Entenda o que pode aumentar ou diminuir a oleosidade da pele

0
92
Entenda o que pode aumentar ou diminuir a oleosidade da pele
Entenda o que pode aumentar ou diminuir a oleosidade da pele
Avaliação:

Entenda o que pode aumentar ou diminuir a oleosidade da pele

Saiba quais fatores contribuem para o aumento da oleosidade e o que pode ajudar a diminuí-la

 

Cuidar da pele do rosto virou um hábito para a maioria das pessoas. Mesmo que de forma simples, todo mundo tem uma rotina básica de cuidados, que inclui produtos que ajudam em determinadas áreas do rosto. Essa tendência tem crescido todos os dias e, com o tempo, vai se tornar algo natural, assim como escovar os dentes.

 

√Č claro que isso vai al√©m de uma tend√™ncia, e √© muito importante que as pessoas cuidem de suas peles para que o envelhecimento precoce n√£o seja um problema ou para que outras doen√ßas n√£o apare√ßam. Mas existe uma condi√ß√£o que atinge a maioria das pessoas, a oleosidade. Existem diferentes tipos de pele, mas muitas pessoas sofrem com a oleosidade, que em muitos casos √© at√© excessiva.

 

Por isso, estamos aqui para te ajudar a entender o que pode aumentar a oleosidade da pele e como pequenos hábitos podem estar fazendo mal para o seu rosto. Além disso, vamos te mostrar como manter o controle da oleosidade com dicas que, com certeza, vão te ajudar.

 

O que aumenta a oleosidade da pele?

 

Alimentação ruim

Um dos fatores ligados ao aumento da oleosidade √© a m√° alimenta√ß√£o. Sabemos que ter uma alimenta√ß√£o saud√°vel √© superimportante para a nossa sa√ļde, mas tamb√©m √© essencial para a pele. Comer doces e comidas gordurosas em excesso pode fazer com que a sua pele fique mais oleosa, por isso escolha alimentos com nutrientes e vitaminas e mantenha uma alimenta√ß√£o mais equilibrada.

 

 

 

Falta de hidratação

A falta de hidrata√ß√£o tamb√©m pode estar relacionada ao aumento da oleosidade, j√° que uma pele sem hidrata√ß√£o se torna muito mais sens√≠vel, fazendo com que as gl√Ęndulas seb√°ceas produzam √≥leos em excesso para suprir a falta de hidrata√ß√£o. Tenha uma rotina que inclua a hidrata√ß√£o da pele, usando cremes para peles oleosas, e n√£o se esque√ßa do protetor solar ‚ÄĒ escolha sempre os que s√£o √† base de √°gua.

 

Dormir de maquiagem

Todo mundo sabe que dormir de maquiagem faz mal para o rosto, mas não custa nada reforçar. Dormir sem tirar a maquiagem é prejudicial para a sua pele, já que os resquícios dos produtos podem entrar nos poros do rosto, deixando-os obstruídos, o que aumenta a oleosidade. Por isso, lembre-se sempre de tirar a maquiagem usando uma água micelar e lavando bem o rosto.

 

Problemas hormonais

Alguns fatores naturais podem estar ligados ao aumento da oleosidade, como problemas hormonais, que acabam causando um desequil√≠brio no corpo e aumentando a produ√ß√£o de √≥leos. Os horm√īnios podem sofrer altera√ß√£o em diversos momentos, como na gravidez¬† e na adolesc√™ncia, mas √© sempre bom investigar para saber exatamente qual √© a disfun√ß√£o hormonal que est√° causando a oleosidade em excesso.

 

Como diminuir a oleosidade da pele?

 

Alimentação saudável

Como dissemos antes, uma alimenta√ß√£o saud√°vel ajuda a equilibrar os √≥leos da pele, fazendo com que a oleosidade seja menor e mais f√°cil de tratar. Alimentos ricos em fibras e nutrientes s√£o √≥timas op√ß√Ķes. Al√©m disso, n√£o se esque√ßa das vitaminas, que est√£o presentes em frutas e verduras.

 

Beba muita √°gua

Hidratar o nosso corpo √© uma das coisas mais importantes, por isso, beba a quantidade certa de √°gua para que o seu corpo fique hidratado. Beber muita √°gua tamb√©m ajuda a equilibrar as gl√Ęndulas seb√°ceas, diminuindo a oleosidade do rosto.

 

Dormir 8 horas por dia

O sono também está ligado à diminuição da oleosidade. Uma boa noite de sono pode fazer milagres na pele. Quando temos uma noite de sono ruim, o corpo aumenta a produção de cortisol, o que resulta no aumento da oleosidade. Por isso, tente dormir o mais cedo possível para que o seu corpo descanse e não produza nada em excesso.

 

Hidratar a pele corretamente

√Č superimportante que a sua pele receba a hidrata√ß√£o necess√°ria todos os dias. Uma pele hidratada dificilmente vai sofrer com a oleosidade em excesso, a menos que seja um problema hormonal. Nesses casos, o indicado √© procurar um m√©dico. Mesmo assim, use protetor solar diariamente e n√£o se esque√ßa de manter a hidrata√ß√£o sempre em dia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here