri juliana Franklin
Quais os motivos pelos quais precisamos suplementar vitaminas e minerais por nutri juliana Franklin

Ao consultar a Nutricionista Juliana Franklin para responder a essa pergunta, temos a seguinte resposta:

O propósito de utilização dos suplementos é de complementação da dieta, com diversos objetivos, como: melhora da disposição, fortalecimento ósseo, saúde cardiovascular, fortalecimento do sistema imunológico, prevenção do envelhecimento, emagrecimento e estética, por exemplo.

Nós somos seres únicos, logo, nossas necessidades nutricionais também são únicas!

Publicidade

Para avaliar a necessidade de suplementação deve ser levado em conta uma anamnese bem feita, avaliação de sinais e sintomas e avaliação de exames bioquímicos, que podem estar alterados ou não. O que o paciente relata pode indicar melhor o caminho a ser traçado antes mesmo de refletir em valores nos exames alterados.

Cada vez mais temos conhecimento científico da necessidade e eficiência da suplementação, mas deve ser levado sempre em consideração a importância da alimentação como base de todo processo, o suplemento isoladamente não consegue reverter uma alimentação ruim.

A suplementação é uma ferramenta para melhorar a qualidade de vida, que deve ser usada quando não é possível atingir a necessidade do indivíduo somente com alimentação habitual.

Para que sua suplementação tenha eficácia e segurança, deve ser sempre com orientação de um profissional habilitado, pois quando realizada de forma irresponsável podemos ter consequências graves.

Outro cuidado que deve ser levado em consideração é a forma de apresentação do nutriente, pois para obter os benefícios não basta apenas ingerir o suplemento; até a sua ação no órgão desejado, ele deve ser ingerido, digerido, absorvido, transportado, para então ser utilizado. Sendo assim, muitos polivitamínicos encontrados facilmente para compra, podem não ter a sua eficácia desejada, uma vez que a forma de apresentação pode dificultar o processo de absorção, além de haver competição entre nutrientes pelos sítios de absorção.

Enfim, é importante ficar atento aos sinais que o corpo nos dá, ele vai nos avisando que algo não está acontecendo como deveria ser, seja uma queda de cabelo, falta de ânimo e disposição para atividades básicas, intestino irregular, dores frequentes ou tantos outros sintomas.

Procure um profissional habilitado, converse sobre suas necessidades, muita coisa que acontece pode ter ligação com alimentação e deficiência nutricional.

Cuidado com promessas milagrosas, o marketing apelativo pode te convencer a ir por um caminho mais fácil, mas sem resultado.

 

Nutricionista Juliana Franklin (21)99781-6992

Email: nutrijulianafranklin@gmail.com

Instagram: @nutrijulianafranklin

Facebook: Nutricionista Juliana Franklin

 

Publicidade

Deixe seu comentário:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui