Viajar e economizar: como planejar sua viagem com antecedĂȘncia

0
89
Viajar e economizar_ como planejar sua viagem com antecedência
Viajar e economizar_ como planejar sua viagem com antecedência
5/5 - (2 votes)

Viajar e economizar: como planejar sua viagem com antecedĂȘncia

Conhecer o lugar previamente Ă© essencial para calcular futuros gastos

 

Seja para outro paĂ­s ou para uma cidade vizinha, viajar Ă© uma experiĂȘncia Ășnica. Claro que, para que isso aconteça, haverĂĄ um determinado custo. Os gastos com transporte, com hospedagem e com alimentação precisam ser considerados nesse cĂĄlculo.

 

A boa notĂ­cia Ă© que existem formas de economizar, principalmente se vocĂȘ faz seu planejamento com antecedĂȘncia. Adquirir um pacote de viagens e atĂ© mesmo viajar durante a baixa temporada sĂŁo alguns exemplos disso.

 

A fim de que vocĂȘ consiga aproveitar ao mĂĄximo a sua prĂłxima viagem, selecionamos algumas dicas de planejamento que trarĂŁo mais segurança ao bolso e, consequentemente, mais economia.

Por que planejar a viagem com antecedĂȘncia?

Um bom planejamento faz com que vocĂȘ tenha mais segurança nas tomadas de decisĂŁo e que, tambĂ©m, consiga se antecipar minimamente aos imprevistos os quais possam surgir. Isso vale tambĂ©m no caso de uma viagem.

 

Dessa forma, planejar uma viagem com antecedĂȘncia dĂĄ mais garantias sobre o tipo de viagem que vocĂȘ vai fazer. AlĂ©m disso, outro benefĂ­cio do planejamento prĂ©vio Ă© a economia, pois vocĂȘ terĂĄ que calcular previamente todas as despesas.

 

Conhecer o lugar ao qual vocĂȘ estĂĄ indo, valores de hospedagem, restaurantes, lanchonetes; a proximidade com bancos, com farmĂĄcias, com padarias e com supermercados; os passeios turĂ­sticos disponĂ­veis
 Todas essas informaçÔes sĂŁo essenciais para um bom planejamento de viagem.

Defina o destino, o tempo e o orçamento da viagem

Um dos primeiros passos Ă© a definição do destino da viagem, o tempo que vocĂȘ vai ficar no seu local de destino e o orçamento que se tem para a sua realização. Quem nĂŁo tem um destino de viagem definido pode pedir opiniĂŁo de amigos e fazer pesquisas na internet sobre lugares que tenham mais a ver com seu gosto pessoal.

 

O tempo diz respeito tanto ao perĂ­odo quanto Ă  Ă©poca do ano em que vocĂȘ vai viajar. Determine quantos dias vocĂȘ vai levar viajando, incluindo o deslocamento (de aviĂŁo, de carro, de ĂŽnibus, de trem, de barco) e se informe quanto Ă  previsĂŁo do tempo. NinguĂ©m deseja ir Ă  praia quando estĂĄ chovendo, por exemplo.

 

Tendo resolvido esses dois pontos, saltamos para o orçamento. Como jå foi dito, ele precisa considerar todas as despesas båsicas e, ainda, um custo extra para compras e para passeios turísticos. Se a viagem for para fora do país, considere a moeda local e leve sempre uma parte do dinheiro em espécie consigo.

Escolha o tipo de hospedagem

Um dos fatores de maior peso no seu orçamento Ă© a hospedagem. AĂ­ Ă© preciso considerar quais as opçÔes disponĂ­veis e quanto vocĂȘ estĂĄ disposto a gastar e a investir no seu prĂłprio conforto. Resorts e hotĂ©is oferecem uma estadia com mais mordomia, mas sĂŁo bem mais caros que pousadas, por exemplo.

 

Os hostels sĂŁo outra opção para quem quer gastar ainda menos, tendo como porĂ©m a menor privacidade, jĂĄ que os dormitĂłrios sĂŁo compartilhados. VocĂȘ pode, ainda, alugar uma casa por temporada — escolha inteligente para quem viaja em grupo ou vai ficar por mais tempo no local.

Busque opçÔes em agĂȘncias de turismo

Ainda em se tratando de economia, vale a pena consultar as opçÔes disponĂ­veis em agĂȘncias de turismo. VocĂȘ pode pagar um valor Ășnico que englobe a ida e a vinda, a hospedagem e atĂ© mesmo os passeios programados com um guia turĂ­stico.

 

Os pacotes de viagem geralmente tĂȘm um Ăłtimo custo-benefĂ­cio para os viajantes, mas podem acabar “engessando” a viagem, jĂĄ que os horĂĄrios de transporte, a estadia e os passeios sĂŁo previamente definidos pelas empresas.

Faça um roteiro prévio

Listar os lugares que vocĂȘ deseja conhecer tambĂ©m Ă© algo que deve ser feito para o bom planejamento da sua viagem. Para tanto, fazer um roteiro prĂ©vio Ă© uma recomendação importante a fim de evitar gastos extras de tempo e dinheiro.

 

Em cidades turísticas, vale a pena buscar recomendaçÔes em blogs e em sites de turismo para saber qual a melhor rota a se seguir. Lembre-se de considerar se hå lugares para comer por perto e os valores, bem como o tipo de transporte disponível.

 

Tendo em mĂŁos todas essas informaçÔes, vocĂȘ terĂĄ o planejamento perfeito para fazer a viagem que vocĂȘ tanto deseja sem gastar tanto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here