Maximizando seus ganhos com criptomoedas sem depender da valorização

0
133
Maximizando seus ganhos com criptomoedas sem depender da valorização
Maximizando seus ganhos com criptomoedas sem depender da valorização
5/5 - (1 vote)

Maximizando seus ganhos com criptomoedas sem depender da valorização

Existem outras formas e estratégias para ampliar seus ganhos com criptomoedas independentemente da flutuação do mercado

√Č comum acreditar que para potencializar os ganhos com criptomoedas, independentemente de qual ativo voc√™ utiliza, seja Bitcoin, Ethereum, Dash e outras, √© necess√°rio depender apenas da valoriza√ß√£o. Esse tipo de pensamento √© natural, afinal, a valoriza√ß√£o de uma moeda acontece no tradicional meio oferta e procura. Ou seja, √† medida que mais pessoas se interessam por determinadas criptomoedas e buscam esse investimento, maior ser√° o valor.

Entretanto, não é somente dessa forma que o mercado funciona. Outra maneira que também é uma excelente forma de negócio é a renda passiva com as criptomoedas. Pode parecer complicado, ainda mais porque estamos falando de investimentos e dinheiro, mas é exatamente o oposto.

Por isso, n√£o se preocupe, neste conte√ļdo explicaremos melhor sobre a renda passiva, com estrat√©gias e insights que podem transformar a forma como voc√™ trabalha com suas criptomoedas.

O que é uma renda passiva?

De maneira resumida, renda passiva nada mais é do que aquela que não depende exclusivamente de um trabalho. Em outras palavras, é possível garantir valores periodicamente sem que haja um esforço diretamente envolvido.

Quando falamos especificamente do mercado financeiro, renda passiva é quando colocamos o dinheiro e/ou as criptomoedas para trabalhar por nós, gerando assim um rendimento.

Aqui vão alguns exemplos que podem maximizar seus ganhos através desse tipo de estratégia, sem depender da valorização das criptomoedas.

Staking

Trata-se de uma das formas mais seguras de obter uma renda passiva com criptomoedas.

O Staking é um tipo de mecanismo de incentivos para depósitos em criptomoedas. Esse mecanismo remunera o usuário de acordo com o prazo de cada operação e se assemelha ao Tesouro Direto. Ou seja, uma aplicação de renda passiva que paga na própria criptomoeda, seja ela qual for.

O m√©todo mais comum de Staking √© o seu uso na valida√ß√£o de transa√ß√Ķes no banco de dados blockchain. Na pr√°tica, o investidor colabora com a seguran√ßa da rede e recebe essa ‘recompensa’.

Staking é seguro?

A grande sacada do Staking é que você não precisa vender os seus ativos para receber rendimentos. Você apenas precisará guardá-los para receber a sua rentabilidade, que é paga na própria criptomoeda que você utiliza.

√Č uma maneira de garantir uma receita adicional sem o tradicional risco do trade, ou seja, a compra e venda de criptomoedas buscando diferen√ßa nas cota√ß√Ķes.

Como dissemos anteriormente, o Staking é uma excelente forma de renda passiva, especialmente no longo prazo.

Lending

Essa estrat√©gia √© muito semelhante ao tradicional empr√©stimo, que j√° existe no mercado tradicional de a√ß√Ķes.

Na prática, o usuário empresta suas criptomoedas a um terceiro em troca de juros. Esses juros podem variar de acordo com a oferta e a demanda de cada criptomoeda e também pelo período/tempo do empréstimo.

Pools de liquidez em DeFi

Os pools de liquidez em DeFi permitem que os usuários tenham rendimentos de forma passiva, fornecendo liquidez às plataformas de trade descentralizadas.

Essa estrat√©gia funciona da seguinte forma: os usu√°rios normalmente depositam duas criptomoedas diferentes, Bitcoin e Etherium, por exemplo, em propor√ß√Ķes iguais e passam a atuar como um formador de mercado no par de negocia√ß√£o depositado.

Por conta disso, o usuário recebe uma parcela proporcional, de acordo com a sua participação nesse pool, das taxas de transação cobradas de outros usuários que realizam os trades na plataforma.

Yield Farming

Trata-se de outra estratégia para gerar renda passiva com criptomoedas. Nesse caso, o usuário deve utilizar plataformas e aplicativos de finanças descentralizadas.

Em linhas gerais, o processo envolve o bloqueio de criptoativos, como o staking, por exemplo, em contratos inteligentes para a formação de pools de liquidez, em troca de juros ou outras recompensas.

Esses são alguns exemplos de como é possível trabalhar e maximizar seus ganhos com criptomoedas sem depender da valorização, através de estratégias de renda passiva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here