Passeio no Corcovado até o Cristo Redentor

0
171
Passeio no Corcovado até o Cristo Redentor
Passeio no Corcovado até o Cristo Redentor
5/5 - (2 votes)

Passeio no Corcovado até o Cristo Redentor

Conheça uma das Sete Maravilhas do Mundo, em solo carioca

O principal ponto turístico do Rio de Janeiro também é uma das Sete Maravilhas do Mundo. O Cristo Redentor fica no conhecido Morro do Corcovado e é o maior símbolo da cidade, além de ser um dos pontos mais procurados pelos turistas.

O Cristo Redentor é o cartão-postal da Cidade Maravilhosa. Sempre que o Rio é mostrado em filmes, novelas e séries, os vídeos passam pelo Cristo de braços abertos sob a Guanabara, como já dizia a canção de Tom Jobim. Foi inaugurado em 12 de outubro de 1931, logo, completou nove décadas no ano passado (2021).

Ao todo, s√£o 38 metros de altura, sendo 30 de est√°tua e oito de pedestal. Al√©m disso, o Cristo Redentor pesa mais de 1140 toneladas e recebe quase dois milh√Ķes de visitantes anualmente, gerando uma m√©dia de 1.5 bilh√£o de reais por ano.

Como visitar o Cristo Redentor?

Para chegar ao Morro do Corcovado, onde a est√°tua se encontra, h√° tr√™s formas. A primeira √© atrav√©s do tradicional ‚ÄúTrenzinho do Corcovado‚ÄĚ, que conta com um trajeto de 20 minutos, subindo a montanha atrav√©s da floresta local. √Č um caminho muito agrad√°vel, que deixa no p√© do Cristo e vale muito a pena para quem vai pela primeira vez.

A segunda maneira √© atrav√©s da van oficial do local. √Č uma op√ß√£o mais pr√°tica e o ingresso pode ser adquirido na hora ou atrav√©s do site. A van sai de quatro locais espec√≠ficos, Copacabana, Largo do Machado, Barra da Tijuca e Paineiras, e deixa tamb√©m bem pertinho da est√°tua.

A √ļltima op√ß√£o √© ir de carro, seja pr√≥prio, t√°xi ou uber, mas n√£o √© o mais indicado. N√£o h√° estacionamento no Centro de Visitantes, logo, √© necess√°rio para o carro na estrada, longe da entrada do Cristo. De estacionamento para l√°, s√£o pelo menos dez minutos de caminhada na ladeira.

Vale lembrar que a visitação do Cristo Redentor é das 8h às 19h, todos os dias. Os ingressos custam por volta de R$ 100, em alta temporada e R$ 80, em baixa. Residentes no Rio de Janeiro têm descontos, assim como menores de 11 anos e maiores de 60. Os bilhetes já cobrem o valor dos transportes oficiais no Corcovado, como as vans e o trem.

Morro do Corcovado: além do Cristo

Para os visitantes mais corajosos, o passeio ao ponto turístico mais conhecido da cidade pode ser ainda mais interessante. O Morro do Corcovado conta com diversas trilhas para subir ao Cristo e para curtir a natureza, mergulhar em cachoeiras e se exercitar.

Todo o morro √© composto por Mata Atl√Ęntica nativa e faz parte do Parque Nacional da Tijuca. A trilha mais conhecida come√ßa no Parque Lage, que fica no Jardim Bot√Ęnico, e vai at√© o monumento. √Č uma caminhada de cerca de duas horas e considerada de n√≠vel m√©dio. Lembrando que, para subir ao Cristo Redentor, mesmo por caminhada, √© preciso ter o ingresso.

√Č uma √≥tima op√ß√£o para conhecer o ponto tur√≠stico mais afundo, por uma perspectiva mais natural e ecol√≥gica. Durante o caminho, √© poss√≠vel se deparar com paisagens lindas, cachoeiras refrescantes, al√©m de plantas e animais tropicais.

Mas, apesar de ser uma trilha bem sinalizada e conhecida, é um desafio para quem não está acostumado a fazer exercícios como esse. Por isso, além de preparo físico, o indicado é que o caminho seja acompanhado de um guia credenciado, que conheça a região e saiba os melhores caminhos.

Independentemente se voc√™ vai de van, de trem, carro ou a p√©, o Cristo Redentor e todo o caminho que leva at√© ele s√£o impressionantes e a vista de cima, de toda a Cidade Maravilhosa, √© de tirar o f√īlego. Com certeza, esse √© um destino que tem que estar em todo roteiro de viagem a solo carioca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here