Alexis Sánchez vai para o Corinthians ? Veja a saída do clube por causa da indefinição sobre Róger Guedes

0
142
Alexis Sánchez vai para o Corinthians Veja a saída do clube por causa da indefinição sobre Róger Guedes
Alexis Sánchez vai para o Corinthians Veja a saída do clube por causa da indefinição sobre Róger Guedes (Marcelo Hernandez/Getty Images)
5/5 - (2 votes)

Alexis Sánchez vai para o Corinthians ? Veja a saída do clube por causa da indefinição sobre Róger Guedes

 

Segundo informações apuradas pela ESPN, o clube de futebol Corinthians está avaliando a possibilidade de perder o atacante Róger Guedes, que recebeu diversas propostas oficiais para negociação devido ao seu excelente desempenho na última temporada e ao interesse de clubes, especialmente do Oriente Médio. A diretoria do Corinthians ainda não tem interesse em vender o jogador conhecido como “Diabo Loiro”, porém, a decisão dependerá da vontade do próprio atleta, já que o clube detém apenas 40% dos direitos econômicos de Guedes, e ele pode optar por sair ou permanecer no Parque São Jorge.

O Corinthians, por sua vez, está trabalhando nos bastidores para apresentar a Róger Guedes uma proposta de renovação de contrato, com um aumento salarial, visando convencê-lo a continuar no clube. No entanto, caso o jogador seja vendido, ele não participará do jogo de volta contra o São Paulo, válido pela semifinal da Copa do Brasil, em 16 de agosto.

Enquanto a possível saída de Róger Guedes é discutida, o nome de um possível substituto foi ventilado: o chileno Alexis Sánchez, que atualmente está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha. De acordo com informações do portal Goal, Alexis Sánchez foi oferecido ao Corinthians por meio de um intermediário, mas até o momento, o clube ainda não recebeu nenhum contato oficial do estafe do jogador.

Entretanto, o nome de Alexis Sánchez não é considerado uma prioridade pela diretoria do Corinthians. A prioridade absoluta do clube é manter Róger Guedes, e em caso de sua saída, o chileno não é visto como a principal opção de reposição, pois atua como centroavante, não ocupando exatamente a mesma posição de Guedes.

Alexis Sánchez é um atacante experiente de 34 anos, com passagens por clubes europeus como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão. Ele está disposto a voltar para a América do Sul neste momento de sua carreira, e sua possível contratação pelo Corinthians estaria diretamente relacionada à saída de Róger Guedes.

No momento, o Corinthians aguarda a definição da situação de Róger Guedes para então avaliar possíveis negociações com Alexis Sánchez. Caso o jogador brasileiro seja de fato vendido para o futebol do Qatar, a negociação com o chileno poderia ganhar mais força, mas mesmo assim, ele não é visto como uma prioridade para reforçar o elenco do clube paulista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here