Passeio no Corcovado até o Cristo Redentor

0
92
Passeio no Corcovado até o Cristo Redentor
Passeio no Corcovado até o Cristo Redentor
5/5 - (2 votes)

Passeio no Corcovado até o Cristo Redentor

Conheça uma das Sete Maravilhas do Mundo, em solo carioca

O principal ponto turístico do Rio de Janeiro também é uma das Sete Maravilhas do Mundo. O Cristo Redentor fica no conhecido Morro do Corcovado e é o maior símbolo da cidade, além de ser um dos pontos mais procurados pelos turistas.

O Cristo Redentor é o cartão-postal da Cidade Maravilhosa. Sempre que o Rio é mostrado em filmes, novelas e séries, os vídeos passam pelo Cristo de braços abertos sob a Guanabara, como jå dizia a canção de Tom Jobim. Foi inaugurado em 12 de outubro de 1931, logo, completou nove décadas no ano passado (2021).

Ao todo, são 38 metros de altura, sendo 30 de eståtua e oito de pedestal. Além disso, o Cristo Redentor pesa mais de 1140 toneladas e recebe quase dois milhÔes de visitantes anualmente, gerando uma média de 1.5 bilhão de reais por ano.

Como visitar o Cristo Redentor?

Para chegar ao Morro do Corcovado, onde a estĂĄtua se encontra, hĂĄ trĂȘs formas. A primeira Ă© atravĂ©s do tradicional “Trenzinho do Corcovado”, que conta com um trajeto de 20 minutos, subindo a montanha atravĂ©s da floresta local. É um caminho muito agradĂĄvel, que deixa no pĂ© do Cristo e vale muito a pena para quem vai pela primeira vez.

A segunda maneira Ă© atravĂ©s da van oficial do local. É uma opção mais prĂĄtica e o ingresso pode ser adquirido na hora ou atravĂ©s do site. A van sai de quatro locais especĂ­ficos, Copacabana, Largo do Machado, Barra da Tijuca e Paineiras, e deixa tambĂ©m bem pertinho da estĂĄtua.

A Ășltima opção Ă© ir de carro, seja prĂłprio, tĂĄxi ou uber, mas nĂŁo Ă© o mais indicado. NĂŁo hĂĄ estacionamento no Centro de Visitantes, logo, Ă© necessĂĄrio para o carro na estrada, longe da entrada do Cristo. De estacionamento para lĂĄ, sĂŁo pelo menos dez minutos de caminhada na ladeira.

Vale lembrar que a visitação do Cristo Redentor Ă© das 8h Ă s 19h, todos os dias. Os ingressos custam por volta de R$ 100, em alta temporada e R$ 80, em baixa. Residentes no Rio de Janeiro tĂȘm descontos, assim como menores de 11 anos e maiores de 60. Os bilhetes jĂĄ cobrem o valor dos transportes oficiais no Corcovado, como as vans e o trem.

Morro do Corcovado: além do Cristo

Para os visitantes mais corajosos, o passeio ao ponto turĂ­stico mais conhecido da cidade pode ser ainda mais interessante. O Morro do Corcovado conta com diversas trilhas para subir ao Cristo e para curtir a natureza, mergulhar em cachoeiras e se exercitar.

Todo o morro Ă© composto por Mata AtlĂąntica nativa e faz parte do Parque Nacional da Tijuca. A trilha mais conhecida começa no Parque Lage, que fica no Jardim BotĂąnico, e vai atĂ© o monumento. É uma caminhada de cerca de duas horas e considerada de nĂ­vel mĂ©dio. Lembrando que, para subir ao Cristo Redentor, mesmo por caminhada, Ă© preciso ter o ingresso.

É uma Ăłtima opção para conhecer o ponto turĂ­stico mais afundo, por uma perspectiva mais natural e ecolĂłgica. Durante o caminho, Ă© possĂ­vel se deparar com paisagens lindas, cachoeiras refrescantes, alĂ©m de plantas e animais tropicais.

Mas, apesar de ser uma trilha bem sinalizada e conhecida, é um desafio para quem não estå acostumado a fazer exercícios como esse. Por isso, além de preparo físico, o indicado é que o caminho seja acompanhado de um guia credenciado, que conheça a região e saiba os melhores caminhos.

Independentemente se vocĂȘ vai de van, de trem, carro ou a pĂ©, o Cristo Redentor e todo o caminho que leva atĂ© ele sĂŁo impressionantes e a vista de cima, de toda a Cidade Maravilhosa, Ă© de tirar o fĂŽlego. Com certeza, esse Ă© um destino que tem que estar em todo roteiro de viagem a solo carioca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here