Dicas de como planejar uma festa sem erros e sem estresse!

0
78
5/5 - (1 vote)

Dicas de como planejar uma festa sem erros e sem estresse!

Confira a lista de detalhes que devem ser pensados para que tudo saia da melhor forma e sua festa seja um sucesso

 

Dar festas em casa ou em qualquer outro lugar √© uma √≥tima forma de se divertir ao lado de pessoas queridas, como amigos e familiares. No entanto, √© uma tarefa que exige cuidado e dedica√ß√£o ‚ÄĒ afinal, o objetivo √© agradar ao maior n√ļmero poss√≠vel de convidados e n√£o deixar a desejar em nada.

Pensar em um cardápio de comidas e bebidas variadas, tema, decoração, orçamento e lista de convidados é apenas uma das etapas que fazem parte do planejamento de uma festa, seja ela de aniversário, uma confraternização ou uma reunião para celebrar o fim do ano, por exemplo.

Para te ajudar a n√£o se esquecer de nenhum detalhe na hora de organizar a sua festa, listamos abaixo 7 dicas para que n√£o haja nenhum erro nem estresse! Confira.

Defina seu orçamento

√Č essencial que, logo no come√ßo do seu planejamento, o or√ßamento total a ser gasto com a execu√ß√£o da festa j√° esteja definido. Afinal, √© a partir dessa informa√ß√£o que voc√™ poder√° pensar melhor em todos os outros detalhes, como convidados e menu.

Por isso, assim que souber o quanto de dinheiro tem dispon√≠vel, defina as suas prioridades de acordo com aquilo que deseja oferecer aos seus convidados. √Č melhor ter comidas mais refinadas e m√ļsica tocando em uma caixa de som ou aperitivos simples e uma boa banda, por exemplo?

Pense na lista de convidados

A lista de pessoas que você pretende que compareçam na sua festa é importantíssima também. Ela está atrelada ao orçamento disponível e é crucial para a definição do local onde a celebração será realizada.

Comece a sua lista pensando naqueles nomes que s√£o essenciais para a festa, em seguida, siga adicionando aquelas pessoas menos importantes, mas que ainda gostaria que estivessem presentes.

Decida qual ser√° o tema

Em alguns casos, o tema da festa pode ser bem óbvio, como aniversário, debutante, open house, Halloween, esse tipo de coisa. Mas, muitas vezes, a celebração pode acontecer sob um tema ainda mais específico e que vai ditar detalhes da decoração e, até mesmo, do vestuário dos convidados!

Por isso, é importante pensar nesse detalhe logo no início do planejamento. Assim, ao fazer os convites, você já pode informar qual o dress code do evento, caso tenha, além de também poder pensar em detalhes de decoração e cardápio que casem com o tema definido.

Escolha o local da festa

Agora é a hora de pensar no lugar onde a festa será realizada! Pode ser na sua casa, apartamento, salão de festas, churrasqueira do condomínio ou lugares maiores, para centenas de pessoas. Tudo depende do tamanho da confraternização que você deseja fazer!

Alguns itens que sempre devem ser considerados na hora de decidir o lugar são o estacionamento, a quantidade e a qualidade dos banheiros, o espaço adequado para os convidados ficarem e se servirem, higiene, entre outros.

Capriche no card√°pio

O menu da festa é, com certeza, uma das partes mais importantes da preparação! Afinal, quem é que não gosta de comer e beber bem quando participa desse tipo de evento? Caso você contrate um serviço especializado de buffet, sempre peça para conhecer o menu degustação com antecedência, assim, evita qualquer problema.

O tipo de comida a ser servida depende muito do estilo do evento. Algo mais descontraído ou formal? As pessoas vão comer em pé ou sentadas? Tudo isso influencia na escolha.

J√° no momento de definir as bebidas, a dica √© pensar em algo bem amplo, que agrade a todos os tipos de p√ļblico. Lembre-se de que at√© mesmo as bebidas mais queridinhas dos brasileiros, como cerveja e vinho, podem n√£o ser do gosto de todos. De acordo com o or√ßamento dispon√≠vel, pense em oferecer drinks feitos com outras bases, como gin, saqu√™, cacha√ßa ou espumante. √Āgua, suco, refrigerante e drinks sem √°lcool s√£o indispens√°veis.

Trabalhe em uma decoração legal

Lembra que, lá no início, você pensou no tema que escolheria para sua festa? Então, agora é a hora de planejar a decoração do espaço de acordo com isso! Iluminação adequada, pontos de fotos, puffs ou sofás para descanso, arranjos, quadros, acessórios como pratos e copos: tudo isso faz parte de uma decoração bem pensada.

Defina uma trilha sonora

O que seria de uma festa sem uma boa m√ļsica, n√©? Ent√£o, pense bem naquilo que voc√™ deseja oferecer e que esteja de acordo com o or√ßamento dispon√≠vel. Voc√™ pode contratar servi√ßos de DJ e banda ao vivo ou mesmo preparar uma setlist caseira e deixar rolando durante o evento, tudo depende do que se encaixar melhor para voc√™ e seu bolso!

Na hora de definir os tipos de m√ļsicas, a mesma regra das bebidas vale por aqui tamb√©m: tente variar nos ritmos dispon√≠veis, sempre de acordo com os determinados momentos da festa e, claro, sem deixar de lado o seu gosto pessoal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here