5 receitas f√°ceis e pr√°ticas para fazer no dia a dia

0
10
5 receitas faŐĀceis e praŐĀticas para fazer no dia a dia.jpg
5/5 - (1 vote)

5 receitas f√°ceis e pr√°ticas para fazer no dia a dia

Veja aumentar a diversidade de suas refei√ß√Ķes com praticidade, agilidade e facilidade na hora de cozinhar

 

Publicidade

Arroz, feij√£o, prote√≠na animal (carne vermelha, frango, porco ou peixe) e salada, sem d√ļvida alguma, √© uma combina√ß√£o que n√£o pode faltar no cotidiano do brasileiro. No entanto, apesar de ser uma del√≠cia imbat√≠vel, quando repetida ao longo dos dias pode ficar enjoativa.

 

Explorando a criatividade, é possível diversificar os pratos durante a semana de um jeito fácil e prático, sem precisar de muita experiência na cozinha ou de ingredientes específicos. Além disso, é possível sair do fogão e usar o micro-ondas quando o tempo é curto, mas sem perder o sabor.

 

Confira 6 receitas fáceis e práticas para fazer no dia a dia. Assim você pode utilizar melhor os ingredientes na sua casa e comer delícias de segunda a sexta-feira.

Macarrão alho e óleo

Se você não tem ideia do que preparar, mas sabe que não quer comer arroz e feijão, o macarrão alho e óleo é uma alternativa simples, prática e muito gostosa para resolver seu problema, ainda mais quando o tempo estiver curto.

 

O preparo é muito simples. Coloque 2 litros de água para ferver com duas colheres de sopa de sal. Quando estiver borbulhando, despeje meio pacote de espaguete.

 

Enquanto o macarrão cozinha, pique 3 dentes de alho e separe o azeite (ou óleo de soja, o resultado também é muito bom).

 

Depois que o macarr√£o estiver cozido, em uma panela separada frite o alho no azeite. Assim que dourar, ponha o espaguete escoado e misture bem. Ajuste o sal e, se tiver em sua geladeira, finalize com salsa e/ou cebolinha.

Omelete de forno

O omelete de forno pode ser feito em um jantar completo ou naqueles dias em que sobra arroz e n√£o tem nada pronto para acompanhar.

 

A receita é simples, rápida e deliciosa. Veja como fazer.

 

Coloque 2 ovos, 4 colheres de creme de leite, uma pitada de fermento químico no liquidificador e bata por 2 minutos. Depois disso, adicione uma xícara de legumes refogados e os frios que estiverem na geladeira na mistura (não é pra bater esses ingredientes no liquidificador).

 

Despeje a mistura numa assadeira untada com óleo e leve ao forno (fogo médio) até dourar.

Couve flor ou batatas gratinadas

Esta é outra receita que usa o forno e pode transformar a refeição num momento especial.

 

Você vai precisar de meio quilo de batatas ou uma couve flor média e uma xícara de maionese. Queijo parmesão também cai muito bem. Se tiver em sua casa, coloque meia xícara.

 

Para fazer, você deve cozinhar a couve flor ou as batatas até ficarem macias, o que leva aproximadamente 10 minutos. Escorra em água fria até esfriar, tempere com sal e pimenta e misture a maionese.

 

Coloque a mistura em um refratário, salpique salsinha e cebolinha, depois leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 10 minutos, até que os legumes fiquem levemente dourados.

 

Se quiser um prato mais suculento, você pode adicionar, na mesma etapa em que acrescente a maionese, uma caixa de creme de leite.

Arroz de micro-ondas

Esta receita é perfeita para quando você está sem tempo e acontece uma reunião familiar ou visita inesperada. Com poucos ingredientes e com a ajuda de seu forno micro-ondas, você vai agradar a todos. Pode ter certeza!

 

Para todos comerem bem e ficarem saciados, você vai precisar de 3 xícaras de arroz cru, 1 lata/saquinho de molho de tomate, 4 ovos batidos e um peito de frango cozido e desfiado. Se quiser dar uma levantada na receita, você pode usar uma lata de milho e uma de ervilha escorrida.

 

Pegue um refratário de vidro e misture todos os ingredientes, adicione entre 4 ou 5 xícaras de água (a quantidade pode variar, comece com 4 xícaras e, se for necessário, adicione água aos poucos até o arroz cozinhar).

 

Quando estiver pronto, coloque sal, pimenta do reino, um fio de azeite e salpique salsinha, cebolinha e misture tudo.

Sobremesa: pamonha de milho enlatado

Para finalizar, vamos te passar uma receita deliciosa que derrete na boca e deixa todo mundo de queixo caído. Sabe o que é o melhor? Além do sabor maravilhoso, a receita é muito fácil de fazer.

 

O preparo √© bem r√°pido, e tudo √© feito no liquidificador. Voc√™ vai precisar de duas latas de milho escorrido, 3 ovos, 320 ml de leite, 1 x√≠cara de a√ß√ļcar, 100 gramas de manteiga ou margarina (mais ou menos duas colheres de sopa bem cheias), 50 g de parmes√£o ralado, 50 g de fub√° fino e uma colher de sopa de fermento qu√≠mico.

 

Bata primeiro o milho, os ovos, o leite, o parmes√£o, o a√ß√ļcar e a manteiga. Depois que a mistura estiver bem homog√™nea, adicione o fub√° e o fermento e bata por mais 3 minutos.

 

Enquanto isso, unte uma forma com manteiga/margarina e fub√°. Depois que tudo estiver bem batido, adicione a mistura na forma e leve ao forno pr√©-aquecido (180¬ļC), deixando assar entre 50 a 60 minutos.

 

Quando chegar próximo aos 50 minutos, faça o teste do palito, que deve sair sequinho. Se estiver pronta a pamonha, espere esfriar um pouco para desenformar (se quiser) e sirva.

 

 

 

Publicidade

Deixe seu coment√°rio:

Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui