Dicas para quem vai viajar em cima da hora no carnaval

0
122
Dicas para quem vai viajar em cima da hora no carnaval
Dicas para quem vai viajar em cima da hora no carnaval
Avaliação:

Dicas para quem vai viajar em cima da hora no carnaval

Apesar do tempo curto, ainda é possível se programar e encontrar boas ofertas para aproveitar a folia

 

O Carnaval é um dos principais períodos de viagem no ano. Com a folia tomando conta do país, esse feriado costuma ser visado por turistas de todas as regiões, que aproveitam as folgas do trabalho e da escola para aproveitar as altas temperaturas do verão.

 

Mas será que há tempo útil para aproveitar o código de desconto de uma companhia aérea e arrumar uma viagem em cima da hora? Para quem está na dúvida se fazer um passeio ainda é possível, temos boas notícias. Abaixo, conheça algumas dicas do que fazer para se programar e conseguir viajar.

Seja flexível no horário de partida

O primeiro ponto para quem se encontra nessa situação é ser flexível quanto ao horário e o dia de viajar, sobretudo na ida. Apesar de estar em cima da hora, ainda é possível encontrar horários de embarque com preços mais em conta, sobretudo naqueles horários menos visados pelo público. Se for possível, negocie com o chefe uma saída antecipada do trabalho para aproveitar essa condição.

Opte por destinos menos procurados

Será mais difícil encontrar passagens disponíveis e baratas para os principais destinos do Carnaval, já que muita gente planeja essa viagem com meses de antecedência. Entretanto, isso não deve ser sinônimo de desânimo. Ainda é possível aproveitar a folia conhecendo lugares incríveis, que proporcionarão uma ótima experiência.

 

Se por um lado, o litoral brasileiro é muito procurado – como Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco -, há ótimos pontos que passam despercebidos, mas oferecem uma ótima festa. Capitais como Brasília e Belo Horizonte são algumas opções, assim como o interior de estados como Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Com uma boa pesquisa, sobretudo com base nos relatos de outros turistas, é possível encontrar uma excelente opção e sem gastar muito.

Aproveite descontos nas passagens

Algumas dicas são excelentes para obter descontos nas passagens e tornar essa viagem mais barata. Uma delas é vincular uma passagem aérea a um hotel, algo que oferece desconto na tarifa do aéreo.

 

Outra dica é que muitas companhias aéreas lançam promoções em horários aleatórios, como de madrugada, por exemplo. Essas promoções costumam ter uma quantidade limitada de bilhetes, então o recomendado é aproveitá-las quanto antes.

 

Há também dias da semana que costumam ter passagens por um preço menor. Por exemplo, quem vai ter uma viagem que começa e termina na terça ou quarta-feira, costuma pagar menos para quem fará uma viagem com início e fim no fim de semana.

 

Para facilitar esse monitoramento, vale muito a pena se cadastrar para receber atualizações de companhias aéreas, agências de viagem e hotéis. É normal haver cancelamentos de última hora e, para não perder a vaga, essas empresas costumam enviar e-mails com descontos generosos para suprir o lugar.

Faça a revisão do seu veículo

Para quem planeja viajar de carro, sobretudo para percorrer grandes distâncias, é fundamental realizar a revisão do veículo antes de pôr o pé na estrada. Esse é um procedimento importantíssimo, já que é ele que garante que está tudo em ordem para que o seu veículo rode, oferecendo mais segurança para si e demais pessoas.

 

A recomendação é que a revisão completa aconteça a cada seis meses ou após 10 mil quilômetros rodados. Com isso, se sua última revisão já tem mais de 180 dias, é inteligente checar o estado do veículo antes de ir para a folia. O procedimento deve verificar o estado dos freios, calibragem dos pneus, suspensão, iluminação, cintos de segurança, necessidade de alinhamento e balanceamento, sistema de direção e nível do óleo.

 

Além da questão da segurança, há também o fator de economia que a revisão proporciona. Fazer essa checagem prévia verifica se todos os equipamentos do veículo estão funcionando corretamente e, caso estejam desgastados, sejam trocados. Isso previne quebras, que além de significarem despesas ainda maiores, ainda atrapalham o passeio, com o carro ficando indisponível.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here