6 melhores espécies de aves para ter em casa

0
38
6 melhores espécies de aves para ter em casa (1)
6 melhores espécies de aves para ter em casa (1)
Avaliação:

6 melhores espécies de aves para ter em casa

As aves dão vida para o seu lar e prometem ser uma ótima companhia

 

C√£es e gatos s√£o os animais dom√©sticos mais conhecidos e visados, mas nem sempre s√£o a primeira escolha. Seja pela quest√£o do tempo passado em casa, seja por proibi√ß√Ķes no local em que vive, h√° quem prefira as aves como animais de estima√ß√£o.

 

Elas vivem bem em gaiolas e viveiros, ocupando pouco espaço na casa ou no apartamento. De qualquer forma, precisam de atenção e cuidados por parte dos proprietários, como qualquer outro pet. Mas quais seriam as melhores espécies para ter em casa?

1.  Periquito

Dócil e apaixonado por crianças, o periquito é uma ave liberada para se criar em casa sem a necessidade de autorização do IBAMA. Fácil de manusear, gosta bastante de pular pelos cantos, e é importante manter a gaiola sempre limpa.

 

Pode ficar solto pela casa, mas precisa de um local para dormir e se refugiar durante a noite, então, a gaiola é indispensável. Por serem sociáveis, não se sentem bem caso fiquem muito tempo sozinhos, por isso tenha mais de um se você passa pouco tempo em casa. A média de vida de um periquito é de 10 anos.

2.  Papagaio

O papagaio √© uma ave silvestre liberada pelo Ibama que faz bastante sucesso por sua intelig√™ncia e por repetir algumas frases. √Č bastante tagarela e precisa de uma gaiola grande e espa√ßosa para viver bem.

 

Essa ave não gosta de ficar sozinha e é apaixonada por socializar. Então, seu cantinho precisa ficar em um local de bastante movimento na casa. Você também pode instalar alguns brinquedos para pássaros para ajudar seu pet a se manter entretido. A expectativa de vida do papagaio é de, em média, 60 anos.

3.  Canário

Uma ave pequena e bastante popular entre os apaixonados por p√°ssaros devido a seu canto. √Č encontrada em diversas cores e todos os can√°rios s√£o considerados dom√©sticos, assim √© poss√≠vel adquirir um sem se preocupar em estar infringindo alguma lei.

 

Gostam bastante da companhia dos seres humanos, tanto que recebem seus tutores com um canto alegre. Não é indicado para quem gosta de manusear o pet; ao contrário, deve ficar sempre na gaiola. A alimentação é à base de frutas e ele vive uma média de 5 anos.

4.  Calopsita

Dócil, calma e fiel: as três palavras que melhor descrevem a calopsita. Inteligente e muito curiosa, essa ave encanta as pessoas com sua crista colorida e seu blush natural.

 

Se treinada, pode aprender frases e assobiar. Como é bastante sociável, você pode criá-la solta, mas precisa tomar cuidado com possíveis fugas. Ração, frutas e legumes são suficientes para sua alimentação e a espécie vive em média 20 anos.

5.  Cacatua

Divertida e inteligente, é uma ave para quem gosta da sensação de sempre ter pessoas em casa, afinal, a cacatua é barulhenta. Assim como os papagaios, está liberada pelo Ibama, mas precisa ter registro de que veio de um criadouro legalizado.

 

Pode ser adestrada e criada solta, inclusive porque consegue segurar objetos e até abrir a gaiola. Sua personalidade é forte e sua crista é usada para demonstrar se está feliz ou triste. Vive uma média de 40 anos e se alimenta de ração, vegetais e sementes.

6.  Diamante de Gould

Uma ave dócil e amável, é encontrada em até 7 cores diferentes e chama a atenção de crianças e adultos. Apesar de ser encantador, não gosta de ficar sozinho, para ele é importante conviver com outra ave da mesma espécie.

 

Por gostarem bastante de socializar, deixam o ambiente mais alegre e animado, no entanto, precisam de espaço para voar e de uma dieta balanceada com uma mistura de sementes. A expectativa de vida dessa ave é, em média, de 10 anos.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here