Roteiro de viagem na Itália: conheça mais em menos tempo

0
176
Roteiro de viagem na Itália conheça mais em menos tempo
5/5 - (2 votes)

Roteiro de viagem na Itália: conheça mais em menos tempo

Dicas imperdíveis para quem viajar para a Itália

A Europa é um destino incrível para quem gosta de cultura, história, gastronomia e lazer. A Itália está entre os países mais visitados pelos brasileiros e isso não é por acaso.

Com um planejamento bem feito, documentos em mãos e um seguro viagem Itália você pode viajar tranquilo por todo o país, curtindo a culinária e a arquitetura ímpar desse país inesquecível.

O que você não pode esquecer de levar?

Antes de falar em roteiro, é importante lembrar o turista a respeito dos documentos de viagem e pontos de atenção antes de embarcar.

Primeiro, contrate um seguro-viagem Itália, ele é a garantia de que você vai receber todo o suporte em caso de necessidade. Ninguém espera ficar doente ou precisar de atendimento médico durante as férias, mas isso pode acontecer e você precisa ter o suporte caso necessite. Na Itália, o seguro-viagem é obrigatório.

Além disso, a Itália não exige vistos para brasileiros, desta forma, você só precisa estar com o seu passaporte de viagem dentro do prazo de validade. Para uma permanência de até 90 dias no território italiano, é necessário apresentar passaporte com validade acima de três meses.

Como fazer um roteiro de viagem para a It√°lia?

A It√°lia √© um pa√≠s relativamente pequeno em dimens√Ķes territoriais, principalmente se comparado com o Brasil. Entretanto, embora n√£o seja t√£o grande, ela oferece uma infinidade de atra√ß√Ķes tur√≠sticas espalhadas por todo o pa√≠s.

A recomendação é que o seu roteiro seja montado levando em consideração o período total da viagem e o tempo que você pretende ficar em cada cidade.

Se tiver bastante tempo, 30 dias, por exemplo, voc√™ consegue visitar todas as principais cidades ‚ÄĒ grande parte usando transporte p√ļblico.

Tamb√©m √© bacana considerar a loca√ß√£o de carros, principalmente se voc√™ decidir visitar o sul do pa√≠s. Em algumas cidades do Sul, os servi√ßos de transporte p√ļblico s√£o mais restritos em raz√£o do espa√ßo e da geografia das cidades.

Para visitar grandes atra√ß√Ķes tur√≠sticas como o Coliseu, em Roma; a Galleria Degli Uffizi, em Floren√ßa; o Duomo Mil√£o e o Museu La Scala, em Mil√£o; entre outros, √© interessante realizar a compra antecipada, assim voc√™ evita longas filas em guich√™s de compra de ingressos.

Portanto, monte o seu roteiro de viagem, levando em consideração os seguintes aspectos:

  • per√≠odo total da viagem;

  • quantidade de dias que voc√™ espera ficar em cada cidade;

  • atra√ß√Ķes que voc√™ quer visitar em cada destino;

  • verificar a necessidade de compra antecipada dos ingressos para acesso a museus e atra√ß√Ķes;

  • tempo de translado de uma cidade para outra.

Quais são os principais destinos turísticos do país?

Como mencionamos, a It√°lia √© um pa√≠s riqu√≠ssimo em termos culturais. Por isso, h√° uma infinidade de destinos que voc√™ pode explorar na sua viagem. A seguir, listamos algumas cidades e regi√Ķes que vale a pena conhecer:

  • Roma ‚ÄĒ a cidade de Roma √© t√£o intensa e tem tantas atra√ß√Ķes tur√≠sticas que fica at√© dif√≠cil list√°-las. Al√©m do tradicional Coliseu e da Fontana Di Trevi, voc√™ deve visitar o Pantheon, a Pra√ßa Espanha, o Foro Romano, Vaticano, Piazza Navona, Castelo Santo √āngelo, Galleria Borghese, Museu Capitolino e Circo M√°ximo. O mais bacana da cidade √© que voc√™ encontra constru√ß√Ķes hist√≥ricas por todos os lados, √© um passeio que pode ser feito com calma e pode durar tranquilamente 5 dias.

  • Toscana ‚ÄĒ a Toscana √© uma regi√£o da It√°lia que engloba v√°rios destinos como Floren√ßa, Pisa, Siena, Luca, Arezzo, Cortona, Livorno, Pistoia, entre outros. O transporte p√ļblico funciona muito bem em toda Toscana, por isso √© tranquilo se mover de trem de um local para o outro.

  • Sul da It√°lia ‚ÄĒ para passear tranquilo pela regi√£o sul, vale a pena considerar a possibilidade de locar um ve√≠culo. Visite cidades como a Costa Amalfitana, Capri, N√°poles e Palermo.

Antes de escolher os destinos, pesquise um pouco sobre cada um deles e avalie quais s√£o as cidades e regi√Ķes que mais atraem o seu interesse.

Qual é a melhor forma de transporte dentro da Itália?

Outra informação importante é que na Itália você não encontra serviços de transporte por aplicativo como o Uber, tão popular no Brasil.

Por isso, voc√™ tem tr√™s op√ß√Ķes: alugar um carro, contratar um t√°xi ou andar de trem e metr√ī.

Em cidades como Roma √© mais interessante andar de trem e metr√ī, em Floren√ßa o transporte p√ļblico tamb√©m √© a melhor op√ß√£o, use t√°xi para os trajetos curtos e metr√ī ou trem para trajetos longos.

Na regi√£o sul, avalie a exist√™ncia de servi√ßos p√ļblicos antes de viajar, muitas cidades n√£o tem trem ou metr√ī, tampouco uber, nestes casos voc√™ ter√° que recorrer ao t√°xi ou alugar um carro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here