Enfim, Alívio para os Moradores : Copacabana Presente começa em Julho de 2017

0
384
Foto Imagem: Facebook VivaCopacabana
5/5 - (3 votes)

Enfim, Alívio para os Moradores : Copacabana Presente começa em Julho 2017

Foto Imagem e Colaboração: Facebook VivaCopacabana e Site O Dia PAULO CAPPELLI[/caption]

Conforme informou o jornal o dia, o governo estadual planeja lançar o Copacabana Presente, programa que reforçarĂĄ o policiamento no bairro, como jĂĄ ocorre no Centro, na Lagoa, no Aterro e no MĂ©ier. A implementação deve ocorrer em julho e prevĂȘ efetivo de 160 policiais militares, 80 homens egressos das Forças Armadas, quatro motoristas de vans e dois assistentes sociais.

Os agentes atuarão a pé, em motos e em bicicletas nas avenidas Atlùntica, Nossa Senhora de Copacabana e Princesa Isabel, além das ruas Barata Ribeiro e Gustavo Sampaio (no Leme). O custo, de R$ 21 milhÔes anuais, serå bancado majoritariamente pelo Detran. A costura é feita pelo deputado estadual Paulo Melo (PMDB).

A iniciativa foi do Vereador #CarloCaiado que encaminhou em Maio de 2016 atuou junto a Federação do ComĂ©rcio do Estado do Rio de Janeiro – FECOMÉRCIO, e enviou um ofĂ­cio solicitando que a entidade estudasse a possibilidade de estender os bem sucedidos Programas “Lagoa Presente”, “Aterro Presente” e “MĂ©ier Presente aos bairros de Copacabana e Leme.

Caiado elogiou esse novo modelo de policiamento que a FECOMÉRCIO mantĂ©m em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, jĂĄ implantado no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, do Parque do Flamengo e em mais de 20 ruas do bairro do MĂ©ier, e que tem se mostrado muito eficiente e trazido resultados positivos na ĂĄrea de segurança pĂșblica da Cidade, e reconhecido por moradores, AssociaçÔes de Moradores e Entidades da Sociedade Civil Organizada.

O Vereador argumentou que o apoio da FECOMÉRCIO para estender o Programa Ă  Copacabana e Leme, regiĂ”es carentes de segurança, Ă© em virtude dos dois bairros terem um comĂ©rcio dinĂąmico, serem ĂĄreas turĂ­sticas importantes de nossa Cidade, terem uma rede hoteleira consolidada e em expansĂŁo !

Fontes: http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-05-05/informe-governo-estadual-planeja-lancar-o-copacabana-presente.html.
https://www.facebook.com/moradores.copacabana/?fref=ts

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here