A importância do acompanhamento médico no uso de lentes

0
102
Copacabana 24Hrs - A importância do acompanhamento médico no uso de lentes_
Copacabana 24Hrs - A importância do acompanhamento médico no uso de lentes_
5/5 - (2 votes)

A importância do acompanhamento médico no uso de lentes

Entenda a importância do acompanhamento médico para uso de lentes de contato

Em pleno ano de 2023, muitas coisas se desenvolveram junto das tecnologias que foram surgindo no mundo todo. Inclusive, por conta das TVs, computadores, notebooks, e outros aparelhos que possuem telas, e que afetam diretamente na visão, os óculos de grau receberam uma melhoria e, agora, possuem lentes especiais para as pessoas que trabalham diariamente na frente do computador.

E com essa atualização no óculos de correção, as lentes de contato não podiam ficar para trás, e também receberam suas devidas melhorias, já que grande parte da população prefere utilizar lentes de contato por estética.

Mas, vale ressaltar que para as lentes de contato conseguirem entregar conforto para quem usa, elas precisam ser de qualidade, como a lente de contato Alcon, por exemplo. Além do uso das lentes para substituir os óculos de correção visual, também existem as lentes que apenas alteram a cor dos olhos, e isso chama atenção daquelas pessoas mais vaidosas.

Um cuidado importante para o uso de lentes

Por conta das lentes serem a escolha de mais de dois milhões de pessoas somente no Brasil, é importante destacar que existem cuidados que devem ser mantidos para que seu uso seja seguro. E, neste artigo, será possível conferir de perto o quão importante é ter o acompanhamento médico no uso de lentes de contato.

Muitos médicos oftalmologistas dizem que as lentes de contato, quando são indicadas e avaliadas por um especialista, tendem a não oferecer nenhum risco à visão. Mas, existem casos de pessoas que compram lentes com o intuito de “alterar” a cor de seus olhos, e caso essas lentes não sejam de uma boa procedência, as chances de causar alguma doença no olho, como a úlcera ocular, por exemplo, são altas.

Portanto, antes de colocar qualquer lente nos olhos, a pessoa deve realmente passar por um acompanhamento médico, e seguir as recomendações do oftalmo de sua confiança. Diversas pessoas não sabem que não existe apenas um tipo de lente. No total, existem quatro tipos distintos que são utilizados para cada tipo de tratamento.

Lentes estéticas

Essas lentes de contato possuem cores, e podem ser utilizadas para diversas funções. Tudo irá depender da necessidade de quem utiliza, já que elas podem ter o efeito de correção visual, e serem adaptadas para olhos com visão ou sem.

Na sua grande maioria, essas lentes são recomendadas para corrigir cicatrizes oculares, opacidades corneais, e também para a famosa cobertura de problemas que ainda não necessitam de cirurgia, como cataratas e hiper-maduras. Mas existem pessoas que as utilizam apenas para dar aquele visual fashion para seu olho, deixando-o com a coloração mais clara, ou alterando sua cor para os convencionais olhos azuis e verdes.

Lentes multifocais

Essas lentes possuem a tecnologia necessária para melhorar a visão da pessoa que usa, tanto de longe quanto de perto, dispensando o uso de óculos para realizar essa correção ocular. É comum essas lentes serem recomendadas para pessoas que estão chegando na meia-idade, e que sofrem de presbiopia.

Lentes tóricas

Essas são as lentes mais comuns. Elas são utilizadas para a correção do astigmatismo, miopia e hipermetropia. Vale ressaltar que essas lentes são “especiais”, e entregam uma tecnologia própria até mesmo em seu design, para corrigir a visão em 100%.

Lentes para descanso

Elas são conhecidas também como lentes terapêuticas e, geralmente, são usadas para conseguir melhorar dores causadas por diversos fatores como as úlceras corneanas, suturas de córnea e transplante.

Com certeza o médico oftalmo responsável pelos olhos daquela pessoa que está em busca de utilizar lentes, saberá qual é a lente ideal para ela, já que, como pôde ser visto, existem quatro diferentes tipos de lentes designadas para funções diferentes que conseguem auxiliar seu usuário de alguma forma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here