Principais destinos brasileiros para viajar nas férias

0
98
Principais destinos brasileiros para viajar nas feŐĀrias
5/5 - (1 vote)

Principais destinos brasileiros para viajar nas férias

5 cidades turísticas e alguns motivos pelos quais você deveria se programar para visitá-las

O que não falta no Brasil é lugar bonito e interessante para visitar. Alguns dizem que nem viajando durante uma vida toda será possível descobrir todas as belezas desse país tropical. Temos uma enorme diversidade de biomas, com paisagens impressionantes em todos eles.

Uma ideia é começar pelos melhores destinos, os mais visitados. Afinal, existem bons motivos pelos quais todo mundo quer conhecê-los (e você também deveria!). A lista abaixo é só um começo, mas já dá para programar as próximas 5 férias, pelo menos.

Alter do Ch√£o – Par√°

√Äs margens do Rio Tapaj√≥s e cercada de Floresta Amaz√īnica por todos os lados, a pequena vila de Alter do Ch√£o, no Par√°, √© um dos destinos do momento. √Č poss√≠vel chegar at√© l√° pelo aeroporto de Santar√©m, que fica a 50 minutos, e se hospedar na pr√≥pria vila.

As praias de √°gua doce e morna, que se formam na baixa das √°guas desse rio t√£o grande que parece um mar, s√£o as principais atra√ß√Ķes. Os passeios de barco e as possibilidades de imers√£o no meio da maior floresta tropical do planeta tamb√©m fazem essa viagem ser uma experi√™ncia inesquec√≠vel.

Salvador – Bahia

A Bahia √© um dos estados mais bonitos e acolhedores do Brasil e a capital, Salvador, √© um ponto de partida para os mais de mil quil√īmetros de praias, para todos os gostos e perfis de turistas. A cidade tamb√©m √© vibrante e tem uma vida cultural intensa durante o ano todo.

Antes de viajar para o Morro de São Paulo, Boipeba ou qualquer outro destino no interior, tire alguns dias para conhecer as praias de Salvador, como a famosa Itapuã. Também vale visitar o histórico Pelourinho, o Elevador Lacerda e o Farol da Barra.

Jericoacoara – Cear√°

A vila localizada no município de Jijoca de Jericoacoara é famosa internacionalmente por suas praias, dunas, lagoas e mangue, no meio de uma natureza muito preservada, com cenários impressionantes. A vila tem até aeroporto, mas chegar por Fortaleza (a 300 km) pode ser uma opção mais barata.

Quem nunca sonhou com a famosa foto nas redes que ficam dentro de lagoas de √°gua cristalina? E essa √© s√≥ uma possibilidade de passeio. N√£o deixe de visitar a praia com a famosa Pedra Furada e apreciar o p√īr do sol nas dunas.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

A capital do Rio de Janeiro √© um cart√£o-postal e h√° d√©cadas √© um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e tamb√©m por quem vem de fora. Al√©m das belas praias, do passeio do bondinho do P√£o de A√ß√ļcar e da vista incr√≠vel do alto do Cristo Redentor, h√° muito mais a se fazer na cidade.

Para quem gosta da vida noturna, o bairro da Lapa é badalado, de segunda a segunda. Quem prefere praias mais sossegadas e menos urbanas, pode ir para o interior. Em duas horas de carro dá para chegar, por exemplo, a Angra dos Reis, um paraíso cheio de ilhas de águas transparentes.

S√£o Paulo – S√£o Paulo

A maior cidade do Brasil √© um destino urbano para quem gosta de arte, cultura, gastronomia e tudo o que um lugar cosmopolita, com mais de 12 milh√Ķes de habitantes, pode oferecer. S√£o mais de 100 museus e centros culturais, al√©m de milhares de restaurantes (com culin√°ria do mundo todo!).

A cidade, literalmente, n√£o para, sendo uma √≥tima op√ß√£o para quem quer curtir baladas de todos os tipos. Mas, tamb√©m pode ser calmaria, com mais de 100 parques, em todas as regi√Ķes. Isso sem falar no litoral do estado, uma atra√ß√£o √† parte. Guaruj√°, por exemplo, fica a pouco mais de uma hora, descendo a serra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here