Brinquedos mais icônicos já inventados na história

0
142
Brinquedos mais icônicos já inventados na história
Brinquedos mais icônicos já inventados na história
5/5 - (1 vote)

Brinquedos mais icônicos já inventados na história

Do Lego a Barbie, alguns brinquedos marcaram gerações e se tornaram símbolo de diversão

Da geração Z aos Millennials, é difícil encontrar uma criança que não tenha brincado de Barbie ou se aventurado no universo Lego. Apesar do contato inicial acontecer ainda nos primeiros anos de vida, esses brinquedos se tornaram tão icônicos que ultrapassaram a infância e conquistam seu espaço nas mais diversas faixas etárias.

Não é improvável encontrar um adulto buscando Legos em promoção ou apresentando com carinho sua coleção de Barbies. Esse fenômeno mostra que os brinquedos podem se tornar icônicos e marcar toda uma geração. Relembre com a gente alguns desses brinquedos atemporais.

Lego

Fundada há 90 anos, a Lego surgiu no mercado como uma marca de brinquedos. Conhecida pelos blocos de montar, a marca logo atingiu popularidade, explorando a criatividade e o aprendizado das crianças de forma lúdica.

Desde então, a Lego se expandiu para diferentes universos que vão desde o cinema até os jogos online. Atualmente, é possível encontrar no site da marca brinquedos com os temas de Harry Potter, Marvel, Disney, Batman, Jurassic World e muito mais. Tamanha abrangência fez com que o produto se tornasse ainda mais icônico, atingindo não só as crianças, mas também o público adulto.

Genius

Esse brinquedo tem uma premissa simples: são 4 botões de diferentes cores que acendem em sequência e cabe ao jogador repetir essa ordem. Apesar da simplicidade, o brinquedo Genius se tornou um sucesso e pode ser encontrado nas principais lojas do Brasil.

Além da diversão, é possível usar o Genius para estimular o aprendizado das crianças e a memória dos mais velhos. Dessa forma, a diversão em família é garantida para todos.

Barbie

A boneca mais icônica do mundo foi lançada em 1959, mas fez tanto sucesso que é difícil lembrar do universo dos brinquedos sem a Barbie. Nesses mais de 60 anos, ela já teve as mais diversas profissões e foi objeto de desejo de crianças e adultos ao redor do mundo.

Para além da fábrica da Mattel, a boneca também conquistou espaço nos jogos online, no cinema, nas peças de roupa e em produtos licenciados da marca. Com todo esse império construído, a Barbie se tornou uma das personagens femininas mais conhecidas das últimas décadas.

Banco Imobiliário

O Banco Imobiliário, também conhecido como Monopoly, é um dos jogos de tabuleiro mais vendidos no Brasil. A brincadeira consiste na compra de imóveis, comércios e outros empreendimentos, de modo que o jogador constrói sua própria cidade dos sonhos.

Através da brincadeira, é possível explorar de forma lúdica o uso do dinheiro, o controle dos investimentos e o raciocínio lógico dos jogadores. Recentemente, o tabuleiro ainda ganhou uma versão em que é possível fazer compras no cartão de crédito, seguindo as tendências financeiras da atualidade.

Cubo Mágico

Provando que brinquedos simples também se tornam icônicos, o cubo mágico conquistou seu espaço entre adultos e crianças. A brincadeira consiste em deixar cada um dos lados do cubo de uma única cor, explorando a capacidade de raciocínio do jogador.

Com o passar dos anos, a brincadeira também se modernizou e passou a ter diferentes níveis de dificuldade. Hoje, é possível encontrar cubos dos mais diferentes tamanhos, cores e formas.

Atari

Não existe forma melhor de fechar a lista do que falando dele: o Atari. O console que leva o nome da marca foi um dos principais responsáveis pela popularização dos videogames.

Ainda na década de 1970, as primeiras versões de Atari foram produzidas e os usuários podiam escolher seus jogos favoritos na máquina. Com a modernização dos games, o Atari perdeu sua popularidade entre os mais jovens, mas é impossível falar de videogames sem relembrar o console mais icônico do mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here