9 cuidados íntimos para ter no calor

0
111
9 cuidados íntimos para ter no calor_
9 cuidados íntimos para ter no calor_
Avaliação:

9 cuidados íntimos para ter no calor

O uso de roupas com tecidos transpiráveis é super indicado em dias quentes

 

Quando estamos lidando com dias de temperaturas elevadas, alguns cuidados devem ser redobrados. O uso do protetor solar e a ingestão de água são exemplos um tanto quanto óbvios, mas e quanto à saúde íntima?

 

Pensar nisso é importante, já que o calor propicia o desenvolvimento de fungos e bactérias, especialmente em partes do corpo que ficam mais abafadas. Sendo assim, o uso de peças com tecidos respiráveis é um excelente cuidado nesses dias.

 

Com o objetivo de trazer mais clareza ao assunto, separamos algumas dicas de cuidados íntimos que se deve ter, especialmente nas temporadas mais quentes do ano. Veja a seguir.

Cuidando da saúde íntima no calor

De modo geral, devemos cuidar da nossa saúde durante todo o tempo, independentemente da época do ano. Acontece que, em determinados períodos, os cuidados podem precisar ser intensificados para inibir o aparecimento de doenças.

 

Em se tratando da saúde íntima isso não poderia ser diferente. Em dias mais quentes, essa região do corpo tende a ficar ainda mais abafada, o que, por sua vez, favorece o desenvolvimento de fungos e bactérias. Os cuidados a seguir, porém, farão com que esses e outros problemas sejam resolvidos.

Prefira roupas mais leves

Em tempos de altas temperaturas, o uso de roupas apertadas ou justas tende a abafar ainda mais a região íntima feminina. Para evitar isso, o ideal é optar por peças mais leves, com tecidos transpiráveis, como o algodão, a exemplo de saias e vestidos.

Não exagere na higiene íntima

É comum que em dias mais quentes sejam tomados mais banhos, só que a higiene íntima deve ser feita em menor escala. Lave a parte externa da vagina com sabonete neutro ou específico para essa região do corpo, de preferência, apenas uma vez por dia.

Use calcinhas de algodão

O uso das calcinhas de algodão é uma recomendação válida para o ano inteiro, mas ganha ainda mais destaque em períodos quentes, já que esse tecido é do tipo transpirável, o que diminui os riscos de abafamento da vagina.

Evite roupa de banho molhada por muito tempo

No calor, é normal que as pessoas busquem se refrescar tomando um banho de mar ou piscina. No entanto, passar o dia com a roupa de banho úmida não é nada legal, pois facilita o desenvolvimento de bactérias e fungos causadores de infecções na região íntima. Sendo assim, troque-se quanto antes.

Lave as calcinhas separadamente

Um erro comum na higiene das calcinhas é colocá-las para lavar com outras peças de roupa. Isso não é recomendado por conta do uso de produtos como o amaciante e o alvejante que não podem ser usados na higiene das calcinhas. Lave-as separadamente com sabão neutro e enxague-as bem.

Não deixe as calcinhas penduradas no box

Opção prática para o dia a dia é lavar as calcinhas durante o banho. Não há nenhum problema nisso, desde que elas sejam lavadas com sabonete neutro e penduradas no varal. Deixá-las no box é algo inapropriado, já que a umidade do local é um prato cheio para a propagação de fungos, inclusive no próprio tecido das calcinhas.

Evite usar absorvente diário

O absorvente diário é outro vilão para a saúde íntima da mulher, na medida em que ele ajuda a manter a região vaginal mais abafada. Com o tempo mais quente, isso acaba sendo intensificado, portanto, o melhor é evitar o seu uso ao máximo.

Mantenha a hidratação em dia

Beber água com frequência e na quantidade certa faz bem para todo o nosso organismo e ainda reduz os riscos com problemas, como a ardência ao urinar e infecções no trato urinário. O cuidado deve ser redobrado em períodos mais quentes, especialmente por conta da transpiração elevada.

Durma sem calcinha

Pode parecer um pouco estranho, mas dormir sem calcinha é uma ótima dica para a saúde da região íntima da mulher, já que permite que essa área fique livre de qualquer tecido. Inclusive, é uma recomendação dada pela maioria dos ginecologistas, independentemente do clima.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here