Esportes indoor: benefícios e como começar

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Esportes indoor benefícios e como começar
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Esportes indoor: benefícios e como começar

Veja quais são as melhores opçÔes para se exercitar em locais fechados

Fazer atividades fĂ­sicas Ă© muito importante para a saĂșde e a qualidade de vida. E nem sempre as atividades ao ar livre sĂŁo as melhores opçÔes. Muitas pessoas nĂŁo se adaptam a esse tipo de exercĂ­cio e as atividades tambĂ©m ficam expostas a questĂ”es climĂĄticas, como dias chuvosos e frios. Com isso, os esportes indoor sĂŁo excelentes alternativas para vocĂȘ se manter em movimento.

Praticar esportes em locais fechados traz diversas vantagens. A primeira é de que o local não é afetado pelo clima, então, då para praticar o exercício, independente do tempo. Outro benefício é que o ambiente é controlado, sendo mais seguro e promovendo maior interação social.

Aqui, vamos te apresentar diferentes opçÔes de esportes indoor e mostrar o que Ă© preciso para iniciar. Se vocĂȘ vai começar a patinar, por exemplo, deve buscar por produtos para patinação para iniciar as atividades. Apresentamos, abaixo, uma lista com vĂĄrios esportes indoor. Confira:

Escalada

A escalada indoor é um dos esportes radicais mais praticados, sendo, inclusive, um esporte olímpico. Nessa modalidade, o esportista busca escalar uma parede com garras e superar obståculos na subida. Hå paredes com nível de dificuldade maior por conta de obståculos e inclinação e paredes mais simples, excelentes para iniciantes.

Praticar escalada indoor traz diversos benefĂ­cios, como aumentar a força muscular, a flexibilidade e a resistĂȘncia fĂ­sica. AlĂ©m disso, a escala Ă© uma boa ideia para quem precisa perder peso ou quer fazer uma atividade em ambiente controlado e que estime desafios.

Bike indoor

A bike indoor Ă© um esporte que te permite pedalar em ambiente controlado. Em versĂ”es como a aula de spinning ou RPM, os esportistas podem aumentar a resistĂȘncia fĂ­sica e gastar bastante calorias. Em algumas atividades, o ciclista tambĂ©m pode simular trajetos, o que traz a sensação de estar andando de bicicleta na rua.

O esporte Ă© bastante indicado para quem deseja emagrecer rĂĄpido. Dependendo do nĂ­vel, as aulas podem ter um ritmo bastante intenso. Outro grande benefĂ­cio da bike indoor Ă© diminuir o estresse do dia a dia. Ainda, essa modalidade possibilita aos praticantes a andarem de bicicleta sem correr os riscos do trĂąnsito.

Patinação indoor

Assim como andar de bike, andar de patins Ă© excelente como exercĂ­cio fĂ­sico e traz diversas vantagens para a nossa saĂșde. E existem locais para a prĂĄtica de patinação indoor espalhados pelo Brasil. A atividade Ă© bastante divertida, lĂșdica e estimula o convĂ­vio em comunidade e o aprendizado de algo novo.

AlĂ©m de trazer benefĂ­cios como o fortalecimento muscular e o aumento da resistĂȘncia fĂ­sica, a patinação indoor ajuda a melhorar a flexibilidade e a coordenação motora. Outro ponto positivo Ă© a otimização do foco e da concentração, que Ă© notĂłria entre os praticantes do esporte.

Crossfit

O crossfit Ă© uma modalidade esportiva semelhante Ă  musculação, mas que usa bastante o peso do prĂłprio corpo. O objetivo Ă© aumentar a resistĂȘncia fĂ­sica, o fortalecimento muscular, alĂ©m de ter atenção na saĂșde como um todo, cuidando para melhorar as condiçÔes cardiorrespiratĂłrias dos praticantes.

Os treinos costumam ter alta intensidade e sĂŁo Ăłtimas opçÔes para quem deseja definir os mĂșsculos e emagrecer. O crossfit trabalha todos os mĂșsculos do corpo e isso Ă© fundamental para que a pessoa tambĂ©m desenvolva a autoconfiança e a autoestima.

Como começar em esportes indoor?

Procure por academias e centros que ofereçam modalidades esportivas indoor. Assim, vocĂȘ pode entender o que precisa para começar a praticar. Dependendo do esporte, pode ser necessĂĄrio comprar equipamentos, como a patinação, por exemplo. JĂĄ em outras atividades basta procurar uma academia, vestir uma roupa leve e fazer uma aula experimental.

EntĂŁo, faça uma busca nas opçÔes de esportes indoor na sua cidade, avalie as alternativas e veja o que mais combina com vocĂȘ. Faça algumas aulas de cada atividade para ver qual delas vocĂȘ mais gosta, como o seu corpo estĂĄ reagindo, e claro, busque tambĂ©m por acompanhamento mĂ©dico para manter a saĂșde em dia e medir os resultados dos esportes no seu dia a dia.

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