Looks masculinos b√°sicos para o dia a dia

0
22
Looks masculinos b√°sicos para o dia a dia
Looks masculinos b√°sicos para o dia a dia
5/5 - (2 votes)

Looks masculinos b√°sicos para o dia a dia

Confira dicas de como montar looks simples e funcionais para o cotidiano.

Looks masculinos b√°sicos para o dia a dia
Looks masculinos b√°sicos para o dia a dia

Optar por um visual b√°sico no dia a dia n√£o significa se vestir de forma desleixada ou andar mal arrumado. Pelo contr√°rio: quer dizer que voc√™ entende que pe√ßas elaboradas n√£o s√£o sin√īnimo de estilo e que n√£o precisa de uma superprodu√ß√£o para se sentir bem.

Publicidade

 

Ou seja, é perfeitamente possível criar looks masculinos confortáveis, com personalidade e até mesmo elegantes com peças e itens simples, que você provavelmente já tem no armário. Gostou da ideia e quer saber mais? Então, continue lendo e confira dicas de como transformar as suas roupas básicas em visuais estilosos para o seu cotidiano.

Dicas de como montar looks b√°sicos masculinos

Quando o assunto √© look masculino, duas pe√ßas v√™m √† cabe√ßa automaticamente: camiseta e jeans. Devido ao comodismo, boa parte dos homens deixa de lado outras combina√ß√Ķes e possibilidades t√£o pr√°ticas quanto essa.

 

√Č perfeitamente poss√≠vel inserir toque pessoal no visual, transmitindo o seu estilo e personalidade, sem abrir m√£o da praticidade. Afinal, nem todo mundo gosta de levar muito tempo para escolher a roupa que vai usar.

 

Para isso, camisas de manga curta ou longa, bermudas chino, jaquetas e calças são alguns elementos do guarda-roupa masculino perfeitos para compor looks básicos que vão além da dobradinha jeans e t-shirt.

 

Veja, a seguir, exemplos de composi√ß√Ķes estrat√©gicas para variar o seu visual e criar diferentes op√ß√Ķes para o seu dia a dia, incluindo algumas pe√ßas curingas no seu guarda-roupa.

Aposte em peças slim fit

Esque√ßa as roupas muito apertadas ou totalmente frouxas. Aqui a sugest√£o √© apostar em pe√ßas que sejam slim fit ‚ÄĒ ou seja, com um caimento mais ajustado ao seu f√≠sico. Dessa maneira, elas n√£o v√£o limitar os seus movimentos e ainda podem valorizar a sua silhueta.

Explore as estampas

Ter um estilo básico não significa que você só deva usar peças lisas e sem lavagens. As estampas, na verdade, são muito bem-vindas, desde que sejam minimalistas e não se tornem o principal ponto de atenção do look.

 

Algumas excelentes op√ß√Ķes de estampas masculinas b√°sicas s√£o o xadrez, as listras e outras figuras geom√©tricas que podem ser facilmente encontradas em blus√Ķes, malhas e camisetas.

 

Contudo, caso decida explorar esse universo, opte sempre pelo equilíbrio. Se usar uma camisa estampada, use uma calça lisa e vice-versa. Além disso, prefira cores neutras, pois são mais fáceis de combinar.

Abrace as sobreposi√ß√Ķes

As sobreposi√ß√Ķes s√£o uma √≥tima maneira de dar uma cara nova ao seu visual do dia a dia, sobretudo em dias frios. Dessa forma, vale combinar camisetas com camisas de sarja, mesclar jaquetas de couro com malha e camisa jeans com camisa xadrez flanelada.

 

No entanto, você deve respeitar a regra de sobrepor duas peças, no máximo, a fim de evitar exageros. Afinal, quanto mais roupas você usar ao mesmo tempo, além de criar um volume maior, pode provocar transpiração e dificultar o movimento dos seus braços.

Combine cores de forma harmoniosa

Uma das grandes dificuldades dos homens é usar cores diferentes em um mesmo look. Há quem não se sinta bem em vestir itens com tons mais chamativos, enquanto outros já estão habituados a ter um guarda-roupa neutro, formado por tons como preto, cinza e branco, por exemplo.

 

Porém, quando se trata de uma produção com uma pegada mais básica, explorar o contraste das cores é fundamental para valorizar o visual.

 

De todo modo, para não correr o risco de errar na mão, uma dica é começar com a combinação de cores complementares, que são aquelas que, apesar de estarem em lados distintos no popular círculo cromático, conseguem gerar harmonia visual. Alguns exemplos são:

 

  • vermelho e rosa;
  • azul e verde;
  • amarelo e roxo.

Busque referências

Por fim, caso você esteja empenhado em aprimorar o seu estilo, você pode pesquisar por celebridades do sexo masculino que tenham um biotipo corporal parecido com o seu e sejam adeptos do estilo básico de se vestir para usar como inspiração para montar os seus looks.

Publicidade

Deixe seu coment√°rio:

Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui