Saiba como escolher o melhor protetor solar para o dia a dia

0
83
Saiba como escolher o melhor protetor solar para o dia a dia.
5/5 - (2 votes)

Saiba como escolher o melhor protetor solar para o dia a dia

Confira algumas dicas para se atentar na escolha do seu protetor solar

O cuidado com a pele é uma forma primordial de cuidarmos de nós mesmos. Afinal, estaremos também cuidando da nossa autoestima e separando um tempo para cuidar do maior órgão do corpo humano.

Com a exposi√ß√£o direta ao sol, podemos desenvolver queimaduras ou at√© c√Ęncer de pele. Entretanto, n√£o s√≥ os raios solares s√£o prejudiciais para nosso rosto e pele, mas tamb√©m o brilho dos eletr√īnicos, como celular e computadores. Al√©m de prejudicial aos olhos, as telas podem prejudicar nosso rosto pela quantidade de luz azul.

Para proteger nossa pele dos raios solares e brilho das telas eletr√īnicas, √© importante usar protetor solar, mesmo dentro de casa. Entretanto, h√° diversos tipos, desde protetor solar mineral a gel-creme, al√©m dos FPS. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar na escolha do melhor protetor para o seu tipo de pele.

Protetor Solar de acordo com seu tipo de pele

Pele oleosa

A pele oleosa √© o grande terror das pessoas. Mas, √© mais raro do que a pessoa pensa. Seu rosto fica cheio de brilho e oleosidade ao fim do dia. Por isso, √© recomendado que, para esse tipo de pele, se use protetores solares com f√≥rmulas que n√£o cont√©m √≥leo e n√£o obstruem os poros. Al√©m disso, √© importante que o produto tenha um toque seco, textura leve e r√°pida absor√ß√£o, a fim de controlar o brilho ou sebo da pele. Voc√™ pode optar por op√ß√Ķes como os protetores solares cremosos ou um s√©rum protetor solar.

Pele mista

A mais comum entre as pessoas, a pele mista se caracteriza pelo excesso de oleosidade na zona T (região da testa, nariz e queixo) e pele normal ou seca nas laterais. Para isso, é importante optar por protetores solar oil-free, sérum protetor solar ou gel-creme com absorção rápida, que além de proteger a pele, hidrata ao mesmo tempo. Escolha um produto com textura fluída.

Pele com acne

A acne tamb√©m √© um pesadelo para as pessoas que cuidam da pele. √Č causada pelo excesso de oleosidade e obstru√ß√£o dos poros. Por isso, √© recomendado um protetor oil-free, com controle de sebo e minimizador de poros. Opte por um produto que n√£o obstrua os poros, a fim de evitar novas acnes e espinhas. Voc√™ pode escolher tamb√©m um produto mais cremoso ou um s√©rum protetor solar.

Pele seca

A pele seca se caracteriza pela falta de óleo na pele e requer uma maior hidratação. Por isso, recomenda-se que escolha um protetor solar cremoso com ativos hidratantes para sua pele. Uma opção também pode ser protetor solar em mousse, indicado para todos os tipos de pele que contém Vitamina E, reduzindo os sinais de envelhecimento e dando um aspecto mais vívido para sua face.

Pele sensível

Se sua pele é sensível, é importante ter um cuidado extra também para não agredi-la ou irritá-la. Por isso, escolha um protetor solar com propriedades calmantes e regeneradoras, que causem um conforto sensorial na pele. Você pode optar também por um protetor solar em mousse.

FPS para cada pessoa

Outro fator para se atentar √© o Fator de Prote√ß√£o Solar (FPS) de cada protetor solar, que causa muitas d√ļvidas. FPS √© o indicador de quanto tempo o produto protege do sol. Por exemplo, se voc√™ fica vermelho com 5 minutos de sol, um protetor solar FPS 70 atrasa em 70 vezes esse efeito, ou seja, voc√™ vai levar 350 minutos para ficar vermelho, ou 6 horas aproximadamente. Mas isso n√£o significa que todo protetor √© ideal para voc√™. Al√©m das dicas acima, confira essas.

FPS 15

Esse tipo de protetor é recomendado para homens de olhos e cabelos de cor castanha e para pessoas de pele negra.

FPS 30

Recomendado para pessoas de pele clara, sardentas e de olhos azuis que sempre se queimam e não têm o hábito de se bronzear.

FPS 50 ou 60

Esse tipo de proteção é recomendada para mulheres que tenham manchas na pele, de qualquer cor de pele.

Outras dicas

Crianças também devem usar protetor solar. Por isso, se seu pequeno tem mais de 12 anos, é recomendado que use protetor com FPS acima de 40. Agora para seu bebê, se ele tiver menos de 6 meses, o recomendado é tomar sol matinal (antes das 9h de preferência) diariamente por 10 minutos. Agora para proteger seus pelos e couro cabeludo, você pode usar protetor solar em aerossol.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here