Conheça e saiba como repor as principais vitaminas para a pele

0
98
ConhecŐßa e saiba como repor as principais vitaminas para a pele
ConhecŐßa e saiba como repor as principais vitaminas para a pele
Avaliação:

Conheça e saiba como repor as principais vitaminas para a pele

Manter o aspecto jovial da pele depende da absorção de vitaminas, então conheça como repor as principais delas  

√Ä medida que envelhecemos, √© natural que nosso corpo diminua a produ√ß√£o de algumas vitaminas e at√© de horm√īnios que mant√™m o aspecto jovial da nossa pele. No entanto, hoje em dia, com alguns cuidados, √© poss√≠vel retardar esse processo.

Por meio de suplementos vitamínicos, por exemplo, é possível repor algumas dessas vitaminas que vão deixando de ser produzidas pelo nosso organismo e, com isso, manter o aspecto da pele sempre radiante.

Essa suplementação, aliada a outros cuidados, pode manter a sua pele macia e sedosa por muito mais tempo. Vamos conhecer, a seguir, quais são as principais vitaminas que você deve repor. Boa leitura.

Vitaminas importantes para pele

Várias vitaminas que a gente consome nos alimentos ou adquire com exposição à luz solar (vitamina D) têm impacto direto no aspecto visual da nossa pele e também na velocidade do envelhecimento.

O que tende a ocorrer ao longo do tempo é que nosso corpo vai perdendo a capacidade de absorver plenamente essas vitaminas e utilizá-las na produção de componentes importantes, como colágeno e elastina.

Essas duas proteínas são as responsáveis por dar firmeza e elasticidade à nossa pele, e a diminuição na sua produção é o que pode causar aquela flacidez totalmente indesejada.

Mais firmeza e menos oleosidade

A vitamina A é inimiga da flacidez, portanto é um componente que atua retardando o envelhecimento celular, assim como favorece a sintetização do colágeno no organismo. A absorção da vitamina A tende a diminuir a partir dos 40 anos, por isso a suplementação é importante nessa idade.

Tamb√©m temos que destacar as vitaminas do complexo B, como B5 e B6, que s√£o vitais para normalizar as fun√ß√Ķes da pele, controlando a produ√ß√£o de sebo, ou seja, elas diminuem o aspecto oleoso da pele e o surgimento de acnes.

Outras vitaminas boas para pele

Uma das vitaminas mais conhecidas é a vitamina C, geralmente aliada ao tratamento dos sintomas de resfriado. Para além disso, esse ativo é fundamental para a prevenção de rugas e manchas na pele, potencializando também a produção de colágeno.

Já a vitamina E tem propriedades importantes antienvelhecimento, pois suas características antioxidantes atuam diretamente no combate à produção dos radicais livres, reduzindo rugas e marcas de expressão, deixando a pele com aspecto jovial e radiante.

Qual a melhor vitamina para a pele?

Como vimos, todas as vitaminas citadas têm propriedades semelhantes, atuando diretamente no auxílio da produção do colágeno e da elastina, que é o que deixa a pele rígida e macia.

A vitamina ideal vai depender muito de cada pessoa, mas o que sabemos de maneira geral é que a partir dos 25 anos há uma queda natural na produção do colágeno, então atuar na estimulação dessa proteína é um bom caminho.

Existe sempre a possibilidade de manipular uma suplementação polivitamínica que atua diretamente nas principais deficiências de absorção de cada pessoa.

Vale refor√ßar a import√Ęncia de um acompanhamento m√©dico e nutricional. Isso porque, al√©m da suplementa√ß√£o, uma pele jovial depende de bons h√°bitos alimentares, rotinas de exerc√≠cios f√≠sicos, uso regular de filtro solar, entre outros cuidados que, unidos, v√£o deixar a sua cutis incrivelmente linda.

Mente s√£, pele s√£

Por fim, al√©m de todos os cuidados j√° mencionados ao longo deste conte√ļdo, √© preciso dizer que fatores emocionais impactam na sa√ļde da pele. Por isso, ter rotinas menos estressantes e cuidar da sua sa√ļde mental √© importante para manter a pele em dia.

Rotinas de autocuidado são importantes para contribuir para uma pele conservada, assim como uma alimentação adequada, rotinas de exercícios físicos e suplementação complementar, sempre com acompanhamento de um profissional da medicina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here