Conheça alguns treinos rápidos para inserir na sua rotina

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Conheça alguns treinos rápidos para inserir na sua rotina
Conheça alguns treinos rápidos para inserir na sua rotina
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Conheça alguns treinos rápidos para inserir na sua rotina

Deixe seu corpo ativo e veja melhorias em seu cotidiano

 

Equilibrar a vida nem sempre é tarefa fácil. Associar finanças, saúde, trabalho, família, amigos, relacionamento e ainda manter o shape é muito desafiador e, no dia a dia, a chance de dar aquelas escapadas da dieta pode aumentar.

Entretanto, ainda que o cotidiano seja corrido e treinar possa parecer mais um motivo para o cansaço, tudo o que os exercícios físicos proporcionam ao corpo e à mente pode, na verdade, aumentar a disposição.

Por vezes, o excesso de atividades diárias podem fazer com que ir à academia acabe saindo de suas prioridades, mas esse não é um motivo para deixar de se exercitar.

É possível manter o corpo ativo sem precisar sair de casa. Exercícios com o próprio peso do corpo, aeróbicos e alongamentos podem ser inseridos em alguma parte do dia, mas é preciso ter disciplina e colocar na agenda, como um compromisso diário.

A seguir, indicamos alguns treinos que são possíveis de se realizar em casa, mas é importante procurar um médico, para que veja se está tudo bem com sua saúde, e um personal trainer, para ver qual o melhor caminho para atingir seus objetivos.

Bora movimentar o corpo? Então, separe o colchonete, a corda, afaste o sofá, coloque o tênis e não se esqueça da garrafa de água.

Corrida

Ótima para espairecer, essa é uma atividade que requer apenas um tênis apropriado. Em 30 minutos diários, correr pode te ajudar a combater o colesterol e o estresse, melhorar a disposição, reduzir a gordura corporal e prevenir osteoporose.

E a lista não para por aí. Há muitos outros benefícios que a corrida pode trazer. Caso você não tenha condições de fazê-la ao ar livre, há a opção de investir em uma esteira, caso você tenha condições e espaço.

Não deixe de se alongar antes de correr e prefira começar no estilo trote, para render mais tempo e deixar o corpo se acostumar antes de passar a colocar mais velocidade.

Caso não consiga ou não possa correr, a caminhada pode ser uma alternativa. Ela exigirá menos da musculatura e da respiração, mas traz tantos benefícios quanto a corrida se feita com frequência.

Corda

Pular corda é uma das atividades aeróbicas mais completas que existem. Realizar pequenos circuitos, alternando com descanso e exercícios, como polichinelo, agachamento ou abdominal, podem render um bom treino em 30 minutos.

Em relação ao gasto calórico, pular corda só perde para a corrida. Além disso, o investimento não é tão alto quanto comprar uma esteira, podendo variar entre R$ 9,99 e R$ 49,99.

Bicicleta ou spinning

Pedalar melhora o tônus muscular, reduz o índice de gordura corpórea, não prejudica as articulações e ainda ajuda a controlar o diabetes e o colesterol.

Você pode ter acesso a bicicletas de diferentes formas, alugando-as por aplicativos ou comprando a sua, por exemplo. Além disso, pode optar por pedalar em casa, investindo em uma bicicleta ergométrica.

Agora, se dispor de tempo, as aulas de spinning, sucesso nos anos 90, voltaram a bombar e a encher as salas das academias, com novas propostas e muita agitação.

Dança

Com vídeos na internet e tutoriais, é possível aprender coreografias e montar sequências de músicas para dançar em casa.

Existem diferentes estilos e diferentes níveis de dificuldades para que você possa se desafiar cada vez mais. A junção de atividade física e música estimula a produção de endorfina, te deixando mais feliz e disposto.

A dança melhora o condicionamento físico, a localização espacial e a coordenação motora, além, é claro, de também queimar calorias.

Yoga

A yoga é uma ótima alternativa para quem, além do sedentarismo, quer uma atividade que permita melhorar o alongamento, a qualidade do sono e diminuir o estresse e a ansiedade.

Na internet também é possível acessar videoaulas e realizar treinos diários de meia hora. Pela manhã, isso ajuda o corpo a despertar. À noite, auxilia no relaxamento da mente, sendo ideal antes de dormir — vai depender do seu propósito. Ela também pode queimar calorias. Com 1 hora bem intensa de yoga você pode chegar a eliminar 700 kcal.

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