9 cuidados íntimos para ter no calor

0
80
9 cuidados iŐĀntimos para ter no calor_
9 cuidados iŐĀntimos para ter no calor_
Avaliação:

9 cuidados íntimos para ter no calor

O uso de roupas com tecidos transpiráveis é super indicado em dias quentes

 

Quando estamos lidando com dias de temperaturas elevadas, alguns cuidados devem ser redobrados. O uso do protetor solar e a ingest√£o de √°gua s√£o exemplos um tanto quanto √≥bvios, mas e quanto √† sa√ļde √≠ntima?

 

Pensar nisso é importante, já que o calor propicia o desenvolvimento de fungos e bactérias, especialmente em partes do corpo que ficam mais abafadas. Sendo assim, o uso de peças com tecidos respiráveis é um excelente cuidado nesses dias.

 

Com o objetivo de trazer mais clareza ao assunto, separamos algumas dicas de cuidados íntimos que se deve ter, especialmente nas temporadas mais quentes do ano. Veja a seguir.

Cuidando da sa√ļde √≠ntima no calor

De modo geral, devemos cuidar da nossa sa√ļde durante todo o tempo, independentemente da √©poca do ano. Acontece que, em determinados per√≠odos, os cuidados podem precisar ser intensificados para inibir o aparecimento de doen√ßas.

 

Em se tratando da sa√ļde √≠ntima isso n√£o poderia ser diferente. Em dias mais quentes, essa regi√£o do corpo tende a ficar ainda mais abafada, o que, por sua vez, favorece o desenvolvimento de fungos e bact√©rias. Os cuidados a seguir, por√©m, far√£o com que esses e outros problemas sejam resolvidos.

Prefira roupas mais leves

Em tempos de altas temperaturas, o uso de roupas apertadas ou justas tende a abafar ainda mais a região íntima feminina. Para evitar isso, o ideal é optar por peças mais leves, com tecidos transpiráveis, como o algodão, a exemplo de saias e vestidos.

Não exagere na higiene íntima

√Č comum que em dias mais quentes sejam tomados mais banhos, s√≥ que a higiene √≠ntima deve ser feita em menor escala. Lave a parte externa da vagina com sabonete neutro ou espec√≠fico para essa regi√£o do corpo, de prefer√™ncia, apenas uma vez por dia.

Use calcinhas de algod√£o

O uso das calcinhas de algodão é uma recomendação válida para o ano inteiro, mas ganha ainda mais destaque em períodos quentes, já que esse tecido é do tipo transpirável, o que diminui os riscos de abafamento da vagina.

Evite roupa de banho molhada por muito tempo

No calor, √© normal que as pessoas busquem se refrescar tomando um banho de mar ou piscina. No entanto, passar o dia com a roupa de banho √ļmida n√£o √© nada legal, pois facilita o desenvolvimento de bact√©rias e fungos causadores de infec√ß√Ķes na regi√£o √≠ntima. Sendo assim, troque-se quanto antes.

Lave as calcinhas separadamente

Um erro comum na higiene das calcinhas é colocá-las para lavar com outras peças de roupa. Isso não é recomendado por conta do uso de produtos como o amaciante e o alvejante que não podem ser usados na higiene das calcinhas. Lave-as separadamente com sabão neutro e enxague-as bem.

N√£o deixe as calcinhas penduradas no box

Opção prática para o dia a dia é lavar as calcinhas durante o banho. Não há nenhum problema nisso, desde que elas sejam lavadas com sabonete neutro e penduradas no varal. Deixá-las no box é algo inapropriado, já que a umidade do local é um prato cheio para a propagação de fungos, inclusive no próprio tecido das calcinhas.

Evite usar absorvente di√°rio

O absorvente di√°rio √© outro vil√£o para a sa√ļde √≠ntima da mulher, na medida em que ele ajuda a manter a regi√£o vaginal mais abafada. Com o tempo mais quente, isso acaba sendo intensificado, portanto, o melhor √© evitar o seu uso ao m√°ximo.

Mantenha a hidratação em dia

Beber √°gua com frequ√™ncia e na quantidade certa faz bem para todo o nosso organismo e ainda reduz os riscos com problemas, como a ard√™ncia ao urinar e infec√ß√Ķes no trato urin√°rio. O cuidado deve ser redobrado em per√≠odos mais quentes, especialmente por conta da transpira√ß√£o elevada.

Durma sem calcinha

Pode parecer um pouco estranho, mas dormir sem calcinha √© uma √≥tima dica para a sa√ļde da regi√£o √≠ntima da mulher, j√° que permite que essa √°rea fique livre de qualquer tecido. Inclusive, √© uma recomenda√ß√£o dada pela maioria dos ginecologistas, independentemente do clima.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here