Dicas para quem vai viajar em cima da hora no carnaval

0
95
Dicas para quem vai viajar em cima da hora no carnaval
Dicas para quem vai viajar em cima da hora no carnaval
Avaliação:

Dicas para quem vai viajar em cima da hora no carnaval

Apesar do tempo curto, ainda é possível se programar e encontrar boas ofertas para aproveitar a folia

 

O Carnaval √© um dos principais per√≠odos de viagem no ano. Com a folia tomando conta do pa√≠s, esse feriado costuma ser visado por turistas de todas as regi√Ķes, que aproveitam as folgas do trabalho e da escola para aproveitar as altas temperaturas do ver√£o.

 

Mas ser√° que h√° tempo √ļtil para aproveitar o c√≥digo de desconto de uma companhia a√©rea e arrumar uma viagem em cima da hora? Para quem est√° na d√ļvida se fazer um passeio ainda √© poss√≠vel, temos boas not√≠cias. Abaixo, conhe√ßa algumas dicas do que fazer para se programar e conseguir viajar.

Seja flexível no horário de partida

O primeiro ponto para quem se encontra nessa situa√ß√£o √© ser flex√≠vel quanto ao hor√°rio e o dia de viajar, sobretudo na ida. Apesar de estar em cima da hora, ainda √© poss√≠vel encontrar hor√°rios de embarque com pre√ßos mais em conta, sobretudo naqueles hor√°rios menos visados pelo p√ļblico. Se for poss√≠vel, negocie com o chefe uma sa√≠da antecipada do trabalho para aproveitar essa condi√ß√£o.

Opte por destinos menos procurados

Ser√° mais dif√≠cil encontrar passagens dispon√≠veis e baratas para os principais destinos do Carnaval, j√° que muita gente planeja essa viagem com meses de anteced√™ncia. Entretanto, isso n√£o deve ser sin√īnimo de des√Ęnimo. Ainda √© poss√≠vel aproveitar a folia conhecendo lugares incr√≠veis, que proporcionar√£o uma √≥tima experi√™ncia.

 

Se por um lado, o litoral brasileiro √© muito procurado – como Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco -, h√° √≥timos pontos que passam despercebidos, mas oferecem uma √≥tima festa. Capitais como Bras√≠lia e Belo Horizonte s√£o algumas op√ß√Ķes, assim como o interior de estados como Minas Gerais, S√£o Paulo e Goi√°s. Com uma boa pesquisa, sobretudo com base nos relatos de outros turistas, √© poss√≠vel encontrar uma excelente op√ß√£o e sem gastar muito.

Aproveite descontos nas passagens

Algumas dicas são excelentes para obter descontos nas passagens e tornar essa viagem mais barata. Uma delas é vincular uma passagem aérea a um hotel, algo que oferece desconto na tarifa do aéreo.

 

Outra dica √© que muitas companhias a√©reas lan√ßam promo√ß√Ķes em hor√°rios aleat√≥rios, como de madrugada, por exemplo. Essas promo√ß√Ķes costumam ter uma quantidade limitada de bilhetes, ent√£o o recomendado √© aproveit√°-las quanto antes.

 

Há também dias da semana que costumam ter passagens por um preço menor. Por exemplo, quem vai ter uma viagem que começa e termina na terça ou quarta-feira, costuma pagar menos para quem fará uma viagem com início e fim no fim de semana.

 

Para facilitar esse monitoramento, vale muito a pena se cadastrar para receber atualiza√ß√Ķes de companhias a√©reas, ag√™ncias de viagem e hot√©is. √Č normal haver cancelamentos de √ļltima hora e, para n√£o perder a vaga, essas empresas costumam enviar e-mails com descontos generosos para suprir o lugar.

Faça a revisão do seu veículo

Para quem planeja viajar de carro, sobretudo para percorrer grandes dist√Ęncias, √© fundamental realizar a revis√£o do ve√≠culo antes de p√īr o p√© na estrada. Esse √© um procedimento important√≠ssimo, j√° que √© ele que garante que est√° tudo em ordem para que o seu ve√≠culo rode, oferecendo mais seguran√ßa para si e demais pessoas.

 

A recomenda√ß√£o √© que a revis√£o completa aconte√ßa a cada seis meses ou ap√≥s 10 mil quil√īmetros rodados. Com isso, se sua √ļltima revis√£o j√° tem mais de 180 dias, √© inteligente checar o estado do ve√≠culo antes de ir para a folia. O procedimento deve verificar o estado dos freios, calibragem dos pneus, suspens√£o, ilumina√ß√£o, cintos de seguran√ßa, necessidade de alinhamento e balanceamento, sistema de dire√ß√£o e n√≠vel do √≥leo.

 

Além da questão da segurança, há também o fator de economia que a revisão proporciona. Fazer essa checagem prévia verifica se todos os equipamentos do veículo estão funcionando corretamente e, caso estejam desgastados, sejam trocados. Isso previne quebras, que além de significarem despesas ainda maiores, ainda atrapalham o passeio, com o carro ficando indisponível.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here