7 métodos para se livrar das celulites de forma eficaz

0
77
5/5 - (2 votes)

7 métodos para se livrar das celulites de forma eficaz

Consumir alimentos saudáveis, beber bastante água, praticar exercícios físicos são alguns dos hábitos que ajudam na prevenção das celulites

Bastante comum entre as mulheres, a celulite √© uma altera√ß√£o cut√Ęnea que faz com que a pele apresente furinhos indesejados. Ela surge quando h√° um ac√ļmulo de toxinas, √°gua e gordura nas c√©lulas. A depender do grau, as celulites podem ser mais ou menos semelhantes.

Como afeta a autoestima, a pergunta que muitas pessoas se fazem é: como acabar com os furinhos? Existem alguns métodos comprovadamente eficazes e, entre eles, podemos citar a esfoliação corporal, que traz muitos benefícios para a pele.

Além disso, consumir bastante água e praticar exercícios físicos regularmente, por exemplo, também são boas formas de combater a celulite.

Quer saber mais? Neste artigo, vamos falar sobre esses e outros métodos que podem ajudar você a se livrar de uma vez por todas dos furinhos. Acompanhe a leitura!

1. Consuma alimentos saud√°veis

N√£o √© novidade para ningu√©m que manter uma alimenta√ß√£o saud√°vel gera muitos benef√≠cios, e o combate √† celulite √© um deles. Aqui, voc√™ pode apostar em frutas vermelhas e c√≠tricas, oleaginosas, gengibre, arroz integral, alimentos ricos em √īmega 3, folhas em geral e carnes magras.

2. Evite alguns tipos de alimentos

T√£o importante quanto manter uma alimenta√ß√£o saud√°vel para combater a celulite √© evitar alguns tipos de alimentos que podem favorecer a apari√ß√£o e a evolu√ß√£o dos furinhos. Frituras, alimentos ricos em a√ß√ļcar e sal, refrigerantes, gordura saturada e bebidas alco√≥licas devem passar longe do seu card√°pio.

3. Beba bastante √°gua

Se você pretende acabar com a celulite, saiba que um dos caminhos para isso é beber bastante água. Ao adotar esse hábito, você ajudará não somente no combate aos indesejados furinhos, mas também no bom funcionamento do seu organismo como um todo.

Al√©m da √°gua, ch√°s e sucos naturais sem adi√ß√£o de a√ß√ļcar tamb√©m podem ser bons aliados. Alguns ingredientes indicados s√£o: mel√£o, abacaxi, melancia, morango, ch√° verde e hibisco.

4. Pratique atividades físicas

Praticar atividades f√≠sicas √© muito importante para a sa√ļde. Al√©m de ajudar a eliminar a gordura localizada, proporcionar uma melhor circula√ß√£o sangu√≠nea e melhorar o aspecto da pele de um modo geral, tamb√©m √© bem eficaz para melhorar a apar√™ncia da celulite e, principalmente, evitar que novos furinhos apare√ßam.

5. Faça massagem modeladora ou drenagem linfática

Os tratamentos est√©ticos s√£o √≥timos aliados no combate √† celulite e n√£o podem ser ignorados. A massagem modeladora e a drenagem linf√°tica s√£o √≥timas op√ß√Ķes, uma vez que conseguem melhorar consideravelmente a apar√™ncia da pele.

Isso acontece porque esses tipos de tratamentos eliminam o l√≠quido intersticial encontrado no lado externo das c√©lulas, eliminando as toxinas e suavizando as ondula√ß√Ķes da pele.

No entanto, para potencializar o efeito da drenagem linfática, é preciso combiná-la com outros tratamentos, como carboxiterapia, endermoterapia, radiofrequência, entre outros.

6. Esfoliação corporal

√Č recomendado esfoliar o corpo uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, para evitar que a pele fique irritada. Mas, de todo modo, √© importante observar a rea√ß√£o da pele no decorrer dos dias para definir o melhor intervalo de tempo.

Os benefícios que a esfoliação corporal entrega são diversos, e um deles é combater a celulite, uma vez que esse procedimento estético tem o poder de melhorar a circulação sanguínea, a tonalidade natural e a uniformidade da pele.

Além disso, também é importante ressaltar que a esfoliação corporal elimina as toxinas, melhora o metabolismo, controla a oleosidade da pele e previne pelos encravados.

7. Cremes anticelulite

Por fim, os cremes anticelulite são formulados com ingredientes que ajudam a melhorar a circulação sanguínea e auxiliam no combate à gordura localizada na região em que são aplicados.

No entanto, para começar a ter resultados visíveis, a recomendação é que o produto seja aplicado duas vezes por dia, durante um período de dois meses.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here