Saiba como escolher o melhor comedouro para gatos!

0
83
Saiba como escolher o melhor comedouro para gatos!
Saiba como escolher o melhor comedouro para gatos!
5/5 - (1 vote)

Saiba como escolher o melhor comedouro para gatos!

Fatores como di√Ęmetro e profundidade influenciam ao escolher o modelo para o seu companheiro

Quem tem um gato em casa sabe que um dos itens mais importantes para garantir o bem estar dele é o comedouro. Porém, não basta escolher qualquer modelo e servir a ração nele. O bem estar do felino também envolve escolher uma vasilha que seja apropriada.

 

Por exemplo, al√©m de pensar no conforto e praticidade de higienizar o comedouro, voc√™ sabia que tamb√©m √© importante pensar na profundidade e na largura do item? E que existem op√ß√Ķes como comedouros de altura regul√°vel, que podem proporcionar mais sa√ļde para o seu pet?

 

Essas s√£o apenas algumas das caracter√≠sticas que o dono precisa conhecer para escolher o melhor comedouro para o animal. No texto abaixo, conhe√ßa outras recomenda√ß√Ķes importantes para levar para casa a melhor op√ß√£o.

Avalie as necessidades do seu gato

Na hora de escolher o comedouro ideal para o seu gatinho, é preciso levar em conta as características comportamentais e necessidades dele. O dono consegue encontrar diferentes tipos de comedouros no mercado, cada um indicado para diferentes tipos e raças.

 

H√° o tradicional, mais barato e que geralmente √© feito de cer√Ęmica, pl√°stico ou inox, com diferentes cores ou formatos. Tamb√©m existem comedores autom√°ticos, uma alternativa mais tecnol√≥gica e interessante para quem fica muito tempo fora de casa. Nele, o dono coloca a ra√ß√£o e um sistema regula sua dosagem, liberando os gr√£os ao longo do dia ‚ÄĒ por conta disso, √© uma op√ß√£o mais cara.

 

Tamb√©m existem comedouros elevados, que s√£o mais ergon√īmicos e trazem benef√≠cios para a sa√ļde do animal. Quando se coloca o comedouro direto no ch√£o, ele precisa se abaixar para se alimentar, o que pode causar quadros de refluxo e outros problemas digestivos. Dessa forma, esse modelo de suporte regul√°vel √© ajust√°vel para o porte do seu animal e garantir√° que ele se alimente de forma mais saud√°vel.

Tenha atenção para o tamanho do comedouro

Um fator importante que todos os donos precisam observar para escolher o comedouro ideal √© o di√Ęmetro do acess√≥rio. A vasilha precisa ser grande o suficiente para que os bigodes do gato n√£o toquem na sua extremidade quando ele se alimentar, pois se trata de uma regi√£o muito sens√≠vel que o deixa incomodado caso haja esse contato durante as refei√ß√Ķes.

 

Com isso, escolher um comedouro com um tamanho agradável evita também que ele deixe sobras nas laterais, já que ele não se sentirá incomodado com a vasilha.

Escolha um comedouro f√°cil de limpar

Há potinhos feitos de diferentes materiais, cada um com suas vantagens e desvantagens. Porém, além de escolher uma opção que seja agradável para o animal, o proprietário também precisa pensar em uma escolha que seja de fácil limpeza, já que o comedouro deve estar sempre limpo.

 

Uma vasilha que n√£o √© higienizada com frequ√™ncia pode fazer com que o gato n√£o queira se alimentar. Outro problema √© que a gordura da ra√ß√£o se acumula no potinho, fator que pode contribuir para causar a acne felina. Assim, os modelos feitos de cer√Ęmica e inox s√£o mais f√°ceis de lavar do que os de pl√°stico.

Evite escolher um comedouro muito profundo

Outra caracter√≠stica que precisa ser avaliada ao escolher o comedouro √© a profundidade dele. Isso √© pelo mesmo motivo em rela√ß√£o √†s vasilhas com di√Ęmetro grande, j√° que os bigodes do gato podem sofrer caso a profundidade n√£o seja apropriada.

 

Assim, comedouros muito fundos far√£o com que eles toquem na lateral da vasilha, impedindo que ele alcance os gr√£os do fundo sem sentir inc√īmodos. Dessa forma, √© indicado que a escolha priorize comedouros com profundidade moderada, evitando desconfortos para eles.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here